Carregando...
05/04/2018
Escrito por:Juliana Silveira
You Go Girl! Encontro de mulheres viajantes

Quem são elas?

 

Quem são essas mulheres que estão nos embarques e desembarques?

 

Que contam e colecionam histórias. Que sonham e realizam… Elas, que enfrentam e superam medos, desconstroem tabus e fazem da estrada um lugar bem mais igual e legal.

 

Elas existem e (QUE COISA MARAVILHOSA) estão por aí, ocupando destinos, trocando e acumulando experiências e carimbos nos passaportes, transformando-se e transformando o mundo também!

 

O Bom de Viajar é fã de vocês desde sempre, suas lindas! ❤

 

avião de papel voando


Por isso em março, no mês dedicado ao debate de questões de interesse das mulheres, decidimos promover o evento
You Go Girl!, um SUPER ENCONTRO com MULHERES VIAJANTES, ao vivo e em cores, no Rio de Janeiro, para uma tarde linda de bate-papo sobre viagens, dicas e inspirações.

 

 

E como foi tudo isso? INCRÍVEL!

 

 

Então bora conferir os bastidores do evento e se emocionar!

 

participantes do evento you go gril

 

 

“Nota sobre ela:
ela adora viajar
e adora ficar sozinha
pelo mesmo motivo
ama lugares novos
lugares novos no mundo
e lugares novos dentro si”
Zack Magiezi

 

 

Uma tarde inteirinha com mulheres inspiradoras, diversas, múltiplas, cheias de experiências e com algo que une TODAS: a vontade de viajar por aí e ganhar o MUNDO!

 

Troca de experiências e muito alto-astral foi o clima do evento You Go Girl! – Encontro de Mulheres Viajantes, que rolou em março na Cidade Maravilhosa e já deixou saudades.

 

E para registrar e dividir esse grande momento com todos vocês que estamos aqui. Fiquem agora com os cliques e vídeos dos bastidores desse encontro maravilhoso. Vamos!  



O Bom de Viajar com DNA Girl Power!

 

A abertura do evento ficou por conta da girl power Clarissa Lucena, entusiasta e amiga de longa data do Bomde, que contou um pouco sobre a nossa história, além de fazer a apresentação das palestrantes para a mulherada presente. Já começamos com emoção!

 

 

Clarissa Lucena na abertura do evento

Clarissa Lucena na abertura do evento

Trocando ideias com as convidadas

 

Nossas convidadas arrasaram, compartilhando muitas informações e dicas. Sucesso e felicidade definem nosso sentimento!

 

conversa com Laís Gomes

Laís Gomes, jornalista e travellover, contou sobre as dificuldades de viajar sozinha pela primeira vez e como faz a sua organização financeira. Apesar de sempre ouvir que mulheres não deveriam viajar sozinhas pela falta de segurança e reconhecer esses perigos, ela venceu esses medos e deixou uma super dica para quem não quer deixar o sonho de viajar sozinha pra trás: pesquise muito sobre o destino, seus costumes e hábitos. Quanto mais informação, melhor! Hoje, casada, ainda é questionada quando decide viajar sem o marido e percebe que esse assunto ainda é um tabu. Com muita paciência, ela explica  que os dois viajam sozinhos e que é livre para fazer isso. E o seu companheiro? Fica feliz por ela a cada nova aventura. Deveria ser diferente? Não mesmo! 😀


Dica de ouro da Laís:
ela guarda parte do salário para as viagens como se estivesse guardando grana para outras necessidades como luz e telefone. “Ao final de determinado período você tem um dinheiro para fazer uma viagem sem comprometer muito o seu salário”. Dá-le, Laís!

 

 

Marcela Lahaud, do Embarque Imediato, é expert em intercâmbios e as meninas aproveitaram para tirar todas as dúvidas com ela. Ela falou de todas as possibilidades, deu exemplos de pessoas que tiveram essa experiência, os melhores países para tal e desmistificou que estudar/trabalhar com o programa de intercâmbio é muito caro. O valor varia muito depende da qualidade da escola, da acomodação, do destino, da duração… de tudo. E outra, não é coisa só pra jovens, para uma área de atuação específica e que necessariamente precisa do domínio total da língua estrangeira. Ela afirma: “Há intercâmbio PARA TODO MUNDO!”

 

Oportunidades, né amores? ?

conversa com Marcela

 

Amanda

Amanda Antunes, do Prefiro Viajar, falou sobre autoconhecimento através da viagem, carreira e novas possibilidades de negócios. Aproveitou para dar informações valiosas e tirou dúvidas de quem quer fazer da estrada seu escritório e profissão. Uma viajante profissional? Temos! 😉

 

 

 

Camila Santos, mãe e universitária carioca da turma do Na Estrada com as Minas, contou sua experiência de viajar com a filhota e falou sobre a importância do bem-estar da mulher-mãe. Papo reto, sim senhoras! ❤

 

“Se eu viajo com a minha filha pequena dizem que estou cometendo uma loucura. Se a deixo para viajar sozinha também vão falar que é loucura. Sou responsável por ela nos dois casos: levando ou deixando. E descobri que minha pequena é o menor dos problemas em uma viagem. Ela ama se aventurar comigo. E posso afirmar, dá menos trabalho do que muito adulto.”

 


Fala, dona Jandira!

 

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a viajante Jandira Maciel, de 54 anos, integrante do Na Estrada com as Minas, falou sobre viagem na terceira idade. “Viajar é melhor do que pagar anos de terapia” – afirmou ela, feliz da vida. A gente só aplaude e agradece!



Momentos blogueirinhas

 

É claro que teve movimentação nos Stories da mulherada…

 

Stories das participantes do evento

Stories das participantes do evento

Stories das participantes do evento

Stories das participantes do evento

Stories das participantes do evento


Surpresa!

 

Para fechar com chave de ouro, as palestrantes receberam  brindes da Bagaggio. E a confraternização ficou por conta das gostosuras da Fábrica de Bolo Vó Alzira, parceiros dessa tarde de amizade.  

 

 

Stories das participantes do evento, mostrando os brindes da bagaggio

Stories das participantes do evento, mostrando os brindes da bagaggio

Stories das participantes do evento, mostrando os brindes da bagaggio

 

Sorteio de dois voucher que dá direito a duas diárias com café da manhã em um hotel BHG pelo Brasil. As duas felizardas vão colocar o pé na estrada em breve . Pela carinha delas já temos uma ideia que amaram.

 

ganhadoras do sorteio com Clarissa

ganhadoras do sorteio com Clarissa

 

Não paramos por aqui…

 

Desse encontro incrível, nasceu um projeto igualmente incrível: o grupo do Facebook You Go Girl! Mulheres Viajantes!, para seguir a troca que rolou no evento. Dicas de viagens e aquele bate-papo Girl Power já estão rolando por lá. \o/

 

Demais, né? Quer participar? É só chegar!  

 

“Notas sobre ela:
ela precisa viajar
para matar a saudade
dos lugares
que ela não conhece”
Zack Magiezi

 

E pra quem ainda não viu nossas dicas para viajar sozinha ou ainda precisa daquela força e coragem, dá uma espiada aqui:

 

Garotas viajantes

 

Mas você vai sozinha?

 

Mulherada, vemos vocês na estrada! ❤

 

Até logo!