Carregando...
29/09/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Garotas viajantes

Está com férias vencidas (leia-se com tempo pra viajar)? Ou, finalmente, estão anunciando uma super promo para um destino da sua lista de desejos? (me solta, vou comprar!). Ou, melhor ainda, você é do tipo que quer sempre cair no mundo, porque a vida é muito curta pra não estar aproveitando uma trip? Independente da motivação, a veia de desbravador sempre fala mais alto? Que felicidade!

 

Tudo lindo e maravilhoso, só um pequeno problema… Viajar sozinha ainda é um desafio para você. Dá um frio na barriga… Bate uma certa insegurança. O que fazer sozinha? Como se virar? É seguro? Essas são normalmente algumas perguntas que não saem da cabeça e podem fazer você desistir de uma das melhores experiências da sua vida.

 

Mas e se a gente te falasse assim:

 

Vai garota, pode embarcar nessa! Tem uma nova amiga viajante te esperando no destino escolhido pra te ajudar, apoiar e fazer companhia. Você toparia?

 

Se a resposta for sim, segue por aqui. Em breve você vai descobrir como fazer parte da maior comunidade de mulheres viajantes do mundo. \o/

 

Garotas viajantes - O Bom de Viajar | Blog

 

Vai, lá! E se der medo, vai com medo mesmo. Só não abra mão de uma das melhores experiências da sua vida.

 

 

 

Com certeza, viajar sozinha pela primeira vez gera alguma certa ansiedade, alguns receios e questionamentos. Normal, né? Afinal, são novidades para explorar, novos desafios pra encarar, um universo a descobrir. E a certeza de que uma trip sozinha é única e inesquecível!

 

E pra dar aquela forcinha que faltava para enfrentar essa maravilhosa missão, mulheres de várias partes do mundo se uniram em uma grande comunidade para dar apoio, trocar experiências e até fazer companhia para outras mulheres desbravadoras. 😀

Ficou empolgada? Nós também!

 

 

 

Garotas Viajantes

Garotas Viajantes

Garotas Viajantes

 

 

A Woman Trip é uma plataforma online que tem como objetivo incentivar meninas que querem viajar sozinhas, conhecer novos lugares, mas ainda não se sentem totalmente seguras para pegar a estrada.

 

Através do site, você faz uma pesquisa do destino que vai visitar. A partir daí, uma lista com vários perfis de Woman Trip que moram na região irá aparecer. Pronto! Basta você escolher uma das meninas para ser sua “tutora” na viagem.

 

Com uma amiga local, você poderá pegar as melhores dicas do que fazer pela cidade, ter informações importantes sobre segurança e, se quiser, também poderá marcar um encontro para curtirem juntas algo bacana. Só alegria!

 

E pra contar um pouco mais sobre esse super canal, conversamos com a Dandara Degon, idealizadora e fundadora da Woman Trip. 😉

 

 

 

 

@woman_trip por @ca_alvess

@woman_trip por @ca_alvess

 

@woman_trip por @reoliver14

@woman_trip por @reoliver14

 

@woman_trip por @isabelaccouto

O Bom de Viajar: Dandara, conta pra gente: como foi a aceitação das mulheres à Woman Trip? Existe ainda muito receio delas viajarem sozinhas? Quais os principais desafios para tomar a decisão de viajar sem necessariamente ter companhia?

 

Woman Trip: A Woman Trip se expandiu muito mais do que imaginávamos nesses quase dois anos de criação. Isso demonstra o quanto as mulheres viajantes necessitavam de uma plataforma voltada especificamente para elas.

 

Com o crescente número de mulheres que optam por viajar sozinhas, o medo e preconceito que existente em torno da viagem solo vem diminuindo. No site temos diversos relatos de mulheres que colocaram o pé na estrada sozinhas, informações sobre os roteiros mais visitados por mulheres, dicas de segurança, etc. Tudo isso colabora para que as mulheres possam viajar sozinhas e com tranquilidade.

 

Sem dúvida, o grande desafio continua sendo por questões de gênero: preconceito, violência, discriminação. São questões que precisam com urgência serem discutidas e extirpadas.

 

 

Bomde: Quantas mulheres hoje fazem parte da comunidade?

