Carregando...
28/12/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Guia de sobrevivência para o Réveillon no Brasil

10… 9… 8… 7…

.!

Stop!

.!

Antes mesmo que a contagem regressiva comece ou termine, preparamos algumas dicas para você passar a virada de ano super tranquilo, na boa e bem longe dos perrengues.

.!

Um pouquinho de lentilha, quem sabe uma roupa nova e branca (ou outra cor que lhe traga sorte), guardar umas sementes de uva (ou romã), muita positividade e esse guia em mãos são a nossa receita para começar 2018 com o pé direito. 😀

.!

Vem se preparar paras as festas nas principais capitais do Brasil, vem!

.!

.!

.!

.!

Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!

.!

.!

.!

Sempre no topo dos destinos mais procurados para o Réveillon, Copacabana deve receber três milhões de pessoas para a virada do ano. :O

.!

Se você faz parte dessa turma e quer garantir seu lugar ao sol, ou melhor, seu pedacinho na areia sem estresse, vem com a gente:

.!

.!

.!

Esq.-dir.: Passeio de bicicleta por @rmoraes88, Praia de Ipanema por @renatospena e Praia de Copacabana.

.!

.!

Transporte

.!

A recomendação é que as pessoas usem o transporte público para ir até Copa. Uma operação especial foi organizada para o dia 31.

.!

– Para ter acesso ao metrô a partir das 19h, será necessário ter um dos cartões especiais vendidos especialmente para o Réveillon. Essas passagens devem ser compradas com antecedência e estão sujeitas a esgotar.

.!

– Uma alteração na Linha 2 foi feita para facilitar o acesso de quem vem da Zona Norte. A linha fará o trajeto Pavuna-Jardim Oceânico a partir das 18h do dia 31, permitindo que os passageiros da Zona Norte cheguem a Copacabana sem precisar trocar de trens em Botafogo. Esse trajeto estará funcionando até às 7h do dia 01 de janeiro.

.!

– Os ônibus e táxis só entrarão em Copacabana até às 22h. Depois disso, tem que desembarcar nos bairros vizinhos e seguir a pé.

.!

– As ruas de Copa estarão fechadas para carros particulares a partir das 19h, inclusive para moradores e motoristas de Uber, Cabify e etc.

.!

Foto: Visit.Rio

– Após os fogos, a saída de ônibus será por dois grandes terminais. Passageiros que vão para o Centro ou Zona Norte deverão caminhar até a Enseada de Botafogo. E quem for pra Rocinha e a Zona Oeste devem ir até à Praia de Ipanema. Nesses pontos, ônibus estarão prontos para atender ao público que for assistir à queima de fogos e aos shows.

.!

– Pras quem decidir ir de carro, atenção à restrição de vagas de estacionamento. 52 ruas serão bloqueadas e, com isso, 4 mil vagas extintas. Os carros que estiverem estacionados nos locais restritos serão rebocados.

.!

.!

+ Informações

.!

– Tente não andar sem calçado. Ninguém quer começar o ano com os pezinhos cortados, né?

.!

– Descarte as garrafas e latas nas lixeiras disponíveis. A responsabilidade com a segurança é de todos. 😉

.!

– Quem estiver acompanhado de crianças, é super válido fazer uma ficha de identificação com um telefone de contato e número de documento de um adulto.

.!

– Quatro postos de atendimento médico estão funcionando em Copacabana: na altura das ruas Bolívar, Santa Clara, República do Peru e na Praça do Lido.

.!

– Além do site Visit.Rio, os turistas podem contar com os postos de atendimento da RioTur estão espalhados pela cidade. Em Copacabana, fica na Av. Atlântica em frente à Rua Hilário de Gouveia. O serviço funciona diariamente, das 8h às 20h.

.!

.!

.!

De cima p/ baixo: Queima de Fogos por @leandrociuffo, estátua de Carlos Drummond de Andrada por @gringo.rio e vista área de Copacabana por @mapafotografia.

.!

.!

A Festa

.!

A programação de Réveillon 2018 da Cidade Maravilhosa tá incrível. A partir do dia 29 de dezembro já dá pra começar o esquenta na orla de Copacabana.

.!

29/12

.!

21h – Abertura das programações com um grande baile da Orquestra Tabajara, que comemora seu centenário.

.!

31/12

.!

Copacabana – em frente ao Belmond Copacabana Palace.

.!

– Shows com DJ Tucho, Ana Petkovic, Belo, Cidade Negra e Frejat.

– Queima de fogos: 25 toneladas de fogos multicoloridos serão disparadas de 11 balsas. O espetáculo coreografado terá grandes pinturas no céu, acompanhadas por músicas apoteóticas, com elementos eletrônicos e do samba. Serão 17 minutos de puro espetáculo.

– Show da Anitta.

– Show das escolas de samba Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.

.!

06/01

.!

