Carregando...
23/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Brasília e exercícios físicos no hotel

As dicas do 30 Todo Dia pra aproveitar a infra fitness de um hotel

Já estava sentindo falta das dicas saudáveis do pessoal do 30 Todo Dia? 😉 Então pode ficar animado, porque eles voltaram pra dar aquele upgrade nos seus exercícios! UHU!

Dessa vez, o papo é com quem sempre ou quase sempre está fazendo check-in em algum hotel por aí. Quem gosta de atividades físicas, esportes e leva a saúde a sério sabe como é difícil manter o ritmo quando precisamos viajar e ficar fora (de casa) por um tempo.

Dependendo da modalidade esportiva e do destino, fica um pouco complicado levar os equipamentos para a prática, né? Mas também sabemos que muitas atividades precisam de pouco ou quase nada para ser executadas em qualquer lugar. Que bom!

O nosso amigo e atleta de plantão Marcello Paiva, do 30 Todo Dia, esteve em Brasília e trouxe dicas bacanas de exercícios aproveitando a estrutura do hotel. Vem ver!

Pra quem leva a saúde a sério, malhar em qualquer lugar não é mistério

Primeira e importante dica: antes da reserva, tente verificar se a infraestrutura do hotel que você escolheu atende às suas necessidades para a prática de exercícios. 😉 Ter o suporte adequado faz toda a diferença e facilita a sua vida.

Mas a verdade é que quem tem o esporte no DNA sempre vai dar um jeito de ficar em dia com a vida fitness, mesmo quando está numa trip.

Em viagem recente a Brasília, Marcello ficou hospedado no hotel Golden Tulip Brasília Alvorada. Podemos dizer que esse é um destino pra quem ama esportes. A infra do hotel é demais! E as opções são tantas, que até parece um centro de treinamento olímpico. o/

Com a palavra, o expert:

O hotel fica às margens do Lago Paranoá. 🙂 A vista é apaixonante e torna o lugar muito agradável para fazer esporte e também relaxar. Fiquei hospedado durante 3 dias. Tempo suficiente para conhecer toda área fitness.

O Golden Tulip Brasília Alvorada tem uma academia e uma imensa área ao ar livre, às margens do lago. A academia tem uma boa variedade de aparelhos, pesos, esteira e bicicleta. Conta também com um ambiente de massagem super completo (pra curtir pós-treino). A parte externa, que é muito grande, foi o local escolhido para a corrida com um visual incrível (treino de 6 km). 😉

Na parte das piscinas, que tem um ótimo espaço para atividades, foi onde fiz alguns exercícios com o peso corporal (funcional traning ou treinamento funcional): agachamentos, flexão de braço e pulei corda. Aqui mais dicas dessa modalidade de treino.

Dica para os viajantes:

Para quem está viajando, a melhor opção depois da corrida é levar uma corda. Eu gosto sempre de correr para explorar o lugar e conhecer as proximidades. Geralmente, alternando os dias de corrida e os exercícios funcionais com corda, faço um circuito que junta agachamento, flexão de braço e abdominal e mais 5 minutos de corda. Nesse circuito, tento realizar por pelo menos 30 minutos. Por exemplo:

– 15 agachamentos

– 15 flexões de braço

– 15 abdominais completos

– 5 minutos de corda

Executar até chegar aos 30 minutos.

O hotel ideal para a prática de esportes tem…

Um hotel precisa ter uma área específica para academia, principalmente com boa esteira e uma boa variedade de aparelhos e pesos livres. Fora isso, um espaço ao ar livre, para que o hóspede possa aproveitar as belezas naturais, sempre é bem-vindo. Para quem gosta, piscina para natação também é uma ótima opção.

Em Brasília, por exemplo, o Golden Tulip Brasília Alvorada pode ser considerado um destino fitness, porque oferece tudo que uma pessoa precisa para fazer atividades físicas e muito mais: tem quadra de tênis, área pra Stand Up Paddle, pista de corrida, sauna e spa. Além da infra, o visual incrível e a vista para o lago são um chamado para a prática de atividades.

Só não faz exercício quem não quiser. 😉

Alimentação saudável

Sempre vale lembrar que no café da manhã você encontra ótimas opções para uma alimentação saudável. As tentações são muitas, mas concentre-se nas frutas, pães integrais ou pretos. Também pode optar por omelete ou tapioca, que são preparados na hora. Ah, outra opção mais leve e super saborosa é o sanduíche de salmão. Dá pra ser saudável e feliz nas viagens, viu. 😀

E aí, prontos pra por em prática todas essas dicas Marcello nas próximas viagens?

Com um pouco de esforço e dedicação, sua vida corrida vai ficar bem melhor. o/

E pra quem quer saber mais sobre vida saudável, lifestyle e atividade física, visite o site do 30 Todo Dia e movimente-se!