Carregando...
22/01/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Vida boa, sombra e água fresca

 

Vida boa, sombra e água fresca

 

Para muitos, o Carnaval é tempo de descanso total. Afinal, somos brasileiros, mas não somos obrigados a gostar das festas, não é mesmo?!

 

 

Então, pra quem quiser fugir de todo o agito de fevereiro, selecionamos alguns destinos lindos e irresistíveis para ficar numa boa, longe da folia e de perninhas para o ar.

 

 

Oh vidão!

 

 

O Norte do Brasil é sempre uma ótima opção nessa época do ano (aliás, pro ano inteiro, né?).

 

Começamos com a paradisíaca Belém, no Pará.

 

 

O antigo porto da cidade foi transformado em shopping, às margens do rio Guajará, a Estação das Docas. Lá, você pode ficar admirando a orla, enquanto aprecia um belo suco de bacuri ou delicia-se com uma coxinha de caranguejo, o famoso unha.

 

 

E para aproveitar toda a exuberância da capital paraense numa boa, nada melhor que ficar hospedado em hotéis com excelente infraestrutura e ótima localização.

 

 

A rede de hotéis BHG oferece muitas várias opções por lá. Uma delas é o hotel Golden Tulip Belém. Além de estar pertinho dos pontos turísticos e históricos, o hotel tem uma estrutura incrível e uma piscina linda, onde você pode ficar curtindo o dia inteirinho até chegar o espetáculo do pôr do sol. Não economize na preguiça! 😉

 

Vida boa, sombra e água fresca

 

Um feriado de muito descanso e sossego. Fique de boa no Carnaval e recarregue as baterias para o ano que recém começou

 

 

E já que o assunto é descanso, impossível não falar de São Luís, no Maranhão.

 

 

Rico pelo patrimônio cultural, a “Jamaica brasileira” tem a história viva nos sobrados e casarões localizados no Centro Histórico, tombado pela Unesco.

 

 

Para recarregar as energias para o resto do ano, nada melhor que aproveitar os barzinhos e, porque não, uma caminhadinha pela orla das praias maranhenses.

 

 

Mas se a escolha for mordomia e piscina, seu único trabalho será escolher entra tantas opções legais. Na praia de Calhau, o hotel Tulip Inn São Luís Praiabella pode ser uma delas. Conforto não vai faltar! 😉

 

 

Nosso próximo destino é a deslumbrante Natal, no Rio Grande do Norte.

 

 

As belezas naturais da capital potiguar são de tirar fôlego. Dunas, falésias, piscinas naturais e recifes são algumas delas.  Você pode viajar com amigos ou família, não importa. Tem praias para todos os gostos.

 

 

Percorrer de buggy pelas dunas fixas ou móveis ou um passeio tranquilo em alguma vila de pescadores marcarão sua viagem.

 

 

O hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, novinho e super bem localizado, na beira-mar da praia de Ponta Negra é a nossa dica de hospedagem por lá.

 

 

Surpreenda-se com Brasília. A Capital Federal fica muito tranquila nesse período do ano.

 

 

Além dos pontos turísticos conhecidos, como a Praça dos Três Poderes, Ponte Juscelino Kubitschek e a Catedral Metropolitana de Brasília, a cidade é um excelente destino para quem curte arquitetura e arte, graças às obras do renomado Oscar Niemeyer.

 

 

Mas como é verão, não dá pra deixar de aproveitar as diversas opções de lazer do Lago Paranoá. No Pontão do Lago Sul tem bares, restaurantes, esportes aquáticos e muita diversão.

 

 

Às margens do Lago, um complexo lindo e luxuoso fará da sua viagem uma experiência única. Os hotéis Golden Tulip Brasília Alvorada e Royal Tulip Brasília Alvorada têm uma das melhores infraestruturas da cidade: piscina adulto e infantil, quadras de tênis, bares, restaurante internacional, SPA e muito mais. Selo #obomdeviajar de qualidade 😀

 

 

Vida boa, sombra e água fresca

 

Curitiba e Porto Alegre, no Sul do país, também são excelentes ideias para fugir da folia.

 

 

Normalmente, essas cidades ficam vazias no carnaval, porque muitos aproveitam o feriadão para viajar para o litoral. E isso é ótimo! Dessa forma, é possível transitar com tranquilidade pelos pontos turísticos e realmente desfrutar de tudo com muita calma.

 

 

Na capital paranaense, os parques são as grandes atrações. Jardim Botânico, Parque Tingui, Parque Tanguá são alguns. Piquenique, caminhada e corridinhas, vale tudo para você ficar super feliz e relaxado. Mas fique de olho na programação cultural, pois teatro e música sempre estão em cartaz por lá.

 

 

Quem quiser visitar a capital gaúcha, não pode perder o pôr do sol do lago Guaíba. É um dos programas favoritos dos porto-alegrenses. Os adeptos de esportes ao ar livre podem pedalar, andar de bike, skate ou roller nos parques Marinha do Brasil ou no Gasômetro. E se der vontade uma cervejinha bem gelada, tá liberado também, e bares bacanas por lá não faltam.

 

 

O Porto Verão Alegre é prato cheio para os amantes de teatro. O festival anual de teatro está na 17º edição e deve reunir um total de 58 espetáculos este ano.

 

 

E se a temperatura baixar (que sorte, hein?!), é possível usufruir de todos os serviços dos hotéis da BHG presente nas duas metrópoles e será maravilhoso da mesma forma. Vale muito a pena!

 

 

Com essas super dicas, esperamos que esses dias de paz reflitam pelo resto do ano. 😉 Enjoy!

 

Vida boa, sombra e água fresca