Carregando...
05/06/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Guia Jardins e Bela Vista de boa viagem

Onde em São Paulo você encontra lojas descoladas, super da moda e as vitrines das marcas mais desejadas do mundo?

 

Onde que as livrarias, restaurantes, museus, praças, escolas, residenciais e todo o resto, em meio ao ritmo frenético da metrópole, parecem fluir perfeitamente?

 

Última pista: que lugar em Sampa suas ruas, vias e avenidas são tão famosas e conhecidas quanto a própria capital?

 

A resposta, querido viajante, é Jardins + Bela Vista. Uma região dividida pela Avenida Paulista planejada para o bom viver.

 

Sejam bem-vindos, nosso guia da boa viagem por São Paulo vai começar!

 

Av. Paulista

 

Jardins e Bela Vista – o encontro com a boa vida em São Paulo

 

 

 

Os bairros Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano junto com trechos do bairro Cerqueira César, Consolação e Bela Vista formam essa badalada região no centro de São Paulo.

 

 

É nessa região que ficam a famosa rua de compras Oscar Freire, a plural Rua Augusta, a movimentada Avenida Paulista e vários outros points da cidade.

 

 

Quer turistar por lá? Vem, porque dicas quentes não vão faltar! 😉

 

 

Os Jardins

 

 

Avenida Paulista

Avenida Paulista

Pensados e planejados ainda no início do século 20, por volta de 1920, utilizando o conceito da escola inglesa de urbanismo chamado de Cidade Jardins, os quatro bairros foram tombados pelo estado de São Paulo por ser a primeira experiência de urbanização desse tipo no país.

 

Ruas arborizadas, praças, mansões, luxo e glamour são as marcas registradas da região. \o/

 

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da história dessa localidade tão icônica e importante de Sampa, chegou a hora do nosso rolê por lá, claro.

 

Yes, a gente quer arrasar!

 

 

 

 

Pelo paladar

 

São muitas opções pra se perder e ficar dias e dias só fazendo turismo gastronômico na região. Que beleza!

 

Pra quem gosta de começar o dia numa boa numa cafeteria, a Galeria dos Pães é super tradicional no Jardim América. Sanduíches, bolos e tábuas de frios pra começar cheio de energia.

 

Quem curte acordar mais tarde e não abre mão da primeira refeição do dia, o Santo Pão serve café da manhã o dia inteiro, além de ter pães feitos com fermentação natural, produtos livres de glúten e lactose. Humm!

 

Um bistrô cheio de charme pra conhecer é o Le Vin. Especializados na confeitaria francesa e com o menu assinado pelo chef Erick Jacquin, apresentador do reality show MasterChef, lá você encontra baguetes, croissant, brioches e os coloridos macarons. E se chegar perto do almoço, sem problemas, eles servem todas as refeições. 😉

 

E pra quem prefere ou só pode comer alimentos livres de glúten e lácteos, um boa pedida é ir na Lilóri. Do pão na chapa a tapiocas, tem por lá. 😉

 

O aconchegante Al Latte Café e Chocolate é para os apreciadores de café especial. Grãos como o Arábica, de diversas variedades, são produzidos pela casa. Além dos saborosos chocolates para combinar com tudo. Delícia!

 

Santo Pão

Santo Pão

 

Le Vin Bistro

Le Vin Bistro

 

 

Sabe mesa farta, daquelas de encher os olhos? Vá no 7 Molinos Café, Pães Papos. Uma dica: foco nos pães. São muitas variedades, uma mais delícia que a outra. 😀

 

Gosta de doces? O Boutique CFC é pra você.

 

Tortas e as maravilhas da cozinha alemã? Você acha na Leckerhaus.

 

E pra não perder o ritmo gastronômico, já seguimos com as dicas de restaurantes!

 

Aos adeptos da culinária asiática, uma excelente opção é o restaurante Tomyam. Os saborosos e coloridos pratos tailandeses, indonésios e malaios são as maravilhas do Sudeste Asiático à mesa. Partiu!

