Carregando...
11/02/2019
Escrito por:Juliana Silveira
Aplicativos indispensáveis para viagens

Facilitar a vida de quem está na estrada é uma das nossas paixões aqui no Bom de Viajar. ❤ E tem jeitinho mais fácil e prático do que ter a viagem sob controle na palma da mão?

 

Aplicativos fazem parte do nosso dia a dia e são excelentes ferramentas (e companhias) também nas trips (antes, durante e até depois). Quer fazer um upgrade na sua lista de apps e cair na estrada sem medo de ser feliz? Então vem!

 

Tem dica tecno quente pra você!  

 

 



Os aplicativos mais bacanas e úteis para quem ama viajar

 

 

 

Aplicativos para encontrar ofertas de viagens

 

 

Google Flights – aplicativo do Google para receber alertas de passagens aéreas mais baratas.

Skyscanner – outro app para auxiliar na busca de tarifas aéreas e hotéis mais baratos e não perder a chance de cair na estrada.

Passagens Imperdíveis – se o foco é viagem internacional (barata), o aplicativo localiza as melhores ofertas para todos os cantos do mundo.

Melhores Destinos – aplicativo para dicas e promoções de viagens, dentro e fora do Brasil, da hospedagem ao transporte.

 

 




 

Aplicativos para organização da viagem

 

 

 

TripAdvisor – o sempre atual (e velho amigo dos viajantes) TripAdvisor é um bom aplicativo para organizar e fazer roteiro de viagem. Com ele você pode decidir onde ficar (hospedagem) e quais passeios fazer no destino escolhido levando em conta as avaliações e dicas de quem já esteve nos locais. Além dos fóruns populares com informações dos destinos, o aplicativo ajuda a encontrar as melhores ofertas de hospedagem do dia em mais de 200 sites.

 

Checklist de viagem – quem curte usar listas para não esquecer o que precisa levar ou fazer durante uma viagem pode abusar dos apps de checklist, super úteis na organização. O PackPoint auxilia na lista e também na  arrumação da bagagem.





Aplicativos de trânsito e mobilidade

 

 

 

ConectCar – com esse aplicativo você ganha tempo sem precisar ficar em filas de pedágios estrada afora. O app abre cancelas nas rodovias pedagiadas do país e também em estacionamentos, shoppings e aeroportos parceiros. Você paga antecipado o serviço, recebe um selo para o veículo e pode controlar tudo via aplicativo.

 

BlaBlaCar – uma das maiores plataformas de caronas do mundo. O aplicativo conecta quem está procurando uma viagem com quem tem espaço livre no carro para determinado destino. Um jeito diferente, econômico e ecologicamente correto de viajar para onde você quiser.  

 

Google Maps ou HERE WeGo – apps úteis para ver rotas e baixar mapas offline de destinos e não se perder por aí.  



Wazeaplicativo bacana para fugir de congestionamentos no trânsito e escolher o melhor caminho baseado em informações fornecidas pelos usuários em tempo real.

 

Moovit – quer informações sobre transporte públicos mundo afora? O aplicativo é um assistente pessoal de mais 300 milhões de usuários. O app ajuda a guiar o itinerário passo a passo, de A a B, com ônibus, metrô, trem, VLT, bicicleta ou a pé.

Uber/ Cabify / 99 – aplicativos de transporte com carros e motoristas particulares disponíveis no Brasil e em vários destinos do exterior.

 

Yellow – um app recém lançado para compartilhamento de patinetes elétricos e bikes sem estação fixa. Disponível em várias cidades brasileiras e em breve em mais destinos da América Latina.



 

 

Aplicativos tradutores de idioma

 

Google Tradutor – se precisar de um help na hora de ler, escrever ou falar outro idioma, o velho conhecido Google Tradutor pode ser bem-vindo. Aliás, o aplicativo possui um recurso que traduz voz para conversas simultâneas, além de funcionar também offline.

 

SayHi Tradutor – mais outra opção de aplicativo para conversas gringas e tradução de voz em tempo real.

 

 

 

 

Aplicativos para lazer e entretenimento

 

 

Kindle / Google Play Livros – levar seus livros favoritos para os quatro cantos do mundo ficou mais fácil com os aplicativos de leitura, né? 😀

 

Spotify – ótimo aplicativo de música para escutar online ou baixar os hits dos seus artistas favoritos. Já tem o Spotify? Aproveite para seguir o nosso canal e ficar ligado nas playlists exclusivas para os loucos pela estrada. ❤

 

Netflix – assista ou baixe filmes e séries usando o aplicativo de uma das maiores empresas de streaming do mundo.




 

+ Aplicativos úteis para viajantes

 

Quer conforto no avião?

 

Apps como  SeatGuru  ou  Seat Expert mostram o plano de assentos de várias companhias. Eles dão vários detalhamentos sobre cada voo. É bem legal!

 

 

Para encontrar locais e explorar o destino de um jeito único, aplicativos como BookaFriend conectam viajantes com moradores da cidade. Outro jeito bacana de conhecer melhor o destino e ter uma experiência diferente é usando aplicativos para participar de  jantares compartilhados com moradores locais. Delícia de ideia!  

 

FlightAware – o aplicativo dá alertas sobre horários, estimativa de chegada no destino, atrasos e todas as  infos sobre voos de qualquer parte do planeta ao vivo. O app está disponível para Android e IOS. Outra opção é o Flightradar24.

 

 

WeatherPRO – faça chuva ou faça sol, os aplicativos de clima são uma mão na roda quando precisamos estar por dentro do tempo. Com o app WeatherPRO dá até pra saber o clima para esqui, praia, temperatura das águas e fatores de UV, por exemplo.

 

AroundMe – gosta de explorar novos destinos sem roteiros? O aplicativo AroundMe faz a busca de serviços e locais usando a sua localização atual. Cinemas, bares, restaurantes, supermercado, teatros e o que mais tiver na região.

 

XE Currency – principalmente para viagens internacionais, o aplicativo de moedas faz a conversão dos valores com taxas em tempo real.  

 

Monefy – controlar os gastos durante a viagem é bem importante, né? Com esse aplicativo essa tarefa fica mais simples.

 

Lidow / AfterLight / Huji Cam – quer sempre opções de novos filtros, animações, ângulos e cortes para os seus cliques de viagem? Não faltarão aplicativos de edição de imagens para você.

 

Instabridge / WiFi Magic – é acesso à internet grátis em qualquer lugar o que você quer? Esses aplicativos detectam e conectam você automaticamente em redes WiFi públicas do mundo todo.

 




 

 

Aplicativos Lite

 

Precisando economizar memória do seu aparelho? Alguns aplicativos já possuem versões mais leves, chamados de aplicativos lite, geralmente desenvolvidos para dispositivos Android. Facebook, Messenger e o Youtube são alguns dos serviços com essa versão disponível.


A nossa lista de aplicativos úteis para viajantes foi atualizada com sucesso. E aí, bora dar um upgrade nos apps de viagens também? 😉