Show das baterias das escolas de samba do Grupo Especial, com 100 ritmistas no total, que sairão do Leme e do Posto 6 de Copacabana para se juntar à Orquestra Petrobras Sinfônica.

.!

Neste dia, o palco de Copacabana se transforma em uma grande festa, encerrando a programação de Ano Novo e marcando a abertura do Carnaval.

.!

Além de Copa, o Rio de Janeiro terá ainda festas em nove pontos da cidade. Palcos serão montados em Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Parque Madureira, Piscinão de Ramos, Paquetá e Flamengo.

.!

Quer ter uma vista privilegiada e começar 2018 de um jeito inesquecível? Os hotéis Golden Tulip Rio Copacabana e Tulip Inn Rio Copacabana prepararam uma programação super especial.

.!

.!

.!

.!

.!

Uma mega festa vai rolar na nossa querida Salvadô para receber 2018 com muito axé e as melhores energias. <3

.!

Baiano sabe muito bem celebrar as coisas boas da vida e para festejar a virada de ano, organizou um festival de cinco dias com mais 40 atrações, de 28 a 1º de janeiro. É a primeira edição do Festival Virada Salvador, que vai acontecer na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

.!

Cortejos de blocos afro, vila gastronômica, espaço kids, ações de sustentabilidade e uma roda gigante de 36 metros de altura fazem parte da super infra do evento. Tudo isso gratuito!

.!

.!

.!

Esq.-dir.: Roda Gigante do Festival da Virada por @festivalviradasalvador, Palmeira por @serginhocf e Pelourinho por @crispinrafaella.

.!

.!

Transporte

.!

Para chegar até o local do evento, uma operação especial também foi montada. O esquema especial inclui ônibus extras, pontos especiais para táxi e mototáxi, além de estacionamento e ligação com o metrô.

.!

– Os horários dos ônibus serão ampliados com funcionamento 24 horas.

– 400 ônibus, em 43 linhas, circularão entre 21h e 5h em todos os dias do festival.

– Também prestarão serviço micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec).

– Quem optar ir de carro, poderá estacionar nas vagas de Zona Azul.

– Se você preferir usa o metrô, haverá uma linha de ônibus ligando a Estação Pituaçu, na Avenida Paralela, até a orla da Boca do Rio. Os horários do metrô devem ser ampliados.

– Acompanhe mais informações sobre transporte aqui.

.!

.!

+ Informações

.!

– Os táxis que irão operar nos dias de shows cobrarão bandeira dois. Vale tentar desconto, claro.

.!

– Dois pontos de táxi serão instalados e terão sinalização com blimps (infláveis). Um ficará na orla sentido Itapuã, entre o Jardim de Alah e o Restaurante Yemanjá, e o outro em frente à antiga sede de praia do Bahia.

.!

– Os serviços de mototáxi terão seus pontos na Av. Octávio Mangabeira. Um no acesso ao antigo Centro de Convenções, outro na Praça Osório Villas Boas (antiga sede do Bahia), sentido Itapuã, e mais um em frente ao Restaurante Yemanjá.

.!

.!

A Festa

.!

Os shows do Festival Virada Salvador começarão às 18h do dia 28 de dezembro e vão manter o mesmo horário de início até o dia 31. No dia 1º de janeiro a festa começará às 16h.

Pabllo Vittar, Gilberto Gil, Guttavo Lima, Carlinhos Brown e Timbalada, Ivete Sangalo, Marília Mendonça e DJ Alok são algumas das atrações que prometem fazer o maior Réveillon do Brasil. Tombamento e muita alegria a gente tem certeza que vai ter. <3

.!

Veja a programação completa aqui.

.!

.!

 

@pabllovittar

@ivetesangalo

@alok

.!

.!

.!

O maravilhoso hotel Golden Tulip Salvador está preparando uma super festa para o Réveillon. O festerê vai ter o show de Edu Casa Nova e Dj. Tudo isso de frente para a praia do Rio Vermelho. É pra 2018 começar bem lindão!

.!

.!

.!

.!

.!

Sampa também já entrou no mapa dos Réveillons mais animados das grandes capitais brasileiras.

.!

Uma programação com grandes artistas nacionais estará aguardando todo mundo no tradicional Réveillon da Paulista.

.!

.!

.!

Esq.-dir.: Horizonte riscando o céu por @thiagongr, Obelisco do Ibirapuera por @thiagongr e Auditório Ibirapuera por @magerson.

.!

.!

Transporte

.!

O Metrô de São Paulo terá uma operação especial para a festa da virada e deve funcionar por 24 horas.

.!

– Nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), o embarque poderá ser realizado até às 2h. Exceto na estação Consolação e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda).

.!

– Após as 2h, quem estiver na Av. Paulista poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp e Brigadeiro, da Linha 2-Verde, e a estação Paulista, da Linha 4- Amarela, para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

.!

