Carregando...
13/10/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Volta ao mundo com o Viajo logo Existo

Quantas vezes você já pensou em largar tudo e sair sem rumo por aí? Pegar a estrada sem hora pra voltar, viajar, viajar e viajar, até rodar o mundo inteiro? 😀

 

Parece loucura deixar para trás família, amigos, trabalho… Uma vida estável e segura, né?

 

Mas e quando esse sonho fica maior que todos os outros? Quando tudo o que você tem não faz mais tanto sentido assim?

 

Parece impossível?

 

Pois foi exatamente isso que o casal de brasileiros Leonardo Spencer e Rachel Paganotto fez. Seguiram os seus corações para viverem todas as emoções que uma super trip ao redor do mundo (a bordo de um carro) pode proporcionar.

 

O Inspira está de volta pra contar a incrível história do Viajo logo Existo.

 

 

 

Viajo logo Existo

 

 

Carreiras bem-sucedidas, casa, carro, algumas viagens…  Enfim, tudo de bom que uma vida estável pode proporcionar. Assim viviam o Leonardo e a Rachel Paganotto, na época funcionários de um banco em São Paulo. Até que a vontade de estar SEMPRE na estrada ficou maior que tudo isso.

 

As férias não eram mais suficientes para alimentar toda vontade que o casal tinha de estar o tempo todo viajando. Nem a qualidade vida, nem o alto padrão, nem o $$$ certo no fim do mês fez com que eles voltassem atrás e desistissem de conhecer o mundo e diferentes culturas.

 

 

 

O trabalho no banco nos proporcionava uma qualidade de vida altíssima, tanto no dia-a-dia como nas viagens, mas estávamos questionando aonde aquilo tudo iria nos levar.” 

 

 

 

Rachel e Leo queriam mais da vida do que apenas acumular dinheiro.

 

A solução:
Jogar tudo pro alto e viver de vez essa experiência. \o/

 

Adeus trabalho no banco, conforto do lar, confraternização com amigos e família… Adeus São Paulo, adeus Brasil.

 

Assim nasceu o projeto Viajo logo Existo, uma viagem de volta ao mundo sobre quatro rodas.

 

 

 

Sentimos a necessidade de começar um novo ciclo em nossas vidas, talvez com menos dinheiro e mais insegurança, porém com mais vida!

 

Viajo logo Existo

Depois de um ano de planejamento e preparação (orçamento, adaptação do carro, rotas…), o casal está na estrada desde 2013 e segue rodando mundo afora (há 41 meses e contando).

 

A viagem começou aqui mesmo, pelo Brasil, e já passou por outros muitos países da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania. Ufa! São 75 países visitados até o momento. Agora eles estão passando pela Austrália e logo devem estar na Nova Zelândia.

 

Ficou enlouquecido por essa história feito a gente? Então aproveita que o Leo e a Rachel fizeram uma pausa na trip pra falar com o Bomde. <3

 

 

 

Muralha da China Viajo logo Existo

O Bom de Viajar: São quase 41 meses na estrada sem interrupção, 75 países, muitas paisagens, idiomas, comidas, perrengues… Saudades. Agora vocês estão na reta final, em novembro voltam ao Brasil. Queremos saber, o Viajo logo Existo superou as expectativas? Valeu a pena?

 

Viajo logo Existo: Superou em muito as expectativas! O plano era fazer 70 países e conforme você está na estrada vai recebendo informações de outros viajantes e descobre que dá para incluir um lugar a mais aqui e ali. Apesar de termos planejado os lugares, algo que não tínhamos como planejar são as pessoas que encontramos pelo caminho, e isso com certeza foi a maior surpresa da viagem! O mundo está cheio de pessoas boas, generosas e gentis, apesar do noticiário não refletir isso.


Bomde: Tudo começou porque as férias já não eram suficientes para alimentar a vontade de estar sempre viajando. E agora, quais os próximos passos? Já estão loucos pra pensar numa etapa 2?

 

VLE: Bom, a vontade de viajar sempre esteve conosco e vai continuar aqui. Tem um monte de países na nossa bucket list. Mas agora é hora de voltar para o Brasil, matar saudade de família, afinal, são 3 anos e meio sem voltar e estamos morrendo de saudade da família.

 

 

Bomde: O que a estrada mudou em vocês? Qual foi o maior aprendizado de abdicar de tudo (trabalho, família, amigos, datas especiais etc.) para viver um grande sonho? Fariam tudo novamente?

 

VLE: Aprendemos muita coisa na estrada, principalmente a ver o outro lado da história antes de tirar uma conclusão. Cultura é algo muito amplo e às vezes encontramos visões um tanto simplista sobre esse ou aquele país. Com certeza faríamos tudo novamente.

 

 

 

 

Nicarágua @lspencer

 

Nairobi - Quenia @vleoficial

 

@vleoficial



Bomde: Deve ser muito difícil escolher só um país, uma cidade ou uma paisagem numa viagem tão longa. Mas qual destino ganhou o coração de vocês e por quê?

 

VLE: Sempre somos vagos nessa resposta, pois cada destino nos agradou de uma forma. Vimos paisagens incríveis na Patagônia, a vida selvagem na Tanzânia é linda, a Índia é um choque cultural, mas não moraríamos em nenhum desses lugares. Se fosse pensar em morar, talvez nossa escolha seria Portugal.

 

 

Bomde: E pra fechar, o que é O Bom de Viajar? O que inspira vocês?

 

VLE: Para nós, O Bom de Viajar é ver como as pessoas vivem em outros lugares, falar com elas, conhecer seus hábitos, ver como o meio em que elas vivem adaptou aquela cultura… Tudo isso junto nos move para o próximo país.

 

 

 

[masterslider id=”5″]

 

 

 

Que dose de inspiração, hein!

 

Quer seguir acompanhando o Viajo logo Existo? Youtube, Facebook, Instagram e outras redes são atualizadas quase diariamente por essa super dupla dinâmica.

 

Por enquanto, ficamos por aqui. Até o próximo Inspira. =)