Carregando...
18/09/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Bares & festas gay-friendly pelo Brasil

Um roteiro para todxs se divertir

Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa

.E post que começa assim é o quê?

É pura alegria, magia, alto-astral. E o quê mais? Sinal de que vêm dicas e roteiro de bares e baladinhas odara com muita diversão por aí, claro.

Quem nos acompanha sabe bem que não dispensamos um bom rolê, néam? Então resolvemos mapear os melhores e mais lacradores bares e festas gay-friendly nos quatro cantos do Brasil, pra facilitar a vida de todxs.

P-r-e-p-a-r-a  e vem!

Guia dos bares e festas gay-friendly pelo Brasil para você lacrar na próxima trip

Um giro rápido em vários destinos brasileiros e listamos baladas e bares incríveis para você colocar na sua listinha de points gay-friendly super animados para conhecer na sua próxima trip, independente de sexo ou gênero. 😉

O único trabalho que você vai ter é escolher o drink… Porque o roteiro, deixa com a gente.

E aí, vamos? Sim ou com certeza?

A Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais festeiros do nosso querido Brasil e tá sempre no topo da lista quando o assunto é diversão. Vamos às dicas:

O badalado Felice Caffè funciona num charmoso chalé em Ipanema. Vai de cafeteria a restaurante de um jeito impecável, e pode ser uma ótima opção pós-praia. Drinks e sorvete de fabricação artesanal e própria também são o forte da casa. Delícia!

Felice Caffè

O Galeria Café é uma mistura de casa noturna, galeria de arte e teatro que atrai uma galera super animada para as suas festas que agitam Ipanema durante a semana e no finde também. A dica é chegar cedinho pra não perder a vez no festerê cult, cheio de gente bonita e sincera. E o lema da casa? #NossoCoraçãoÉPeopleFriendly

Galeria Café

Diversidade e inclusão, a gente vê por aqui. Beijos de luz!

♫♫ Tô nem aí, tô nem aí ♫♫

No é sobre o hit sucesso da Luka que vamos falar agora, mas do bar Tô nem aí, point que lota a rua na temporada e está sempre pronto pra receber quem curte bons drinks, ceva e clima de boteco descontraído. Bacana pra fazer aquele aquece pra balada. Mais um ponto para Ipanema. 😉

Tô nem aí

Tô nem aí

O famoso Teatro Rival tem uma programação pra lá de diversificada. Na agenda da casa, o espetáculo Divinas Divas (by maravilinda Leandra Leal) já é sucesso. Mas também rolam festas que bombam. Fica de olho na programação, vale muito a pena.

Teatro Rival

Teatro Rival

E a parada obrigatória para o esquenta fica por conta do Rivalzinho, irmão caçula do Teatro Rival, bar anexo à tradicional casa de espetáculos e que virou o happy hour mais animado da região, transformando a rua em pista de dança. A badalação acontece mesmo às quintas e sextas, a partir das 19h, quando os DJs comandam e colocam Rua Álvaro Alvim pra ferver.

O bar e restaurante Up Turn é alternativa para fazer algo mais light durante o dia, inclusive para um almoço bem delícia. Quer badalar? Ok. É só chegar mais tarde que a festa está garantida.

Up Turn

Up Turn

A The Week Rio é uma das casas noturnas mais famosas do país, do Grupo The Week, sob o comando do visionário André Almada. Balada quente, meu bem.

The Week Rio

The Week Rio

 

 

.Pra quem curte um clima tipo Ibiza e gosta de agitar na praia mesmo, o Rio de Janeiro não vai te decepcionar. A galera costuma frequentar:

.Ipanema – Posto 9, perto da Rua Farme de Amoedo.

Abricó – área de nudismo em Grumari.

Arpoador – na altura do Posto 8.

.Se tem um lugar que é vanguarda e sempre referência, esse lugar é Sampa. Podemos até chamar de Terra da Garoa com glitter. A lista do que fazer em SP pros migxs é gigante. Então bora começar. Aleluia! 😀

E pra começar em grande estilo, um cantinho que além da comida ser tudo de bom, é cheio de amor. O lema do Castro Burguer é “Unidade sem uniformidade e Diversidade sem fragmentação”. Por aí já dá pra entender o clima do lugar, né? Ambiente pra lá de querido e feliz. Por mais lugares assim! <3

Castro Burguer

Castro Burguer

Moderno e aconchegante, o restaurante Athenas é aquele ambiente pra ter um bom bate-papo enquanto saboreia pratos deliciosos.

Athenas

Athenas

Com três casas em SP, o restaurante Ritz é super cult e moderno. É só escolher um dos endereços: Jd. Paulista, Jd. Paulistano e Itaim Bibi.

Ritz

Ritz

Bistrot Bagatelle é pura elegância e sofisticação. Aqui você vai se sentir num restô francês, bem chique. Todo mundo merece um momento la vie en rose na vida.  😉

Bistrot Bagatelle

Bistrot Bagatelle

Gosta de point descolado, da última moda e ainda comer bem? Duas palavras: Restaurante Spot. Desfila por lá e nos conta.

Restaurante Spot

Restaurante Spot

Se bater a vontade de boteco dos bons e super descontraído, não pensa duas vezes: o endereço é o Bar da Loca.

Feirinha da diversidade é na Praça Benedito Calixto. Artesanato, música e food truck, tudo junto e misturado.

No Igrejinha Bar é pra focar no drink sem medo de pecar. Ambiente bem aconchegante, festas bem animadas e fica aberto de terça a domingo.