– Nas linhas 5-Lilás (Capão Redondo – Brooklin) e 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro, ficam abertas para embarque e desembarque até 1h. Após esse horário, as estações ficarão abertas somente para desembarque.

.!

– A estação Paulista terá funcionamento ininterrupto para embarque e desembarque a noite toda.

.!

– Na Linha 15-Prata, a operação das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado e funcionará no seu horário normal: fecham à meia-noite e reabrem às 4h40 do dia 1º de janeiro.

.!

– Por segurança e por estar próximo ao local da festa, todos os acessos da Estação Consolação fecham às 18h do dia 31 de dezembro e reabrem só no primeiro dia do ano. O acesso às plataformas desta estação deverão ser feitos pelo embarque na estação Paulista, da Linha 4-Amarela, e realizar transferência gratuita para a Linha 2-Verde.

.!

– Evite filas comprando as passagens antecipadamente.

.!

– Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

.!

– Você pode entrar em contato com o serviço de urgência do Metrô via SMS-Denúncia no telefone (11) 97333-2252 ou pelo aplicativo Metrô Conecta, disponível para IOS e Android.

.!

– No primeiro dia de 2018, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

.!

– Central de Informações do Metrô atendem no fone 0800 770 7722, das 5h às 0h. E o contato da Central de Atendimento da ViaQuatro funciona no 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

.!

.!

+ Informações

.!

– A Av. Paulista será interditada no dia 31 para a festa de Réveillon.

.!

– Após o término da 93ª Corrida de São Silvestre, dia 31, a Av. Paulista permanecerá interditada nos dois sentidos: entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação (sentido Consolação) e da Rua da Consolação até a Rua Maria Figueiredo (sentido Paraíso). Mais detalhes aqui.

.!

– 23 linhas de ônibus que operam na região da Paulista terão itinerários alternativos por conta da interdição da via. Confira como vai ser aqui.

.!

@magerson

– 80 pontos de alimentação vão garantir opções para comer e beber durante a festa.

.!

– 400 banheiros químicos serão distribuídos na Av. Paulista.

.!

– O evento terá seis postos médicos equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em pontos estratégicos.

.!

– Pessoas com mobilidade reduzida também terão lugar garantido, posicionados próximo ao palco com acesso pela lateral da Rua Haddock Lobo.

.!

.!

A Festa

.!

A festa de Réveillon da Paulista tem abertura prevista às 20h do dia 31 de dezembro e segue até a madrugada, às 2h30, do dia 1º de janeiro.

.!

– O palco do espetáculo tem um novo endereço. Os shows vão rolar na Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.

.!

– A animação da noite fica por conta de Claudia Leitte, grupo Sambô, do cantor Latino e de um DJ convidado.

.!

– Os geeks de plantão podem enviar mensagens de paz e positividade no Facebook do evento usando a hashtag #revnapaulista2018. Estas declarações serão projetadas nos painéis do palco.

.!

.!

.!

De cima p/ baixo: Vista da Av. Paulista, Claudia Leitte por @claudialeitte e Sambô por @gruposambo.

.!

.!

.!

.!

.!

A capital do Espírito Santo também promete! A virada do ano terá show pirotécnico e atrações musicais na Praia de Camburi e a expectativa de receber 200 mil espectadores.

.!

A queima de fogos terá 7 minutos de duração e que ficarão em balsas a 200 metros da faixa de areia.

.!

.!

.!

.!

.!

Transporte

.!

– A Avenida Dante Michelini ficará interditada no trecho entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader. No sentido Jardim Camburi, o bloqueio acontece das 19h30 do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1º de janeiro. E, no sentido Centro, das 21 horas até às 2h do primeiro dia do ano.

.!

– A melhor forma de chegar à orla de Camburi é de Ônibus, táxis ou Uber.

.!

Mais detalhes aqui.

.!

.!

+ Informações

.!

– Quiosques que fazem parte do Festival Gastronômico de Verão vão funcionar durante a festa da virada. O evento contará com a participação dos bares premiados no Roda de Boteco, que oferecerão pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar.

.!

– Quatro ambulâncias ficarão a postos e darão suporte na Praia de Camburi.

.!

– 140 banheiros serão distribuídos ao longo da orla de Camburi.

.!

.!

A festa

.!

– No dia 31, a festa na Praia de Camburi começa a partir das 21h e vai até à 1h com a banda Evidance.

.!

.!

.!

.!

Dois ambientes, vista panorâmica para baia de Vitória e uma ceia dos deuses são algumas das atrações do hotel Golden Tulip Porto Vitória.

.!

E pra ficar melhor, o hotel disponibilizará um serviço de Shutlle com horários de ida e volta para os hóspedes que quiserem assistir a queima de fogos em Camburi sem nenhum custo adicional.

.!

Temos certeza que as festas serão inesquecíveis!

.!

Desejamos a todos um 2018 muito especial, de muitas viagens e sonhos realizados!