Carregando...
12/04/2017
Escrito por:Juliana Silveira
24 horas em São José dos Campos com o Bomde

Um roteiro para aproveitar um dia inteiro no interior de São Paulo

Conteúdo atualizado em 30 de maio de 2019.

São José dos Campos, em São Paulo, reúne o melhor de dois mundos: a qualidade de vida de uma cidade de interior somada à modernidade de um dos maiores polos tecnológicos do país. Já deu pra ver que é um lugar com espaço pra todos os gostos, né?

Pra não ter nenhuma dúvida disso, nós passamos 24h por lá reunindo várias dicas bem bacanas pra quem vai dar um pulinho até cidade – a negócios ou a passeio – e até, quem sabe, acabe decidindo prolongar a visita. Bora? \o/

São José dos Campos

Polo tecnológico + jeitinho de interior: um roteiro de 24 horas por São José dos Campos, no interior de São Paulo

Começando o dia com o pé direito

Padarias em São José dos Campos

Antes de sair explorando São José dos Campos, um bom café da manhã é fundamental. E como a gente adora uma pausa pro lanche, começamos com duas dicas de dar água na boca.

A Padaria Nove de Julho funciona 24h por dia e tem de tudo: pães, bolos, tortas, doces, salgados, frutas frescas, sucos naturais, café quentinho… ufa! Todas essas delícias se encontram em um ambiente simples, aconchegante e perfeito pra um café da manhã bem sossegado.

Padaria Nove de Julho por: @padarianovedejulho

Outro lugar para começar o dia mais feliz é a Padaria Capri. Pãezinhos deliciosos e muitas gostosuras matutinas para uma refeição completa.

A Padaria Pão de Queijo é mais uma opção em São José dos Campos para um belo café da manhã. Um espaço aconchegante e que também serve almoço.

Padaria Pão de Queijo por: @padariapaodequeijosjc

Na Flamboyant Vista Verde você pode chegar para o café e pode sair só depois do jantar. Sabe aqueles lugares que vão do pãozinho ao rodízio de pizza? Então, opções variadas e saborosas não faltam aqui.

Já pra quem não abre mão de um doce, mesmo no café da manhã, a Marinella Doceria – uma das mais tradicionais de São José dos Campos – é a escolha certa! Além das opções clássicas, como pães e salgados, os destaques do lugar são mesmo os doces! A bomba de chocolate é uma delícia e o chocolate quente é daqueles que aquecem o coração! 

Marinella Doceria por: @fdepaula19

Fica a dica: a coxinha de frango com requeijão é di-vi-na e lá tem opções de vários tamanhos!

Vale experimentar. 😉

Passeios ao ar livre em São José dos Campos

Pra quem gosta de parques e passeios a céu aberto, preparamos dicas incríveis para você curtir a cidade:

Parque da Cidade Roberto Burle Marx – o nome do local homenageia um dos maiores paisagistas brasileiros, que também foi responsável pela criação artística dos jardins do parque. Natureza e beleza para relaxar.

Museu do Folclore de São José dos Campos – o museu é uma casinha linda localizada no Parque Roberto Burle Marx, com uma programação cheia de atividades culturais, inclusive com biblioteca e brinquedoteca. Um belo espaço para conhecer melhor a cultura da cidade.

Parque Santos Dumont – localizado na Vila Adyana (pertinho da Padaria Nove de Julho e da Marinella Doceria), o parque é um centro de lazer e esporte, ideal pra uma corrida ou caminhada. Além disso, tem uma réplica em escala natural do famoso 14 Bis de Santos Dumont que já vale a visita.

E para quem tiver mais tempo na viagem para passear, listamos mais atrações e pontos turísticos na cidade:

Parque Vicentino Aranha – um dos principais pontos turísticos de São José dos Campos, o parque tem belos canteiros e um bosque com plantas raras e centenárias.

Parque Alberto Simões – o espaço tem área de lazer para atividades esportivas e equipamentos para esportes radicais como torres de tirolesa, paredão de escalada e estrutura para arvorismo. Além de pista para skate, BMX street (a.k.a bicicross) e playground para crianças.

Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) – mais um passeio bacana para quem curte aviação, o museu guarda um rico acervo, como maquetes e protótipos de objetos aeronáuticos, que contam a história aeronáutica brasileira.