 

Fãs da cozinha italiana podem experimentar o vasto cardápio do Pecorino. Mexicano e brasileiro que deu samba: Obá Restaurante.

 

Para ver e ser visto (e comer bem!), a dica é dar uma passada no descolado Restaurante Spot, que fica na Bela Vista – do lado da Avenida Paulista. Vale a visita!

 

E pra misturar almoço com diversão, nossa sugestão é se perder no Mirante 9 de Julho. Lá você pode curtir arte, música e ainda saborear um cozido de carne e linguiça bovina com chucrute, maçã e ameixas, acompanhado por arroz branco e salada do dia no restaurante Mirante Efêmero, que tem outras delícias no menu, claro. Fica na Bela Vista, é Incrível e a gente adora!

 

 

[masterslider id=”27″]

 

Na hora do jantar

 

 

O Mori é um japonês disputado, mas que vale o esforço. Recomendamos fazer reserva e garantir uma mesa. O Marakuthai é mais um thai pra incluir na lista top da cozinha oriental.

 

O Paris 6 é aquele lugar na cidade pra cruzar com artistas (o tempo todo). Uma mesa por lá é super concorrida, então faça uma reserva para ficar tranquilo. Um pouquinho de glamour não faz mal a ninguém!

 

 

Apreciadores de hambúrgueres, sigam-nos!

 

 

A região dos Jardins – Bela Vista é conhecida por ter os melhores hambúrgueres artesanais de Sampa – então é pra lá que nós vamos:

 

Mr. Mills – famoso entre os locais (até agora!), funciona à noite e tem um molho especial de fórmula secreta que é um sucesso.

 

Burger Joint – a premiada hamburgueria de Nova York chegou ao Brasil tendo como um dos sócios o ator Bruno Gagliasso.

 

A Chapa – sabe aquele tradicional com clássicos bem feitos? É aqui.

 

Big Kahunainspirada e decorada com temas do clássico filme Pulp Fiction. Gosta de bacon? A casa é conhecida como o templo do bacon, então não deixe de provar o bacon crocante. Os hambúrgueres são deliciosos!

 

St. Louis – a dica é focar na carne. 😀 É o grande diferencial do local.

 

Lanchonete da Cidade – super tradicional nos Jardins, a lanchonete aposta em ingredientes de fabricação própria ou importados.

 

 

Burger Joint

Burger Joint

Big Kahuna

Big Kahuna

Lanchonete da Cidade

Lanchonete da Cidade

 

 

Habemus compras!

 

 

Já que o assunto é compras, vamos começar pela rua que é um verdadeiro reduto das grifes na Terra da Garoa: Oscar Freire.  Marcas como a Montblanc Boutique, Nike, Calvin Klein, Ellus, Versace e Animale são só algumas das lojas na Oscar Freire.

 

Mesmo pra quem não pensa em gastar muito, vale curtir os vários cafés, bares e restaurantes da região ou apenas dar uma caminhada, olhando as vitrines.

 

Um dos símbolos da região é a Galeria Ouro Fino. Aberta desde os anos 70, tem 4 andares de e muitas marcas independentes. Procurando um lugar que mistura estúdio de tatuagem com salão de beleza? É aqui.

 

Não vai ser difícil encontrar nos Jardins shoppings e centros de compras. Shopping Frei Caneca, Shopping Paulista e o Shopping Center 3 são alguns deles. Tem pra todos os bolsos e gostos. Todos do lado Bela Vista da Avenida Paulista. 😉

 

 

Atenção rolezeiros!

 

 

Pra quem curte passear sem medo de ser feliz, a região dos Jardins e Bela Vista foram feitas pra isso. Tá valendo pedalar pela Avenida Paulista ou visitar os museus incríveis, como o MASP, por exemplo.

