Carregando...
25/01/2019
Escrito por:Juliana Silveira
Praias com águas cristalinas pelo Brasil

Destinos com águas incríveis para você se sentir no próprio Caribe

Mar transparente de águas cristalinas e diferentes tons de azul, peixinhos, areia fofa… Parece um cenário caribenho, não é mesmo? Acontece que, para a alegria geral dos viajantes, tudo isso pode ser encontrado aqui mesmo, no nosso país.

Existem inúmeros destinos com praias de águas cristalinas no Brasil, e a gente garante: eles não devem nada para o Caribe! Muita beleza natural e paisagens de tirar o fôlego estão esperando para serem exploradas.

Por isso, fizemos uma lista com destinos maravilhosos de água cristalina e bem azul para você se apaixonar. Vamos nessa?

Caribe brasileiro: confira as melhores praias com águas cristalinas para você aproveitar.

Arraial do Cabo (RJ)

Pensar em águas incríveis sem falar em Arraial do Cabo é impossível. As paisagens são dignas de Caribe, com um mar tão azul que impressiona. As praias são lindas e bem próximas umas das outras, então dá pra conhecer muitas delas a pé. Algumas praias de destaque que precisam estar na sua trip são Pontal do Atalaia, Praia do Forno e Praia do Farol. São verdadeiros paraísos para desbravar! <3

Foto por @will1402

Foto por @marcelle.rangel

Foto por @velascolais

Angra dos Reis (RJ)

Mais praias caribenhas no Rio? Temos! Angra dos Reis, a pouco mais de 150km da capital, tem 365 ilhas lindas e de águas clarinhas. A mais famosa é Ilha Grande, que é realmente imperdível. É em Ilha Grande que estão Lopes Mendes (com 3km de areia branca e macia) e Lagoa Azul (perfeita para snorkel). Outra ilha maravilhosa para conhecer em Angra dos Reis é a Ilha de Cataguases. O mar tem uma cor super azul e águas bem calmas, ideal para relaxar.

Foto por @luciano_zulu_

Foto por @rob.celis_

Foto por @kauepataro


+ Angra dos Reis

Esticada de fim de semana até Angra dos Reis

Comparativo de destinos: Rio de Janeiro x Angra dos Reis

Onde se hospedar em Angra dos Reis


Paraty (RJ)

É tranquilidade que você quer? Então a Praia do Sono, em Paraty, é pra você. O mar azul encantador e a natureza exuberante tornam o lugar realmente paradisíaco. Além de curtir a beleza da Praia do Sono, há trilhas e cachoeiras incríveis na região, e a partir delas você pode chegar a outras praias bacanas, como a Praia de Antigos, Praia de Ponta Negra, entre outras.

Praia do Sono por @thaynalisboaa

Natal (RN)

É na capital do Rio Grande do Norte que está uma das praias mais lindas e famosas da região: Ponta Negra. Por lá você avista o cartão-postal da cidade – o Morro do Careca – e pode curtir um banho no mar de águas azuis-esverdeadas. A grande vantagem de curtir e se hospedar em Ponta Negra é que, além de ser linda, você também está pertinho de tudo: bares, restaurantes, boates, etc.

Foto por @dufechine

Foto por @necessairenamala

Foto por @andyspinelli


+ Natal

O que fazer em Natal

Dicas para curtir o melhor de Natal

Roteiro: 13 melhores praias do Rio Grande do Norte

Onde se hospedar em Natal


Parrachos de Maracajaú (RN)

A cerca de 60km de Natal estão as lindíssimas piscinas naturais – conhecidas aqui como parrachos – de Maracajaú. Se você estiver em uma trip pelo Rio Grande do Norte, os parrachos são simplesmente imperdíveis: a água é azul e clara, o visual é de encher os olhos e é possível fazer mergulho livre, snorkel ou simplesmente relaxar em um mar que parece ter saído de uma pintura!

Foto por @ingridmouran

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara (ou Jeri) é um destino pra curtir sem pressa. A vibe por lá é deitar nas redes, curtir o balanço do mar e apreciar o pôr do sol que é considerado por muitos um dos mais bonitos do Brasil. As águas são lindas, cristalinas e azulzinhas. Jeri é sucesso! ?

Foto por @nicktoscan

Maragogi (AL)

As famosas piscinas naturais de Maragogi, conhecidas como galés, não poderiam estar de fora dessa lista. Além das águas cristalinas, lá você encontra grande biodiversidade, então é possível fazer snorkel, mergulhar com os peixes e observar a rica vida marinha.

