Carregando...
15/08/2016
Escrito por:Juliana Silveira
24 horas em Brasília com o Bomde

Dicas para aproveitar o melhor da Capital Federal em um dia

24 horas em Brasília com o Bomde

Aproveitar um pouco do melhor que um destino tem a oferecer é possível sempre. Mesmo quando você for ficar apenas 24 horas na cidade em questão. O segredo? Ter as melhores dicas, é claro.

O Bom de Viajar vai te ajudar nessa missão. Vamos listar as melhores opções pra quem curtir cada momento das suas viagens (rápidas) por aí. Afinal, amigos são pra essas coisas, não é mesmo?! 😀

E pra começar, vamos pra Brasília. Dicas de bares, restaurantes e passeios que valem a pena.

Nada de ficar parado esperando o tempo passar, ok? Você merece mais que isso quando sobra um tempinho na agenda. Então vem com a gente nesse roteiro pela Capital Federal.

Passe rápido, mas passe bem em Brasília

Dependendo dos seus compromissos na Capital Federal, você poderá fazer check-in no hotel de dia ou só à noite, após suas reuniões de negócios, por exemplo. Independente disso, vamos considerar programas básicos para quem passa 24 horas na cidade.

Importante: leve em consideração fazer programas bacanas sim, em lugares legais, com certeza, desde que esses sejam próximos aos locais da sua agenda ou do hotel onde você estará hospedado. O tempo voa, e ninguém quer perder parte do seu tempo valioso no trânsito. Dica de amigo!

Nas imediações do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada opções de boa gastronomia e diversão não faltam.

7h – Café da manhã

Fazer a primeira refeição no hotel é sempre uma boa escolha. Otimiza o tempo e, geralmente, está incluso na diária. O restaurante Herbs, que fica no RT Brasília Alvorada, oferece as três refeições (café da manhã, almoço e jantar) com padrão altíssimo. Uma delícia!

12h – Reunião + almoço

Pra quem gosta de carnes, o tradicional Bar do Alemão tem um cardápio gigante com filés, bacalhaus e frangos, além do famoso porco a pururuca.

O sofisticado The Old Barr, no Royal Tulip Brasília Alvorada, tem o estilo de pub inglês, super discreto e tranquilo. Ótimo para encontros de negócios mais descontraídos : )

17h – Curtindo o Paranoá e outras atrações

Se conseguir fugir da reunião antes do entardecer, não perca o pôr do sol no Lago Paranoá por nada. É um espetáculo incrível que toma parte de praticamente toda extensão do Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Brasília Alvorada.

Também bem pertinho do hotel está a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, idealizada por Oscar Niemeyer. A arquitetura do local é espetáculo a parte, e na parte interna há uma réplica em tamanho natural da Pietà, de Michelangelo. Ah, e no caminho ainda dá pra observar o Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto e demais atrações do Eixo Monumental. É lindo demais!

19h – Bons drinks

O complexo de lazer e entretenimento Pontão do Lago Sul é super bacana pra curtir um happy hour, pois reúne em um mesmo lugar gastronomia, programação cultural e até esportiva. O BierFass Lago tem música ao vivo e receitas exclusivas, como carpaccio de bacalhau. Quem quiser curtir um clima de praia, pode ir no Manzuá. Especializado em frutos do mar e comida baiana, a pedida lá é o bobó de camarão e o acarajé. 😀

Se quiser curtir um clima de boteco, o Bar Brasília é a nossa dica. Ele é o ponto de encontro da boemia brasiliense. Com decoração que lembra os bares cariocas de antigamente, lá você saboreia o mais famoso chope do DF. Petiscos de primeira e cervejinha gelada estão garantidos.

Quer curtir happy e na sequência descansar no seu confortável quarto do hotel? Faça a sua hora feliz no Bar do Capitão. Petiscos e sanduíches deliciosos te esperam por lá.

22h – Baladinha

Pros mais festeiros, uma balada sempre vai bem, né? Brasília tem festa pra todos os gostos. E pra quem não quer ir embora sem fazer uma boa festa, o Outro Calaf tem uma agenda variada, praticamente todos os dias, com muita música brasileira. Salsa e merengue no DF? Tem e dos bons. Vá ao Caribeño e dance sem parar. É o ponto de encontro de brasileiros e gringos, onde todo mundo se joga na pista das latinidades, inclusive gastronômica. Arriba! Já pra quem prefere pop rock, o pub UK Music Hall tem sempre uma atração ao vivo. Essa dica vale pra quem estiver na cidade de quinta a sábado. 😉

Depois desse roteiro, temos certeza que as suas 24 horas em BSB vão render muito mais.

Agora acabaram as suas desculpas pra não aproveitar as viagens do melhor jeito. Até o próximo destino!