Carregando...
18/03/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Estrangeiro por um fim de semana

 

Estrangeiro por um fim de semana

 

Levanta a mão quem nunca ficou com um friozinho na barriga quando teve que se comunicar em outro idioma nas primeiras vezes?

 

 

Sem dúvida, dominar uma segunda língua faz toda a diferença na vida profissional de qualquer pessoa. Oh yes!

 

 

Fora as outras inúmeras situações que acontecem quando estamos viajando no exterior.  “May I have your passport, please?” “¡Hola! ¿Qué tal?”

 

 

Sem falar que já teve Copa, vai ter Olimpíadas… e não tem jeito, o Brasil está cada vez mais no roteiro internacional. Não é difícil cruzar com um gringo pedindo informações ou querendo fazer amizade em terras brasileiras. Great! 😀

 

 

Uma possibilidade para quem precisa praticar inglês, espanhol ou outro idioma, mas não tem disponibilidade ou mesmo orçamento para um intercâmbio são os cursos de imersão aqui mesmo, no

 

Brasil.

 

 

Você viaja, conhece uma nova cidade, faz novas amizades e não fala português de jeito nenhum!

 

 

Welcome! ¡Bienvenido! Bienvenue! Bem-vindo!

 

Estrangeiro por um fim de semana

 

Falar uma língua estrangeira full time, como se estivesse fora do país, é a proposta dos cursos de imersão em idiomas no Brasil

Fazer um intercâmbio e conhecer novas culturas é uma experiência única. Mas é o tipo de viagem que exige tempo, mais organização e bastante $$$.

 

 

Uma alternativa bacana são as aulas de fins de semana ou mais dias, propostas por algumas escolas de idiomas em território nacional.

 

 

São viagens curtas para sedes em sítios ou espaços super divertidos, bem diferentes das salas de aulas convencionais, com o objetivo de praticar em tempo integral a língua estrangeira. Legal, né?!

 

 

Curtiu a ideia? Então bora aproveitar o fim de semana de um jeito diferente e bem produtivo. 😉

 

 

EM SAMPA

 

 

Na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo, a escola Livenglish oferece aulas de inglês de 2 ou 4 dias. As chamadas Weekend Imersion e Full Imersion rolam em um sede campestre, com muitas atividades e brincadeiras em grupos.

 

 

Em Itapetininga, a English Camp realiza acampamentos para várias categorias de turmas: kids, teen e adult. Também fazem eventos temáticos como Halloween Camp, além do Weekend Camp (fim de semana) e cursos em temporadas de férias. É uma das escolas mais antigas com essa proposta, desde 1988.

 

 

Também no interior, em Louveiras, a Language Land recebe os alunos em um hotel, uma espécie estância ou fazenda. A proposta é fazer com que todos experimentem várias situações do dia a dia: acadêmicas, sociais e profissional (business English). E ah, esqueça o português enquanto estiver por lá. 😉

 

 

Estrangeiro por um fim de semana

 

NO RIO

 

 

A escola Little England fica em um sítio em Petrópolis, a 90 quilômetros do capital. Tem 15 suítes individuais e mordomias como sauna, piscina, quadra de vôlei e salão de jogos. Todas as atividades, inclusive as de lazer, tem como foco principal a prática do inglês. Foco e foco. Oh my goodness!

 

 

Na Foreign Affairs, na Barra da Tijuca, além das aulas, tem muita mordomia. =D A imersão é dividida em categorias como o Spa Urbano, onde o aluno fica por 8 horas num ambiente relaxado em Macaé ou outras cidades, e o Spa Weekend, onde, por 3 dias, as aulas são em uma pousada nas montanhas ou no litoral do Rio. Contato com a natureza e muita conversa na língua escolhida.

 

 

NO RIO GRANDE DO SUL

 

 

A The Fools fica em Novo Hamburgo, a cerca de 50 Km de Porto Alegre. Nas aulas de fim de semana ou de até 5 dias você deve esquecer o português. Todas as atividades são feitas somente no idioma escolhido, que pode ser: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.

 

 

Atividades acontecem simultaneamente para que o aluno possa escolher a que melhor se identifica. Tem jardinagem, carpintaria, baseball, public speaking, cooking, entre outras.

 

 

This is amazing!

 

 

E aí, tava pensando que ia ter que economizar muitos anos ou perder todas as férias para praticar o seu vocabulário? Que bom que não, né. 😉

 

 

Essas dicas são pra nenhum amigo gringo colocar defeito!

 

 

Estrangeiro por um fim de semana