Maceió (AL)

Você sabia que o apelido de Maceió é Caribe brasileiro? Pois então! Isso já dá uma pista do que você vai encontrar por lá: águas azuis-esverdeadas cristalinas, muito sol e céu azul. É na capital mesmo que está uma das praias mais lindas e badaladas da região: Ponta Verde, localizada em uma região cheia de agito e pertinho de tudo (o que faz dela uma ótima opção para hospedagem). A gente garante: vai ser impossível não se encantar pela areia branquinha, a orla cheia de coqueiros e o mar de cair o queixo. 😉

Foto por @dufechine

Foto por @viccsilva

Foto por @viccsilva

 


+ Maceió

Todas as maravilhas de Maceió

Roteiro Maceió por insiders

Roteiro de bares e restaurantes em Maceió

Onde se hospedar em Maceió


Praia do Gunga (AL)

Ainda em Alagoas, a cerca de 33km ao sul de Maceió, está a Praia do Gunga. Lá você se depara com um mar belíssimo, falésias coloridas e um impressionante coqueiral. A natureza do local é exuberante, de cair o queixo mesmo, e por lá você pode curtir o banho de mar, passeios de buggy ou mesmo um banho na lagoa do Roteiro (uma lagoa de água salgada), que fica bem do ladinho do mar.

Foto por @nataliaslucas

Porto de Galinhas (PE)

Localizada na cidade de Ipojuca, Porto de Galinhas tem inúmeras piscinas naturais de águas mornas e cristalinas. Snorkel e mergulho são passeios muito populares por lá, já que a biodiversidade é encantadora. Porém, o destino é bastante procurado, então a dica é (se possível) tentar curtir Porto de Galinhas de segunda a sexta-feira e evitar feriados.

Foto por @viccsilva

Fernando de Noronha (PE)

É nesse incrível arquipélago que está a praia que já foi eleita pelo TripAdvisor como a melhor do mundo: a badalada Baía do Sancho, com águas cristalinas e inesquecíveis, perfeitas para mergulho e observação da vida marinha. Na região ainda existem outras praias belíssimas para incluir na sua trip, como a Baía dos Porcos, a Praia do Atalaia e a Praia do Leão. Destino dos sonhos, sim ou claro? ❤

Foto por @comerrezarviajar

Foto por @mariferridavila

Foto por @juniorhaegen

Praia do Espelho (BA)

Próxima da famosa Trancoso, a Praia do Espelho é um pedacinho do paraíso na Bahia. A orla é cercada por falésias e o mar tem tons de azul e verde encantadores. Por lá você encontra muita tranquilidade, águas cristalinas e tranquilas e uma paisagem rústica para guardar na memória.

Foto por @leticiatprado

Península de Maraú (BA)

Mais um pedacinho do paraíso localizado na Bahia, a Península de Maraú tem piscinas naturais, diversos coqueiros, fauna e flora riquíssimas, muita tranquilidade e longas faixas de areia. É amor ao primeiro mergulho! ❤ Durante essa trip é imprescindível fazer snorkel nas piscinas naturais (na Praia de Taipus), você não vai se arrepender.

Foto por @taipulodge

Bombinhas (SC)

Bombinhas é o lugar para quem quer curtir mar de águas cristalinas, mas também muito agito. Muito procurada por jovens e famílias, o movimento por lá é grande, mas existe muita natureza preservada e um grande esforço em nome da conservação ambiental. A partir de Bombinhas você pode conhecer outras praias lindas, como a Praia da Sepultura, ou fazer mergulho na Reserva Ecológica Marinha da Ilha do Arvoredo (considerada o melhor local no Sul do Brasil para a prática do esporte).

Foto por @maiararotta

Governador Celso Ramos (SC)

Santa Catarina é conhecida pelas belas praias, e não é à toa. Em Governador Celso Ramos encontramos algumas das mais lindas do Estado, com mar bem transparente e azul. Um grande destaque quando falamos em águas cristalinas é a Praia do Sissial, super tranquila (quase deserta), com mar turquesa e muita vegetação ao redor. Na região também há a Praia de Palmas, a Praia da Armação, a Baía dos Golfinhos e muitas outras praias charmosas que valem a visita.

Foto por @kelcioncorrea

Já deu pra perceber que você não precisa ir muito longe para curtir destinos paradisíacos, né? Então bora curtir todas as belezas que o nosso Brasil tem a oferecer! ?

Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.