 

WT: Atualmente, a Woman Trip possui mais de 5 mil mulheres cadastradas no site e mais de 10 mil seguidoras no Facebook e Instagram.

 

 

Bomde: Em quantos destinos encontramos uma Woman Trip?

 

WT: É possível encontrar Woman Trip em 45 países e 213 cidades espalhadas pelo mundo.

 

 

Bomde: Como você vê a importância da plataforma para as mulheres?

 

WT: Nós, da Woman Trip, acreditamos que viajar sozinha não é apenas uma conquista pessoal. É um claro sinal de mudanças sociais e culturais. Por isso, a Woman Trip espera contribuir para que, a cada dia, mais mulheres possam conhecer novos lugares, novas pessoas e culturas.

 

 


Bomde: O que é O Bom de Viajar (sozinha) pra você?

 

WT: O Bom de Viajar sozinha é sempre uma oportunidade incrível de se redescobrir, expandir potencialidades que ficam escondidas em meio ao estresse do dia a dia e se sentir completa. E, o principal: descobrir que viajar sozinha não é o mesmo que viajar solitária. Em todo destino, existem sempre pessoas bem dispostas a uma nova e bela amizade!

 

E aí, depois dessa entrevista, a mulherada tá ou não tá dominando o mundo? \o/ \o/

 

 

 

Por @aretakis

 

Quer se inspirar ainda mais?

 

Uma amiga querida do Bomde faz isso há tempos muito bem. A Rapha Aretakis do Raphanomundo, desde 2010 se joga lindamente em muitas trips por aí. Apaixonada por viagens, ela tá sempre em um lugar ou outro e conta tudo no seu blog. ArrazÔ!

 

 

Garotas viajantes - O Bom de Viajar | Blog

Por @roda_mundo

 

Outra garota viajante que é o maior sucesso é a carioca Bia Molinari, do Roda Mundo. A Bia já rodou por 38 países e, pelo jeito, não vai parar não. São paisagens incríveis e muitas histórias pra contar na bagagem. <3

 

Não dá vontade de fazer igualzinho?! Que tal você ser a próxima?

 

 

 

Seja qual for a sua motivação, nós assinamos embaixo. \o/ 

 

 

 

Garotas viajantes - O Bom de Viajar | Blog -

@woman_trip por @isisfariaa

 

Garotas viajantes - O Bom de Viajar | Blog

@woman_trip por @rafa_lima_

 

 

Dicas para aventureiras de primeira viagem:

 

•  Faça uma pesquisa sobre o destino que você vai conhecer. Pegue infos sobre os tipos de transportes, quais passeios fazer, onde comprar… Quanto mais você souber, melhor. 🙂

 

•  Fique hospedada em um local seguro. Verifique tudo sobre a região. Em sites como Trip Advisor você consegue ver avaliações de outras pessoas sobre os hotéis e localização.

 

•  Tenha uma agenda com TODOS os telefones úteis da cidade. Se for fora do Brasil, saiba os contatos da Embaixada Brasileira, por exemplo.

 

•  Ah, também tenha uma agenda de contatos de familiares ou amigos próximos, para contato em caso de emergências. Precaução nunca é demais!

 

•  Faça cópias autenticadas dos documentos, para casos de extravio.

 

•  Tente fazer uma bagagem mais leve possível. Lembre-se: você estará sozinha e quanto menos peso carregar, melhor. Aqui dá pra você conferir dicas pra fazer uma mala bem prática.

 

 

You go, girl!

 

•  Você vai ser dona do seu tempo. Você dita onde quer ir e quanto tempo quer fazer cada coisa. Só vantagem, né?

 

•  Com certeza você vai prestar atenção em detalhes diferentes e absorver muito mais sobre o destino. A conexão com o lugar é maior.

 

•  Faça isso pelo menos uma vez na vida. Depois da primeira, duvidamos que seja só uma vez. 😉

 

 

Garotas viajantes - O Bom de Viajar | Blog

Viajar sozinha é demais! Não tenha dúvidas.

 

Muitas mulheres estão fazendo isso todos os dias. Essa possibilidade existe e só depende de você. Não queremos ninguém perdendo a oportunidade de viajar por não ter companhia, ok?! Isso é coisa do passado.

 

Nós precisamos viajar. Afinal, esse mundão tá cheio de coisas boas para conhecer e experimentar. \o/