Carregando...
31/01/2017
Escrito por:Juliana Silveira
Guia Leblon de boa viagem

Dicas pra você curtir o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro

Conteúdo atualizado em 23 de abril de 2019.

Cheio de charme, estilo e coisas super bacanas pra fazer, o Leblon é aquele cantinho, entre o Morro Dois Irmãos e Ipanema, que TODO MUNDO AMA no Rio de Janeiro.

E não é só o Caetano Veloso que estaciona o seu carro no bairro, não. (Não se lembra disso? Então clica aqui.)

O Bom de Viajar estacionou no Leblon e estamos loucos pra dividir com vocês um pouco do lifestyle de quem vive por lá.

Então, prepare-se:

Para suspirar – As vistas no bairro são tão incríveis que fazem a gente perder o fôlego o tempo todo.

Para trabalhar o desapego – Os passeios são tão legais que mesmo antes de terminar, já ficamos com saudades.

Para muitas good vibes – O alto-astral do bairro é único. Tenha certeza de que você vai sair de lá com as energias renovadas.

O bairro mais charmoso do Rio pede passagem. Vem conhecer o melhor do Leblon com a gente!

Alguns minutos de caminhada pela Dias Ferreira, Delfim Moreira ou Ataulfo de Paiva, principais ruas e avenidas do Leblon, e logo você vai se sentir em casa. A leveza e o charme do bairro deixam qualquer um à vontade.

Pra quem quer descansar ou se divertir, seja bem-vindo.

Passeios

Praia do Leblon

Talvez não precisássemos falar que curtir a praia do Leblon é garantia de descanso e diversão ao mesmo tempo, né? A praia é a porta de entrada do bairro e recebe todos muito bem. Rapidinho você saca a boa vida por ali, saboreando um clássico mate com biscoito Globo. 😀

Pode esticar a canga, fazer esportes, se refrescar na água, experimentar as delícias nas barracas à beira-mar. Ficar o dia todo na praia não é nenhum sacrifício, viu?  A praia do Leblon é sucesso e preferida de muitos cariocas!

@julianasoaress

@mariannefacioli

@auxiliadoraaazevedo

Morro Dois Irmãos

Ah, e não perca o pôr do sol com vista para o Morro Dois Irmãos. É lindo demais e foto obrigatória da viagem.

Mirante do Leblon

E pra guardar na memória todos os ângulos da orla, vá até o Mirante do Leblon: é no início da Av. Niemeyer sentido Vidigal e São Conrado. Dá pra ver toda a praia de Leblon e Ipanema.

@amysantoos

@odiariodajuuh

Diversão para todas as idades

Vai viajar acompanhado das crianças? Don’t worry. O Baixo Bebê oferece espaço kids, com brinquedos exclusivos em plena orla, pra garantir a diversão da garotada. 😉

No cruzamento da Avenida Ataulfo de Paiva, General Urquiza, Avenida Bartolomeu Mitre e General San Martin, a charmosa Praça Antero de Quental tem uma arquitetura moderna em meio às árvores, canteiros de flores e uma área destinada a eventos culturais. Outra dica de passeios com os pequenos.

Também pode colocar na lista:

Passeio de bike sem pressa pelo Leblon é sempre uma delícia.

Rua Dias Ferreira: conhecida por suas lojas, restaurantes, supermercados, livrarias e cafés.

Gosta de tietar famosos? Fique atentx! O Leblon é um dos bairros queridinhos das celebridades brasileiras (e da gringa) no Rio de Janeiro. Cada mergulho é um flash! 😀

@rodrigueskarini

@sawasdeebistro

@robertamalta

Bares e Botecos no Leblon

Se tem uma coisa que os cariocas dominam é a arte de botecar.

Um bom bate-papo, entre petiscos, um chopp gelado e muitas risadas, diz muito sobre o lifestyle de quem vive (ou adora frequentar) esse bairro.

Fizemos uma listinha com dicas insiders pra vocês. Para os mais animados, vale muito um circuito pelos bares e restaurantes locais.

Bem no coração do bairro, entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, fica a Rua Dias Ferreira, uma das queridinhas do Leblon (já falamos dela . É só colocar o pé na rua que quem gosta de boa gastronomia já sabe que chegou ao lugar certo. São inúmeros bares e restaurantes, que agradam diferentes tipos de paladar: da alta gastronomia à deliciosa comida de boteco.

O Bracarense (Braca pros íntimos) é um dos melhores bares luso-brasileiros do Rio. As pedidas: bolinho de feijão, pastel de natas e sanduíche de carne.

Fachada do Restaurante Bracarense, no Leblon

Bracarense por @lauro_00

O bar Riba é um dos lugares perfeitos do Leblon pra praticar a arte da botecagem. Com chopp gelado, a verdadeira comida de boteco e drinks deliciosos, o Riba tem um endereço na Rua Dias Ferreira e uma versão de praia, com quiosque à beira-mar, que em poucos meses já virou point do bairro.

