Carregando...
13/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Festas de São João pelo Brasil
Festas de São João pelo Brasil

 

“Olha, isso aqui tá muito bom

Isso aqui tá bom demais

Olha, quem tá fora quer entrar

Mas quem tá dentro não sai”

 

 

Vai dizer, quando o assunto é festa junina (ou julina), esse forró maravilhoso do Chico Buarque e Dominguinhos logo vem à cabeça, né?! 😀 Eita, que essa época do ano é boa demais!

 

Em festa de São João, Santo Antônio e São Pedro que se preze, não pode faltar quadrilha (e muito forró), pipoca, pé de moleque, quentão, canjica, amendoim, bandeirinhas, fogueira e, claro, todas as brincadeiras típicas das comemorações. Afinal, brasileiro adora festejar!

 

Mas agora chega de prosa: prepara o fôlego pra conferir a programação dos melhores arraiais pelos quatro cantos do Brasil.

 

Olha a chuva! É mentira! =)

 

Festas de São João pelo Brasil

 

O que junho e julho tem de bão? Muita festa de São João, pipoca, quentão e pinhão! Vem pra animação, sô!

Junho está aí e as festas já começaram. Tem pra todas as idades, estilos e gostos. É só ficar ligado no destino e nas datas, porque a diversão está garantida. Irra!

 

 

→ NO RIO

 

 

Centro e Região Portuária

 

A região tá no mapa dos arraiais. Todos os domingos de junho, no Beco das Sardinhas, sanfoneiros, cordelistas, poetas vão alegrar todo mundo.

 

18/06 | Arraiá Gamei – Uma balada com temática junina. Então, se quiser ir de traje caipira, tá liberado. 😉

 

19/06 | Arraiá da Rua da Valinha

 

26/06 | Arraiá do pé do Morro do Padre Salsa

 

 

Lapa

 

26/06 | Arraiá do Gigantes da Lira – Não é só Carnaval não. O povo do Gigantes se reúne também em junho com quadrilha, comidas típicas, barraquinha do beijo e muita diversão no Circo Voador.

 

02/07 | Arraiá da Fundição – Alceu Valença + Chico César e Lucy Alves. Imperdível!

 

 

Gávea

 

25/06 | Eco Junina Arraiá do Palaphita – Muito forró e sertanejo, além de open bar pra quem chega cedinho. Mais uma baladinha junina pra curtir.

 

Dicas de onde se hospedar? É claro que nós temos as melhores aqui!

 

 

→ EM SÃO PAULO

 

 

Brás

 

11/06 | Arraial Bloco Casa Comigo – O clima é de bloquinho de Carnaval, mas é festa junina, entendeu? 😉 Na véspera dos dias dos namorados, o bloco vai invocar Santo Antônio pra ninguém ficar solteiro. Comidas e bebidas típicas estão na lista também. Vai ser divertido! 😀

 

 

Canindé

 

11 a 26/06 | Festa Junina da Portuguesa – Todos os finais de semana de junho uma super festa junina na Associação Portuguesa de Desportos promete agitar Sampa. Grandes atrações do sertanejo e pop brasileiro estão na programação. 🙂 Além de muito comida típica, é claro.

 

 

Mooca

 

19/06 e 16/07| Arraial nos Trilhos – Você já imaginou uma festa que rola em meio aos vagões de trens? Com direito a bandas de forró, casamento, quadrilha, muita comida e bebida, essa edição da festa Nos Trilhos vai ser super legal! Então save the date e divirta-se!

 

 

Pompeia

 

25/06 | Festa Junina da Véia – Uma das festas juninas mais tradicionais de Sampa. Esse ano, uma das atrações é a banda Titãs. Parece balada, mas não é. Começa cedinho, ao meio-dia, pra toda família aproveitar.

 

 

Lapa

 

25/06 | Arraial do Banga – Festança ao livre? Assim é o arraial do Banga ? Casamento coletivo, comidas e brincadeiras típicas e uma super quadrilha pra festejar a tarde toda.

 

 

Centro

 

17/06 | São Joião – A festa do Cine Joia vai ser animadíssima. Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro fazem um show cheio de músicas típicas caipiras. Além deles, Chico Cesar e Tulipa Ruiz vão dar uma canja por lá. 😉 Correio elegante e casamento caipira tem, sim senhor!

 

E pra não perder tempo e já ir organizando a hospedagem, dá uma olhada nos nossos hotéis em Sampa. Opção é o que não vai faltar. 😉

 

 

→ EM BELO HORIZONTE

 

 

Concurso de quadrilhas e show em homenagem ao Gonzagão é a boa da 36ª edição do Arraial de Belô. A festança começa no dia 24 de junho e segue até o próximo final de semana.

 

O ArriaSP é festão julino em BH pra todos os gostos. Vai ter samba, funk e sertanejo no mesmo dia. O evento acontece no dia 2 de julho. o/

 

Pensou que não tinha dica de hospedagem aqui? É claro que tem!

 

Festas de São João pelo Brasil

 

→ EM BRASÍLIA

 

 

A Capital Federal vai se jogar com tudo nas comemorações de São João.

 

A Festa Junina com Bruno e Marrone vai colocar todo mundo pra dançar, no dia 18 de junho. Os cantores sertanejos e outras atrações prometem agitar BSB. 😀

 

No mesmo final de semana, lá pelas bandas do bairro Parkway, vai ter: acarajé, arroz de carreteiro, baião de dois, bolos, batata frita, bobó de camarão, cachorro quente, caldos, camarão, canjica…  Ufa! É comida que não acaba mais na Festa Junina do Country Club de Brasília. Achou pouco? Além das delicinhas aí, muita música vai animar quem passar por lá. Anota aí: dias 17 e 18 de junho.

 

E pra ficar melhor, dá uma olhadinha no complexo de hotéis BHG na cidade. É de ficar de boca aberta. 😉 Luxo puro!

 

 

→ EM CAMPINA GRANDE (PB)

 

 

Falar de festas juninas sem falar em Campina Grande não dá. Pra quem tem férias em junho ou começo de julho e adora uma agitação caipira, esse é um dos destinos mais certeiros. 😉 A cidade paraibana respira e vive intensamente as comemorações. Ficou animado? Então corre, que lá é festa todos os dias.

 

Festas de São João pelo Brasil

 

 

→ EM RECIFE

 

 

São João de Limoeiro é o nome de uma das maiores festas juninas de Pernambuco. Uma lista gigante de grandes nomes do forró passam por lá. O agito, que acontece na cidade de Limoeiro, começa dia 18 e segue nos finais de semana de junho. Fica bem pertinho de Recife (mais ou menos 1h30min), e várias empresas fazem o transporte (bate e volta) pra lá. Não dá pra perder!

 

Se a ideia for unir festas + férias, mais uma dica: o hotel Golden Tulip Recife Boa Viagem fica à beira-mar de Boa Viagem, praia mais linda de Recife. 😉 Então aproveita pra garantir a reserva, porque praia e arraial não pode dar errado!

 

 

→ EM FORTALEZA

 

 

Indo pra Fortaleza? Anota aí: na Praia de Iracema, 20 bandas e 30 quadrilhas vão se apresentar entre os dias 26 de junho e 05 de julho. Uma super infraestrutura com espaço para shows, apresentação de danças e até roda gigante.

 

Depois dessa listinha, sua única preocupação vai ser escolher o destino e curtir pra valer. 😉

 

Bom São João!