Igrejinha Bar

Igrejinha Bar

Na rota das baladas que você não pode perder, anota aí:

E as famosas festas do Grupo The Week, a sofisticada The Society e a alucinante The Week SP.

Pra não perder tempo entre um rolê e outro, ficar bem localizado faz toda a diferença.  Sempre tem um hotel LHG em São Paulo perto de você.

A Capital Federal também tem suas opções.

Loca Como Tu Madre é pra quem gosta de boa gastronomia, num ambiente bem cosmopolita e inovador.

E o 5uinto Bar é para conhecer a noite quente do Distrito Federal.

5uinto Bar por @pixelizandopxz

Os hotéis Golden Tulip Brasília Alvorada e Royal Tulip Brasília Alvorada vão deixar a sua experiência mais completa. Acredita!

Não tem nada de comer quietinho. Mineiro sabe bem se jogar e a gente conta onde.

Noite animadíssima é no Bombshell Bar. Felicidade em forma de festa.

Outro point da capital mineira é o Villa Paraty. Confere a programação e bora curtir a noite.

E claro que tem hotel BHG pertinho por lá: Tulip Inn Belo Horizonte, ao seu dispor.

A encantadora Curitiba também entra no circuito de destinos friendly.

Quer saber o que rola por lá? Corre pra conhecer o Soviet. Baladinha das boas e bem animada.

Soviet

Cambalacho, Destruidora, Barba Cabelo e Bigode são algumas das festas do tradicional Bar James. Outro lugar que deve entrar ontem na sua lista de favoritos. Vai e arrasa!

Tem roteiro completo pela cidade e hospedagem com selo de qualidade BHG também.

Se tem uma coisa que o porto alegrense gosta de fazer é dar o close certo. Gaúcho é animado!

Atenção aos points:

O tradicional Bar Ocidente é um lugar super cult na cena da cidade. Vai do sarau à balada, sem perder o charme.

Ocidente

Ocidente

A galera animada e mais jovem corre pro Beco para se divertir sem hora pra acabar. Tem Beco em Sampa também, viu? Se joga!

@beco203

A Casa do Lado é pra dançar até cansar. Pop nacional e internacional levam os frequentadores ao delírio.

casadolado

casadolado

Também na lista de baladas friendly da cidade, a Sinners sempre lota e é opção de baladinha feliz.

Pra saborear uns bons drinks e assistir performances incríveis das drags da casa, o Workroom tá fazendo um super sucesso em Porto Alegre. Chegaram pra ser o bar mais fabuloso da cidade. Tá bom pra você? 😉

Cucko é pra suar até o amanhecer, se você tiver fôlego. Mas chega cedo, porque bomba.

@cuckopoa

Sim, ainda tem mais. O Cabaret Poa tá no coração dos gaúchos há alguns anos. Vai lá e confere o porquê.

O charmoso Venezianos é um dos bares gay-friendly mais antigos da terrinha. A galera sabe como ninguém receber a todxs.

Divulgação: Venezianos

Pra ficar de olho:

Cadê Tereza?: sabe aquelas festas que te abraçam? Que te fazem se sentir super em casa? Esse é o clima da festa Cadê Tereza?, para os íntimos, Tetê, que rola uma vez por mês na cidade. Diversidade e respeito à todxs é a maior bandeira do evento, que acontece de forma itinerante. Curte MPB? Dançar de mão pra cima? É aqui. <3

Sambei: na mesma vibe da Cadê Tereza?, a festa Sambei tem atrações locais incríveis, incluindo bloquinhos de Carnaval. Cores e tambores, a gente vê por aqui. Delicinha! 😀

Casa de Teatro: dentro do circuito mais alternativo, as festas da Casa de Teatro são pura energia com o astral da galera que faz teatro mesmo e seus apaixonados.

Vai ficar alguns dias em Porto e quer ficar bem hospedado e explorar outros cantinhos por lá? Cola na gente que tem roteiro completo aqui.

Belém do Pará brilha. E como brilha. Brilha muito!

Se tá lacrando, a gente tá indicando.  Quer saber onde? Vem!

Seu happy hour de quarta-feira nunca mais será o mesmo depois de conhecer o Café com Arte. Drinks e chopp gelado, com preços super favoráveis e música brasileira fazem a casa bombar no meio da semana. A alegria segue aos finais de semana, é claro. 😉

Samba pra quem é de samba é o no Casa D’Noca. Samba de raiz e feijoada são as grandes atrações do lugar, que funciona aos finais de semana. Vale conferir!

Paaara tudo! Achou que nunca mais ia dançar lambada na vida, meu bem? 😀 Para mexer ao som desse ritmo mais que caliente não tem outro lugar, vá à Lambateria. É uma festa que rola às quintas, no Fiteiro. Muita música regional, tecnobrega, lambada e gente bonita. Beijos de luz!

Fique de olho:

Vraah

Festa Noize

As festas acontecem uma vez por mês e são sempre lotadas.

Auto do Círio: é um cortejo realizado pelo núcleo de teatro da UFPA, no período do Círio (entre o fim de setembro e começo de outubro), e culmina num show celebrando todas as religiões e suas manifestações.

Café com Arte

Casa D’Noca

Lambateria

.E pra relaxar depois de tanta festa boa, a dica é claro que são os hotéis BHG de Belém, que você pode reservar aqui.

Esse roteiro tá tudo! Tá tudíssimo! Tá odara!

Pura felicidade, glitter e alegria! Depois do after vem relatar tudo pra gente. Combinado?!

.