Carregando...
20/10/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Sabores de Portugal no Cassiano Restaurante

Pratos que vão fazer você viajar além-mar em São José dos Campos

Saindo de São Paulo (capital), pode levar em torno de 1 hora e 20 minutos. Do Rio de Janeiro, cinco horas de viagem (de carro) e você estará lá. E quando chegar, independente de onde você venha, cada minuto de estrada será deliciosamente recompensado com muito sabor e o melhor da gastronomia lusitana.

Bacalhau à Gomes de Sá, Arroz de Frutos do Mar à Moda de Cascais, Moqueca de Badejo com Camarão, Caldo Verde, Bolinho de Bacalhau, Pastel de Santa Clara

Essas são algumas das maravilhas do restaurante Cassiano, no hotel Golden Tulip São José dos Campos, no interior de São Paulo, referência nacional quando o assunto é cozinha portuguesa, ora pois!  <3

A origem do nome do restaurante faz alusão a um dos filhos mais ilustres de São José dos Campos, o jornalista, poeta e ensaísta Cassiano Ricardo. A cozinha é de alto padrão, de autoria do conceituado arquiteto Armando Pucci.

Portugal nunca esteve tão perto! Venha e se entregue aos sabores de além-mar.

Cassiano Restaurante

Cassiano Restaurante: uma cozinha portuguesa, com certeza!

Aqui, o Bacalhau é rei!

E não poderia ser diferente, afinal, estamos falando do restaurante Cassiano, que tem ingredientes, sotaque e alma portuguesa em terras brasileiras.

Para vocês entenderem um pouquinho do que estamos falando, espia só alguns dos pratos que encontramos no selecionado cardápio da casa (que você pode conferir completo aqui):

Bacalhau ao Forno à Portuguesa.
Bacalhau à Gomes de Sá.
Bacalhau à Cassiano.
Bacalhau Nunca Chega.

No bom português, é para chorar por mais. Ou seja, é delicioso mesmo!

Outras iguarias com frutos do mar também enchem de alegria os apreciadores da cozinha lusa:

Camarão à Cassiano.
Frutos do Mar Grelhados.
Polvo Grelhado do Chef.
Lula Grelhada do Chef.

Cassiano Restaurante

Bacalhau à Gomes de Sá

Polvo Grelhado

Já deu pra ficar com água na boca? 😉 Mas o desejo de oferecer a melhor experiência não para por aí.

No couvert, pequenos pães de azeitonas pretas, que são acompanhados de queijo fresco, feito na casa, ou berinjela com alcaparras. Para entrada, tapas de polvo ao vinagrete, tâmaras com bacon e acarajé de bacalhau, entre outros.

Dos Mexilhões à Bourguignonne ao Gaspacho Andaluz. Do Filé à Portuguesa à Paleta de Cordeiro Assada à Nossa Moda. Tudo é feito com ingredientes frescos e rigorosamente selecionados.

Sucessos da casa

Na lista de mais pedidos do restaurante estão o Arroz de Pato e o Bacalhau ao Forno. Gosta de sopas? A de Frutos do Mar pode ser sua melhor companhia em noites mais frias.

Entre tantas iguarias, pode parecer complicado escolher um dos pratos da casa. Mas não se preocupe, aqui você só vai acertar!

Vinhos

Para acompanhar todas essas delícias, o restaurante Cassiano conta com uma carta de vinhos super especial e uma adega com mais de 900 garrafas. Quem sabe um bom vinho do Porto, hein? 😉

Harmonizar a vida com sabor e estilo é sempre bem-vindo!

Doceria Cassiano

Ah, os famosos doces portugueses!

As receitas da confeitaria lusitana são divinas, né? Elas são mais um bom motivo pra gente querer ficar muitas horas no Cassiano.

Você pode se perder numa deliciosa Encharcada, escolher o tradicional Pastel de Santa Clara ou se jogar no Toucinho do Céu, sucesso da casa. Se ainda assim ficar com dúvidas, pode apostar na grande atração e mais pedida, a Siricaia.

Sorvetes e frutas da estação também adoçam o seu dia por lá.

Cassiano Restaurante

Bacalhau ao Forno

Cassiano Restaurante

São cerca de 100 rótulos de diversos vinhos

Cassiano Restaurante

Siricaia

Piano Bar

Ambiente aconchegante e intimista, o Piano Bar do Cassiano é perfeito para quem curte apreciar bons drinks num happy hour descontraído. E para acompanhar tudo isso, Tapas e música ao vivo. Maravilha, né?

Aos adeptos, opções de chás e cafés podem dar aquele toque final.

Café da Manhã

Quem quiser começar o dia com o pé direito, das 6h às 10h30 da manhã, o café da manhã está à disposição de todos, de segunda a segunda.

Almoço

Buffet incrível, com diversas opções, é servido das 12h às 15h, de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados, o menu à la carte entra em cena.

Jantar

Todas as noites, a partir das 18h30, as deliciosas receitas portuguesas são servidas, à la carte, para alegria dos visitantes.

O Cassiano é a chance de saborear o melhor da gastronomia portuguesa em todos os momentos do dia. <3

Viajar pelo paladar é sempre uma delícia. Não acham?

Restaurante Cassiano | Hotel Golden Tulip São José dos Campos

Avenida São João, 2200 – Jardim das Colinas
São José dos Campos – SP
CEP: 12242-840
Telefone: (12) 3131-4100
E-mail: [email protected]

Cassiano Restaurante