Carregando...
11/10/2017
Escrito por:Juliana Silveira
10 lugares que você passou a querer visitar por causa de filmes

Que nós somos travellovers não é novidade, né?

 

Viajar está no topo da nossa lista de coisas favoritas (e apostamos que da sua também!)
Mas tem outra coisinha que nós adoramos fazer: assistir a filmes! Quanto mais, melhor. \o/ Afinal, essa é mais uma forma de viajar, não é mesmo?

 

Lugares de Cinema

E o que não falta por aí são excelentes filmes que exploram cada cantinho do mundo: de norte a sul, cenários incríveis esperam por você – ao vivo e na telona!

 

Por isso a gente resolveu fazer uma lista de filmes que super nos inspiram a viajar para te inspirar também!

 

Vem com o Bomde!

Prepara a pipoca e confira nossa lista de filmes que vão te deixar louco de vontade de viajar!

 

1 – França

 

Ah, o charme francês! O cheirinho de croissant, aquela selfie clássica em frente à Torre Eiffel, o romance no ar… Oui!

 

 

Lugares de Cinema

Meia-Noite em Paris, 2011

.

 

Destinos de Cinema

Meia-Noite em Paris, 2011

Tem muito filmão que se passa na França, em especial na Cidade Luz. Meia-Noite em Paris, do diretor Woody Allen, é um daqueles filmes que faz a gente querer sair correndo pra conhecer também.

 

Enquanto dois dos protagonistas (Gil e Inez) passeiam, a gente fica aqui… Babando! ♥

 

Dá uma vontade de chamar o crush pra caminhar também, não dá?

 

 

Outro clássico é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que conta a história da jovem de mesmo nome que chega a Paris e vai trabalhar em um café.

 

Quando ela encontra uma caixinha no seu apartamento e decide procurar o dono, sua perspectiva de vida muda totalmente.

 

Amélie Poulain é um daqueles filmes que aquecem o coração, sabe? E a gente fica louquinho pra explorar cada cantinho de Paris com a carismática protagonista! Bora?

Lugares de Cinema

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001

 

.

.

E quem aí não conhece Moulin Rouge?

.

 

Lugares de Cinema

Moulin Rouge!: Amor em Vermelho, 2001

Estrelado pela bela Nicole Kidman, o filme se passa no famoso cabaré de mesmo nome. Glamour não falta! E você sabia que o local ainda existe?

 

Fundado em 1889, o cabaré Moulin Rouge é uma daquelas atrações que ficaram ainda mais irresistíveis depois do filme!

 

Esse não pode faltar na sua lista de lugares pra visitar em Paris.

 

2 – Itália

 

Próxima parada: Itália! Gastronomia farta e belas paisagens sempre vêm à cabeça quando pensamos na Terra da Nonna, né? A Itália é um daqueles destinos dos sonhos, que sempre dá vontade de conhecer algum cantinho novo ou ficar mais um pouquinho.

 

Lugares de Cinema

Comer, Rezar e Amar, 2010

Em Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert (Julia Roberts) decide mudar de vida.

 

Recém-divorciada, a personagem parte em um roteiro de autoconhecimento que inclui Itália, Índia e Bali. Logo no primeiro destino ela se apaixona.

 

Sim! O coração dela é fisgado… Pela pizza! ♥

 

Relaxa, Liz, a gente te entende!

Os vinhos italianos também são uma delícia, e a Frances, de Sob o Sol da Toscana, sabe disso muito bem.

.

O filme ainda mostra o lifestyle de um vilarejo tranquilo na Toscana, dando um gostinho de como é viver em um lugar tão peculiar e delicioso como aquele. ♥ Se queremos ir pra lá agora? Sim ou com certeza?!

.

.

Lugares de Cinema

Sob o Sol da Toscana, 2004

.

3 – Grécia

 

Pertinho da Itália, na Grécia, várias produções da telona fazem a gente querer viajar pra esse maravilhoso lugar paradisíaco. Bora conferir (nem que seja pela tela) esse azul de céu e mar?

.

.

Lugares de Cinema

Mamma Mia, 2008

.

No musical Mamma Mia, a diva Meryl Streep interpreta Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas (que sonho, hein?). Sua filha vai se casar e convida os ex-namorados da mãe pra descobrir quem é seu pai. Risadas garantidas + cenário deslumbrante = combinação perfeita! Mas a vontade que dá é de ~fazer a Meryl~ e divar bastante na Grécia, isso sim!

.

.

Lugares de Cinema

Mamma Mia, 2008

.

4 – Inglaterra

 

Apertem os cintos, porque agora vamos desembarcar direto na Terra da Rainha! Todos prontos para o chá das 17h?

 

Lugares de Cinema

Um Lugar Chamado Notting Hill, 1999

Aqui, nossa sugestão é um romance pra aquecer o coração!

 

Um Lugar Chamado Notting Hill acompanha o casal Anna e Will. Ela é uma atriz americana superfamosa; ele, um londrino dono de uma livraria.

 

Os encontros dos personagens servem como inspiração pra que a gente não queira só visitar Londres, mas também viver um amor assim. 

5 – Espanha

 

Um destino caliente nos aguarda, junto com um filme que faz jus a ele: Vicky Cristina Barcelona! Também dirigido por Woody Allen, o longa conta a história de duas americanas que vão passear por Barcelona, na Espanha, e conhecem o sedutor Juan Antonio. As coisas se complicam quando a ex dele aparece… (melhor não dar spoilers)…

.

.

Lugares de Cinema

Vicky Cristina Barcelona, 2008

.

