Carregando...
21/01/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Carnaval pelos cariocas

 

Carnaval pelos cariocas

 

Pessoal, chegou a hoooora!

 

A turma do Bomde já está aquecendo os tamborins na avenida.

 

 

Preparados e animados, botamos nosso bloco na rua e só vamos parar na quarta-feira de cinzas, quando a folia terminar. o/ o/

 

 

E pra começar, o nosso abre-alas é a linda Cidade Maravilhosa, templo do Carnaval e do samba. Meca da folia!

 

 

O Rio de Janeiro respira e se transforma para celebrar uma das maiores festas populares do mundo. Dizem que é o maior espetáculo da Terra, e a gente não duvida! Milhares de turistas, estrangeiros ou não, desembarcam por aqui para viver dias de muita alegria, folia e curtição.

 

 

Tem bloco de rua, tem desfile na Sapucaí, bailes em clubes, balada na praia… O que não falta é festa pra todos os gostos.

 

 

E para ninguém perder nadinha, pegamos as dicas mais quentes sobre o que rola na cidade com alguns mestres e baluartes da folia. Dica pra carioca nenhum botar defeito!

 

Carnaval pelos cariocas

 

Explode coração, na maior felicidade! A folia no Carnaval do Rio de Janeiro não tem hora pra acabar!

O carioca que tem samba no pé começa a curtir o Carnaval por volta de dezembro, quando os ensaios das escolas de samba, blocos de ruas, feijoadas e outros eventos abrem a temporada do samba. 

 

Então, pra quem já está na cidade, não precisa esperar fevereiro chegar para festejar, viu? Já pode curtir o esquenta que é bom demais.

 

Agora chega de papo e vamos ao que interessa!

 

 

BLOQUINHO É VIDA

 

 

Nessa época, os blocos tomam contam das ruas. São mais de 500 diferentes, e, com certeza, esse é o jeito mais carioca e democrático de agitar. Você está na praia, tomando uma água de coco, e quando se dá conta, já está sendo levado pela batida dos tambores.

 

 

O Monobloco é um dos mais populares e arrasta multidões. Aqui os cariocas realmente piram!

 

 

Pra quem curte a linha mais alternativa, o super Mário Bloco desde 2012 vai às ruas de Santa Teresa tocando músicas dos jogos de videogame em ritmo de Carnaval.

 

 

Pra pular em qualquer idade, o Gigantes da Lira é o bloco infantil mais tradicional da cidade, que reúne famílias inteiras ao som das marchinhas em Laranjeiras.

 

 

Tributo a grandes estrelas

 

 

Sargento Pimenta: o bloco, que estreou nas ruas no Carnaval de 2011, mistura o som dos Beatles com os variados ritmos brasileiros, animando os fãs com grandes sucessos da banda.

 

 

Mulheres de Chico: Criado em 2006 por um grupo de amigas que queriam tocar as músicas de Chico Buarque, hoje, as batuqueiras já animam cerca de 40 mil foliões a cada Carnaval.

 

 

BAILANDO

 

 

Para viver o melhor glamour do Carnaval, o exclusivíssimo Baile do Sarongue é o mais tradicional, mas para poucos. Organizado pelo artista plástico Ernesto Neto, pelo designer Marcus Wagner e pelo produtor cultural Jeronymo Machado, a festa super artsy mantém o clima dos nostálgicos carnavais e esse ano celebra a sua 8º edição. De tão privê, o local do evento ainda não foi divulgado. Fique de olho e boa festa!

 

 

A Big Band brasileira Orquestra Imperial faz um super baile à fantasia, no querido Circo Voador, dia 4 de fevereiro. O evento terá a participações do DJ Malboro, Serjão Loroza e Maíra Freitas. Além disso, premiações para a melhor e pior fantasia agitam a noite.

 

Carnaval pelos cariocas

 

NA AVENIDA

 

 

O Camarote Rio, na Marquês de Sapucaí, é um dos mais concorridos. Com mais de 1.500m² e vista privilegiada, é considerado o espaço mais bem localizado da avenida. Proporciona ao público uma experiência única dos desfiles das escolas de samba, com algumas das mais badaladas festas do país: Sheeeins (05/02), Fica Comigo (06/02), Errejota (07/02), Sambinha (08/02) e Nas Internas (13/02).  Além das festas, ainda terá DJs e shows, como o de Tiago Abravanel.

 

 

PARA FICAR DE OLHO

 

 

O bloco Bunytos de Corpo, que é um coletivo artístico, normalmente faz o agito na Lapa. A agenda de fevereiro ainda não foi divulgada. Então fique de olho e prepare a fantasia fitness retrô (aquela mesmo que a sua mãe usava), porque vale muito a pena!

 

 

Outro coletivo artístico multicultural que adora ferver no Carnaval é o Viemos do Egyto. Com muito Axé desde 2011, o bloco produz cenários elaborados, performances interativas e muita criatividade. Esse é pra quem não tem vergonha de ser feliz. 😀

 

 

Quem pensa que fãs dos Los Hermanos não curtem folia está enganado. O Bloco Pra Iaiá, criado por súditos da banda, surgiu justamente pra levar a Anna Júlia para o Carnaval. Ficou demais! Gostou da ideia? Então acompanhe os caras.

 

 

Ficou animado? Ainda tem mais! Uma playlist purpurinada e animada, com clássicos que não saem das nossas cabeças, quando o assunto é Carnaval.

 

 

Agora prepare a fantasia, ensaie o samba no pé e corra pra rua com #obomdocarnaval, afinal, O Bom de Viajar é curtir uma folia bem brasileira com muita animação!

 

Carnaval pelos cariocas