Carregando...
31/05/2016
Escrito por:Juliana Silveira
3 amigos, muitos destinos e ótimas dicas
3 amigos, muitos destinos e ótimas dicas

 

3 amigos, 3 destinos, 3 histórias, 3 inspirações.

 

 

Anderson Spinelli, Tiago Caramuru e Sidney Michaluate. Três caras e uma ideia muito bacana: colocar o pé na estrada (amamos) e gravar vídeos para o Youtube, SEMPRE com 3 super dicas sobre o que fazer em um mesmo destino.

 

 

Infos úteis, diferentes e muito inspiradoras!

 

 

Quer saber por que esse projeto ganhou o nosso coração?

 

 

3em3 é um canal de viagens, no Youtube, que faz a gente se dar conta de como o mundo está cheio de coisas incríveis para serem feitas (muitas delas simples e bem próximos de nós).

 

 

Os amigos Anderson, Tiago e Sidney viajam por aí e, a cada destino, escolhem 3 coisas legais pra indicar aos seus seguidores. Pode ser 3 passeios alternativos em Paris ou 3 shoppings em Miami para conhecer em 3 minutos, por exemplo.

 

3 amigos, muitos destinos e ótimas dicas

 

3 amigos, um vlog de viagem e muitas dicas bacanas é o que nos Inspira nesse mês

A fórmula do 3 é inesgotável!

 

 

São dicas de passeios, roteiros, descobertas… Tá pensando em ir pra Bruxelas? Tem vídeo de lá. Amsterdam? Tem também.

 

 

Procurando destinos inusitados como o Vietnã? Os meninos fizeram uma trip incrível por várias cidades do país. A viagem rendeu 9 episódios. Imaginem o tanto de dicas legais!

 

 

Não quer sair do Brasil, mas quer novas perspectivas sobre Gramado (RS) ou Bonito (MS)? Pode conferir que tem. Ou quer saber onde estão as 3 vistas panorâmicas mais legais para visitar em Sampa? 😀 É claro que tem também.

 

 

Batemos um papos com os meninos e eles nos contaram um pouquinho mais sobre esse projeto super inspirador, que você confere a seguir:

 

 

– O Bom de Viajar: Qual foi a inspiração de vocês para iniciar o 3em3?

 

– 3 em 3: Nós somos três viciados em viajar. O Anderson é publicitário; o Sidney, Engenheiro e; eu (Tiago) tenho a carreira um pouco bagunçada: já fui designer, bancário, trabalhei em shopping, fotografei, dei aula e, na busca pela chance de viver viajando, fui comissário de bordo.

 

Um dia o Anderson colocou a gente num bar e perguntou: vocês fazem vídeo? Aí dissemos que não. E ele: “Eu também não, então vamo nessa!”. Isso foi em Agosto de 2014, uma época em que os blogs de viagem estavam pipocando e, ao mesmo tempo, o vídeo passou a ser tendência. Então decidimos arriscar.

 

 

– O Bom de Viajar: No meio de tantas andanças, existe algum momento inesquecível que sempre vale a pena relembrar?

 

– 3 em 3: O momento atual! Estamos passando por uma fase muito legal, em que as perspectivas que alimentamos, desde a criação do projeto, começaram a se concretizar. Nesses últimos três meses, tivemos até que adiar algumas viagens por falta de datas, um “problema” que não esperávamos ter tão cedo!

 

 

– O Bom de Viajar: Por quantos países o 3em3 já passou? E como vocês se organizam para planejar as viagens?

 

– 3 em 3: Somando as viagens de cada um, separadamente, acho que beiramos os 70 países. Juntos, fomos para Barbados, Punta Cana e estamos de malas prontas para Portugal, Espanha e Chile. E tem sido muito, mas muito divertido mesmo, viajar mais pelo Brasil! Não há lugar tão diverso no mundo. Frequentemente, nos sentimos estrangeiros na nossa própria terra.

 

Nós três sempre adoramos planejar viagens. Ver qual vai ser o hotel, quais são os pratos típicos, explorar a cidade pelo mapa, saber se algum filme já foi gravado ali ou se o time local vai jogar, etc.

 

 

3 amigos, muitos destinos e ótimas dicas

 

– O Bom de Viajar: O que motiva o 3em3 a estar sempre na estrada?

 

– 3 em 3: O ser humano nasceu pra ser nômade, está na nossa natureza. Ficar parado é que dá trabalho! Todas as vezes que expandimos o horizonte, literalmente – com uma nova vista, um novo cheiro, um novo sabor – a cabeça entende como a vida é especial.

 

Enxurrada de filosofias à parte, viajar é um negócio muito amplo, quase subjetivo. Há quem viaje por escapismo, há quem queira justamente conhecer a realidade de outros locais e, o melhor: podemos ser tudo isso, de acordo com o momento que vivemos.

 

 

– O Bom de Viajar: E qual é a dica de vocês para incentivar quem quer conhecer o mundo?

 

– 3 em 3: A dica é: viajar é possível! O gosto por viagem tem muito a ver com o próprio gosto pela vida: nos ensina a disciplina para organizar a grana, nos anima a ter a iniciativa de planejar nossos dias e nos dá a coragem e o prazer para se abrir ao desconhecido. E depois de rodar ter rodado um bocado, a gente amadurece pela aceitação: infelizmente, não vai dar pra conhecer cada centímetro desse mundo maravilhoso!

 

3 amigos, muitos destinos e ótimas dicas

 

Todos os sábados, um novo vídeo é publicado (com 3 minutos de duração, ou um pouco mais) trazendo novos motivos, paisagens e inspirações pra não deixar ninguém parado.

 

 

Além dos vídeos, os meninos têm site, Twitter, Facebook e Instagram. Assim, tem sempre um jeito de acompanhá-los nas suas andanças. o/

 

 

Tudo lindo e muito inspirador, né?

 

Então bora lá, que de 3em3 não dá vontade de parar de viajar mais.