6 – Estados Unidos

 

Chegamos à Terra do Tio Sam! Obviamente, não faltam filmes excelentes por lá, né? Hollywood garante que cada cantinho americano seja muito bem explorado, e a gente tem dicas ótimas pra você carimbar o passaporte. \o/ Pronto?

.

.

Lugares de Cinema

.

Vamos começar por Nova York? A cidade que nunca dorme, o cenário de diversas cenas memoráveis, lar da Broadway, da Estátua da Liberdade e do Central Park.

 

O primeiro filme da nossa lista que se passa por lá é O Diabo Veste Prada, que acompanha a jovem Andrea tentando se adaptar ao trabalho como assistente da exigente Miranda Priestly (olha a diva da Meryl Strip aí de novo, gente!).

 

A moça precisa se desdobrar em muitas pra conseguir dar conta da nova rotina, enquanto mostra pra nós, espectadores, um pouquinho do lifestyle superurbano de NY.

 

Outro clássico é Sex and the City, que se passa quatro anos após a série de TV, que por anos acompanhou um grupo de amigas e suas aventuras amorosas por Nova York.

 

Mais maduras, elas enfrentam agora novos desafios. Porém, uma coisa não muda: os bons drinks!

Lugares de Cinema

O Diabo Veste Prada, 2006

 

Lugares de Cinema

Sex and the City, 2008

.

.

 

 

São Francisco é o lar de Uma Babá Quase Perfeita, com o ilustre e inesquecível Robin Williams. O filme mostra cenários icônicos da cidade, como a Ponte Golden Gate, cartão-postal do lugar. Só de pensar em ver tudo isso de pertinho nóis fica como? Igual à Sra. Euphegenia, é claro!

 

 

Lugares de Cinema

Uma Babá Quase Perfeita, 1993

Lugares de Cinema

Uma Babá Quase Perfeita, 1993



E é claro que não podia faltar Vegas nesta lista, não é mesmo? Las Vegas também está MUITO bem representada. \o/

 

Onze Homens e Um Segredo, Jogo de Amor em Las Vegas, 007 – Os Diamantes São Eternos e, é claro, o hilário Se Beber, Não Case se passam nesse cenário! É impossível assistir a qualquer um desses filmes e não ligar o modo “Las Vegas, baby!”

.

.

Lugares de Cinema

Se Beber, Não Case, 2009

.

7 – Sudeste Asiático

 

Partiu Ásia?

 

A gente já falou na Tailândia lá em cima e aqui, neste outro post, mas agora, a dica é curtir o filme no destino: A Praia, com Leonardo DiCaprio, que se passa por lá e mostra um pouquinho das belezas naturais exuberantes do lugar. Querem imagens? Temos imagens!

.

Lugares de Cinema

A Praia, 2000

.

8 – Japão

 

 

.

Lugares de Cinema

Memórias de Uma Gueixa, 2005

Ainda na Ásia, Memórias de Uma Gueixa aborda a cultura japonesa de uma forma incrível, contando a história da jovem Chiyo, uma gueixa que vê sua vida mudar radicalmente quando a 2ª Guerra Mundial chega ao Japão.

 

Só de olhar esses figurinos e cenários já dá uma vontade de vestir um kimono e conferir de pertinho esse lifestyle tão diferente do nosso, né?

 

 

Outro filme super bacana que se passa no Japão é Encontros e Desencontros, que conta a história de dois estranhos que se conhecem em Tóquio, um lugar totalmente novo, e acabam se unindo pelas circunstâncias.

 

O filme tem uma certa melancolia, mas ficamos loucos para explorar Tóquio junto dos protagonistas.

 

Lugares de Cinema

Encontros e Desencontros, 2003

.

.

9 – Índia

 

O próximo destino da nossa lista é a Índia, um país fascinante. Cultura e religião têm grande destaque, mas de lá também surgem grandes produções cinematográficas.

 

Lion, que foi indicado ao Oscar em 2016, é um filme que fala sobre a busca da identidade e aborda muito a cultura local. Impossível ver e não se emocionar.

.

Lugares de Cinema

Lion, 2016

.

Falando em emoção, chamamos o próximo da lista: Quem Quer Ser Um Milionário?, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2009, entre outras categorias da premiação. Ele conta a história de Jamal Malik, um garoto que teve uma vida extremamente pobre e difícil na Índia. Ao participar da versão indiana do programa que dá título ao filme, ele vê sua vida mudar. Aí sim, é só alegria! ♥

.

Lugares de Cinema

Quem Quer Ser um Milionário?, 2008

.

10 – Brasil

 

Achou que não ia ter terra verde-amarela nessa lista? Já fizemos uma super homenagem ao cinema nacional aqui no Bomde, mas o fato é que ninguém resiste a usar o nosso país tropical como cenário.

 

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 escolheu o Rio de Janeiro como destino para a lua de mel do casal protagonista, Edward e Bella. O casal conhece de pertinho a animação carioca e arrisca até um samba no pé!.

.

Lugares de Cinema

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, 2011

.

Quem também cai no samba são Blu e Jade, o casal de araras-azuis que protagonizam o fofíssimo Rio! A animação, além de super divertida, e tem como paisagem as belezas que a gente tanto ama. ♥

.

Lugares de Cinema

Rio, 2011

.

Haja pipoca pra tanto filme bom, hein?

 

Depois dessa lista, é só arrumar as malas, separar o passaporte e partiu mundão!

 

.

Lugares de Cinema

O Diabo Veste Prada, 2006