 

Por falar nele, pra quem nunca pisou em São Paulo, não tem como deixar de fora do roteiro o Museu de Arte Moderna de SP – o MASP, que fica na Bela Vista. Mostras, palestras e outros tantos eventos rolam lá. Na mesma linha, o espaço Itaú Cultural, na Av. Paulista, tem programação intensa com cinema, exposições, teatro, dança e literatura. Também na batida cultural paulista, a Casa das Rosas é uma mansão estilo clássico francês em plena Av. Paulista. O espaço oferece saraus, recitais, cursos e mostras ligadas à literatura. É o encontro da velha e da nova São Paulo. Você também pode chamar de amor. 

 

E pra não deixar ninguém na mão, ainda pode incluir na lista:

 

Museu de Imagem e do Som de São Paulo – o MIS, Museu Brasileiro da Escultura – o MUBE, Fundação Cultural Ema Gordon Klabin, Teatro Procópio Ferreira, Museu da Casa Brasileira e o Conjunto Nacional, importante edifício residencial e comercial inaugurado em 1956 e um dos primeiros prédios multifuncionais da cidade (é o endereço da imponente Livraria Cultura em Sampa).

 

Pra dizer que não falamos em flores, o Parque Trianon, que completou 125 anos recentemente, é o pulmão dos Jardins. Ótimo para caminhadas, andar de bike e bate-papos descontraídos. Por que não? 

 

 

MASP

MASP

Casa das Rosas

Casa das Rosas

 

Parque Trianon

Parque Trianon, por @serlunar

 

Happy Hour!

 

 

Pra fazer check-in após às 18h, na Bela Vista, e provar os premiados drinks do famoso bartender Spencer Jr., o lugar é o hypado Frank.

 

Na Oscar Freire, o Chez Oscar oferece um menu com sanduíches, risotos, massas, carnes e bebidinhas saborosas. E pra quem quiser esticar a programação noturna, no último andar do restô – no Bar de Cima – sempre rola boa música.

 

A Alameda Joaquim Eugênio de Lima, quase esquina com a Av. Paulista, é ponto de encontro da galera que trabalha na região. Ali tem vários bares, um coladinho no outro. Entre as opções, a dica é conhecer o tradicionalíssimo Prainha Paulista, cheio de delícias de boteco no cardápio, e o Asterix, que tem uma vasta carta de cervejas artesanais.

 

Vai ter balada? Claro, gente. E pra festejar nessa parte da cidade que é só alegria, vão algumas dicas. Anota aí!

 

 

Para começar no Happy Hour e estender noite adentro

 

O pub estilo irlandês O’Malley’s é um dos melhores da cidade. Outro irlandês da região e queridinho da galera é o pub All Black. Dicas pra tomar aquela Guinness sem medo de ser feliz.

 

Com festas de quinta a sábado, a FunHouse é o lugar pra quem gosta do estilo indie rock e pop. Pra se jogar na pista, o Beco 203 tem festas para quase todos os gostos: funk carioca, latinidades, divas do pop e até rock. E pra não se perder, todos ficam para o lado da Bela Vista.

 

E pra fechar o nightlife, o DJ Bar tem festa rock alternativo todos os finais de semana.

 

 

Bateu a larica?

 

 

Quando a fome pós-balada bate, quem é local sabe bem onde a noite termina (e a gente conta pra você aqui):

 

Um dos points é a tradicional padaria Bella Paulista, na Bela Vista, que serve delícias 24 horas por dia. Outro favorito é a famosa e super paulistana Black Dog. A rede de lanchonetes de cachorro-quente tem uma unidade na Alameda Joaquim Eugênio de Lima aberta 24h. Ninguém vai para casa com fome!

 

Quer ficar perto de tudo isso, com comodidade e tranquilidade, para turistar sem limites em Sampa? Temos o hotel perfeito em São Paulo para você!

 

Oh vida boa! ❤

 

Por isso somos SP lovers! Uma cidade surpreendente, sempre com coisas maravilhosas pra fazer e novidades para descobrir.

Até a próxima viagem!