Aberto desde 1956, o Jobi é ponto de encontro da galera depois da praia ou na madrugada. As mesinhas na calçada é local certo dos boêmios de plantão.

Hall do restaurante Jobi e sua decoração.

Jobi por @bar_jobi

E por falar em mesa na rua, o Belmonte é um dos bares mais famosos do Rio. Mas o do Leblon é o mais animado. O clima e os petiscos vão fazer você perder a hora. E não esqueça os tradicionais Veloso  e Academia da Cachaça.

Sanduíche de carne reforçado do Belmonte.

Belmonte

Veloso

Academia da Cachaça

Pra um clima mais pub, a pedida é o Stuzzi. Lá rolam shows, drinks sofisticados e a comida é daquelas de chorar quando acaba.

Drinks sofisticados no Stuzzi.

@stuzzi_bar

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey. Ficar em pé na recém-badalada Rua Tubira, numa conversa descontraída, assistir a um showzinho e saborear os muitos estilos da casa está totalmente permitido.

Pertinho da Jeffrey, ainda na Rua Tubira, fica o melhor cachorro quente e sanduíches do Leblon. O Da Roberta, da estrelada chef Roberta Sudbrack, é puro amor em forma de lanche. Obrigado! De nada!

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey.

@jeffrey_theduck

Cachorro quente da Roberta

@robertasudbrack

Chef Roberta

+ Gastronomia no Leblon

Restaurantes, lancherias, docerias e mais delícias gastronômicas do bairro.

Os fãs da culinária japa vão curtir demais o Sushi Leblon. Espetinho de salmão com lichia, salmão gravlax com ovas negras, bolinho de chá verde e outras iguarias. Também é o queridinho dos famosos que moram e frequentam o bairro.

Outro japa delícia escondidinho e super famoso pelos frequentadores do bairro é o Deusimar. Pequeno restaurante de comida japonesa tradicional do aclamado sushiman Deusimar Coelho, com mesas de madeira na calçada. Fica na Rua General Urquiza, 188.

O restaurante Quadrucci tem a varanda mais disputada da Rua Dias Ferreira. Serve culinária italiana contemporânea e autoral, sob o comando do conceituado do chef Ronaldo Canha.

O CT Boucherie, do famoso chef Claude Troigros, é para quem ama carnes.

Sushi Leblon

 

Deusimar

 

Quadrucci

CT Broucherie

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

+ Restaurantes:

Zuka
Restaurante Degrau
Restaurante Fellini
Filé do Lira

Se você estiver passeando pelo bairro, não deixe de tomar um tradicional suco da Bibi Sucos ou vá até o BB Lanches – mega tradicional e adorado pelos cariocas. Fica no coração do Leblon e está sempre aberto de madrugada!

Colher de Pau

Bibi Sucos

Momo Gelato

Aos amantes de um bom sorvete, a dica é ir na Momo Gelato. Ah, tem tortas, waffles e café também. Tudo artesanal feito com carinho.

Na padaria  Colher de Pau, a dica é pedir o bolo de chocolate. E segura o coração, porque por cima vai uma calda quente feita na hora!


+ Rio de Janeiro

Rio ao vivo

Lugares mais fotogênicos do Rio

Melhores lugares para café da manhã no Rio

Guia de gastronomia de rua do Rio

Bares diferentes no Rio de Janeiro


Quiosques no Leblon

Quem passa pelo Posto 11, na beira-mar do Leblon, se depara com os ombrelones azul e branco do Azur. São dois quiosques, um de bebidas e outro de comidas, comandados pelo chef Pedro de Artagão, que tem entre suas casas o Irajá Gastrô. Lá você pode saborear delícias como o arroz de bacalhau, moquecas e petiscos à base de frutos do mar, no melhor estilo carioca. Uma delícia!

Coladinho no Baixo Bebê fica o Mãe Terra, primeiro espaço natural e orgânico da orla carioca. O quiosque tem cardápio com snacks, sucos integrais, sanduíches e saladas. Tudo 100% natural e fresquinho, pra uma alimentação mais saudável.

O Varanda serve pratos deliciosos com frutos do mar. Sofisticação não faltará no Cafe de La Musique Beach, com o seus pufes espalhados pelo quiosque para um belo dia de curtição na orla. E para fechar o rolê na praia, experimente a caipirinha e outros drinks brasileiros no Du Leblon.

Azur

Mãe Terra

Cafe de la Musique Beach

Arte e cultura no Leblon

Grandes shows e espetáculos? O lugar é o Teatro Oi Casa Grande. E as galerias Mul.ti.plo Espaço Arte e  LURIXS são espaços de mostras contemporâneas.

LURIXS

Mul.ti.plo Espaço Arte

Compras no Leblon

O Shopping Leblon tem muitas lojas e fica no mesmo local do Teatro Oi Casa Grande. Outra opção para fazer compras é o shopping Rio Design.

Depois de todas essas dicas já pode dizer: o Leblon é ou não o bairro mais charmoso do Rio?

Temos certeza de que essa viagem vai entrar pra lista top das suas trips.