Museu de Arte Sacra – o museu fica na Capela Nossa Senhora Aparecida e conta com um vasto acervo de obras e peças religiosas confeccionadas por artistas do Vale do Paraíba e região.

Parque da Cidade Roberto Burle Marx por: @_puguinhas

Museu do Folclore de São José dos Campos por: @sa_samuca

Parque Alberto Simões por: @mcinat

A hora do almoço!

Restaurantes em São José dos Campos

Depois de um belo passeio, nada melhor do recarregar as energias com um almoço delícia, né?

Conhecido pela excelência e sofisticação, o Restaurante Cassiano, localizado no hotel Golden Tulip São José dos Campos, oferece pratos deliciosos da tradicional culinária portuguesa e uma extensa carta de vinhos. E para ficar tudo melhor, o restaurante tem doces que vão fazer você voltar muitas vezes em São José dos Campos. Experiência completa!

Opções vegetarianas em São José dos Campos? Tem também! Um dos restaurantes mais famosos de lá é o Com-Sciência.

E para quem é fã da gastronomia italiana, a Cantina da Nena é parada obrigatória!

Querem mais dicas gastronômicas em São José dos Campos? Anota aí:

Mr.Moo – churrascaria descolada e especializada em carnes nobres.

Le Quintal – cozinha autoral francesa com ambiente super alto-astral.

Auá Gastronomia – restaurante com clima íntimo e que oferece buffet com delícias da culinária brasileira.

Barbaresco – pratos da culinária italiana e mediterrânea sempre são ótimas opções, não é mesmo? 😉

Artesane Gelateria – para adoçar a viagem, um sorvetinho artesanal sempre cai bem.

Mr.Moo por: @mrmoochurrasco

Barbaresco por: @barbarescosjc

Artesane Gelateria por: @artesanegelateria

Pro dia terminar bem em São José dos Campos

Compras, happy hour e mais passeios em São José dos Campos

Gosta de comodidade? Shoppings são excelentes nesse quesito. Pode colocar o Colinas Shopping na rota para compras, cinema, teatro e boa gastronomia, claro.

Quer mais dicas? O Shopping Vale Sul, que tem grandes lojas e também cinema com salas 3D e o Center Vale Shopping, que também tem diversas lojas, cinema e aceita animais de estimação.

Se você quiser terminar o dia curtindo um happy hour, a dica é conferir o primeiro pub irlandês da região, o Dunluce Irish Pub. O local tem música pra todos os gostos e uma boa variedade de pratos e bebidas, sendo uma ótima opção pra curtir a noite com os amigos.

Gosta de um chopp bem gelado e uma boa comida de boteco? Então a dica é curtir o fim de tarde e a noite no Bar Coronel, que há mais de 25 anos faz parte da boemia da cidade. O pastel de camarão e o de carne seca são maravilhosos. E o caldinho de feijão também é uma delícia. Tem que experimentar!

Aos adeptos da boa forma e saúde, a super academia Companhia Athletica oferece muitos serviços e não tem custo para os hóspedes do Golden Tulip São José dos Campos.

Quer guardar na memória uma das vistas mais incríveis de São José dos Campos? Coloque no roteiro o Mirante do Banhado ou o Mirante Altos de Santana. A dica é fazer o passeio no fim da tarde e apreciar a vista com o pôr do sol.

Colinas Shopping por: @colinasshopping

Bar Coronel por: @barcoronel

Mirante do Banhado por: @luizjrrd

Pra descansar numa boa

Depois de um dia inteiro de programação, a dica é relaxar com muito estilo e conforto no hotel Golden Tulip São José dos Campos. Um hotel moderno, super bem localizado e que faz parte de um complexo multifuncional com shopping e teatro.

Ambiente aconchegante, quartos novinhos, lobby e Piano Bar esperam por você para uma experiência completa em São José dos Campos.

Você merece descansar em um dos melhores hotéis da cidade.

Já deu pra sentir o gostinho de tudo que dá pra fazer em São José dos Campos? 24 horas podem não ser suficientes pra você conferir tudo de bacana que a cidade tem a oferecer, mas com esse roteiro, a gente garante que seu dia por lá vai ser muito bem aproveitado.