Carregando...
17/11/2016
Escrito por:Juliana Silveira
A São Paulo de cada um

Os lugares favoritos de Sampa pela galera do Please Post Me

A aventura da #PleasePostMe  chega a São Paulo, último destino, cidade que cada um de nós aprendeu a amar de um jeito diferente. Essa foi a vibe que norteou a nossa ideia.

Estava nos planos fazer um tour pela cidade, mas nada muito clichê, nada de roteiro “Google para turistas”. Resolvermos, então, mostrar a São Paulo de cada um, nossos cantos favoritos que vamos mostrar aqui para vocês.

Saia do básico em São Paulo com as dicas do Please Post Me

Sarah (@sarahg0mes)

EDIFÍCIO MARTINELLI

“O Martinelli, para os íntimos, começou a ser construído em 1942 e seu projeto já era polêmico: 12 andares em uma cidade onde as construções alcançavam no máximo 5. Foi finalizado em 1934 como o maior arranha céu da América Latina com exatos 30 andares. O prédio já foi palco dos anos de ouro da alta sociedade paulistana, já abrigou hotéis, cinemas, escolas de dança, partidos políticos. Já foi uma enorme favela vertical no centro de São Paulo nos anos de sua decadência. Foi palco de crimes nunca solucionados e dizem que até hoje atividades paranormais acontecem pelos andares do Martinelli. Ficou curioso? Todos os dias da semana, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h, acontecem visitas guiadas ao topo do prédio que tem uma vista sensacional.”

BAIXO AUGUSTA

“O chamado Baixo Augusta engloba parte da Rua Augusta e arredores, começando no encontro com a Av. Paulista. A região é eclética, animada, com muitos restaurantes e lojinhas interessantes. Levei o pessoal para conhecer o Calçadão Urbanoide, estacionamento de food trucks com opções para todos os paladares. A De Tudo um Pouco e a Endossa são duas lojas colaborativas com marcas muito legais. Pare e aprecie toda a arte de rua fotogênica que se espalha por toda a rua.”

Monique (@monique_correa)

ESTAÇÃO DA LUZ

“A Estação da Luz é um cartão postal da cidade de São Paulo. É um dos meus lugares favoritos da cidade não só pela arquitetura, mas por representar tão bem a dualidade e o movimento constante da cidade. A sua estrutura foi trazida da Inglaterra imitando o Big Bem e o saguão da estação já foi usado para a celebração de cerimônias oficiais do governo. E ao mesmo tempo já foi uma das portas de entrada para todos os imigrantes que chegavam aos milhares à cidade. Hoje é um grande formigueiro de gente e a vista de cima das plataformas é linda.”

PRAÇA ROOSEVELT

“No meu dia como guia da cidade levei a galera também para a Praça Roosevelt, construída nos anos 60 e que hoje é reduto da cena skateboard da cidade. A praça reflete bem o clima da cidade de São Paulo: muito movimento, arte de rua por todos os lados. É só sentar, jogar conversa fora e assistir o pessoal andando de skate. Toda a área é ainda repleta de bares e teatros.”

Kaique (@kairque)

AVENIDA PAULISTA

“Não basta apenas conhecer a Av. Paulista, tem que dar um rolê por lá em um dia de domingo. A avenida toda é fechada para carros e se transforma totalmente. De bike ou a pé, com seu animal de estimação, com um grupo de grande de amigos: o importante é estar lá! Em frente ao Parque Trianon tem feira de artesanato, atravessando a rua você pode visitar o MASP e a feira de antiguidades logo que se forma abaixo do museu. Artistas se espalham por toda avenida. Tem forró, rock e até sósia do Elvis Presley.”

PRAÇA DAS ARTES

“Primeiramente, a arquitetura do complexo é iradíssima. Já vale passar por lá só pelo visual. O prédio já recebeu inúmeros prêmios de arquitetura. É um complexo dedicado às exposições, música e também dança, sendo sede da Escola de Dança do Teatro Municipal de Música. No dia em que fomos estava fechado para visitação, mas mostrar para a galera que não conhecia a estrutura da praça já valeu a pena.”

Yasmin (@iamyasminmatos)

MIRANTE 9 DE JULHO

“O Mirante está localizado logo atrás do MASP, acima do túnel 9 de julho. O local foi planejado para ser observatório e ficou abandonado por muitas décadas. Foi transformado em um espaço cultural e reúne uma galera em todos os seus eventos. O espaço é aberto ao público, tem uma vista incrível da 9 de Julho e tem também um café e restaurante, onde levei o pessoal para almoçar este dia. A comida é muito delícia e tem preço justo. Recomendo a visita!”

Que tal pegar esse super roteiro e dicas e voar pra Sampa agora? Sempre é uma boa ideia. 🙂

(E pra não perder nada dessa super trip, não deixe de conferir o roteiro completo da galera da Please Post Me aqui.) 😉