Carregando...
28/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Apps para network
Apps para network

 

Participar de eventos profissionais é uma ótima oportunidade para também ampliar a rede de contatos, o tão falado network. Muitos bons negócios podem surgir a partir de um simples bate-papo no intervalo de uma palestra. Yes!

 

Bom, e se palestras e reuniões em diferentes destinos fazem parte da sua vida, por que não aproveitar a viagem (de carro) pra trocar experiências e, de quebra, diminuir os seus custos? Parece uma boa ideia.

 

A verdade é que, no mundo business, todos os momentos podem render bons frutos. Com um pouco de feeling e usando o aplicativo certo, essa tarefa pode ficar bem mais fácil. 😀

 

Hora de fazer um coffee break e ver as novidades! 

 

Apps para network

 

Conheça aplicativos que podem facilitar a vida de quem está na estrada a negócios

Pela estrada afora

 

Quem costuma pegar a estrada de carro a trabalho, tem no mundo tech uma ótima oportunidade de baixar os custos e se conectar com pessoas durante a viagem. Essa é a proposta do aplicativo BlaBlaCar.

 

Presente em mais de 22 países, a startup francesa faz o maior sucesso na Europa (quem pretende fazer uma trip por lá pode usar lá também) e está em pleno vapor no Brasil. o/

 

O app surgiu em 2006, com a ideia do ex-colaborador da NASA, Frédéric Mazzella, de utilizar uma plataforma de internet para facilitar o contato das pessoas que queriam compartilhar viagens de longas distâncias. Demais!

 

 

→ Como funciona?

 

Se você é o condutor, basta anunciar no aplicativo a sua viagem com todos os detalhes (cidade de partida, hora, destino, lugares disponíveis e valor sugerido da carona). Também pode informar se tem restrições com fumantes ou transporte de animais, por exemplo. Voilá! Daí é só aguardar as reservas através da ferramenta.

 

Se a ideia é viajar de carona com alguém, basta fazer a busca do trecho desejado e fazer a reserva do lugar. 😀 Condutor e passageiros devem fazer um cadastro e seguir todas as orientações do app.

 

Entre as vantagens, ter uma companhia legal pra troca de experiência e a economia que todos têm compartilhando a trip. Todos os perfis cadastrados são verificados pela BlaBlaCar, o que facilita na hora de checar as informações das pessoas antes de fechar a viagem.

 

 

Mais novidades

 

Tá indo para Curitiba, São Paulo, Florianópolis ou Rio de Janeiro e precisa de um carro por algumas horas? A startup Fleety pensou numa solução bem legal. Aluguel de carro, direto do proprietário, por hora usada.

 

 

→ Como funciona?

 

Quem precisa do carro faz a busca do modelo desejado em um desses destinos e reserva diretamente com o proprietário. Antes de fechar negócio, os interessados podem tirar todas as dúvidas e combinar os detalhes como horários e locais de busca/entrega.

 

O que é legal é que a Fleety garante toda a transação, verificando os documentos como a CNH do motorista e o RENAVAM do veículo, além de garantir seguro automático dos carros durante o período da locação. 😉

 

Apps para network

 

Quanto mais, melhor!

 

Se conhecer novas pessoas o tempo todo é importante para o seu job, o aplicativo Beer or Coffee pode te dar uma mão nessa tarefa. A proposta do app é bem simples: expandir sua rede de contatos, o seu network.

 

 

→ Como funciona?

 

Basta convidar alguém da sua área de interesse para uma ceva ou café, e ali trocar ideias e experiências. Muito simples!

 

Mas atenção: até o momento, o aplicativo só funciona para quem está nos seguintes lugares (ou eventos determinados):

 

San Pedro Valley, em Belo Horizonte;

 

Cubo Coworking, em São Paulo;

 

Startup Chile, em Santiago (Chile).

 

A empresa está ampliando as comunidades e, em breve, deve estar presente em outras regiões.

 

Um jeito descontraído e bacana de ampliar contatos e, quem sabe, no futuro, fechar aquele negócio. 😀

 

Gostaram das novidades? A tecnologia está aí para facilitar as nossas vidas, né? Estamos conectados e antenados nas novidades aqui.

 

Voltaremos em breve para atualizar vocês do que está rolando no mundo maravilhoso da tecnologia!

 

Apps para network