Carregando...
23/12/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Não entre numa fria no Réveillon

 

Não entre numa fria no Réveillon

 

Finalmente o tão esperado feriadão de fim de ano está chegando!

 

 

O destino já foi escolhido e as passagens compradas. Você se organizou, vai sair de casa mais cedo e não vê a hora de chegar ao destino paradisíaco tão sonhado.

 

Está tudo perfeito, até que ooooops! #falhou

 

 

Aquele inesperado congestionamento, overbooking, atraso no voo ou mesmo uma fila gigantesca no check-in da companhia aérea ou do pedágio pode atrapalhar os planos e tirar o seu sossego na hora da viagem.

 

 

Então, para você não contar só com a sorte da lentilha ou das sete ondinhas, selecionamos algumas dicas e aplicativos que vão ajudar nossos queridos viajantes a fugirem dos possíveis perrengues neste Réveillon.

 

 

Não entre numa fria no Réveillon

 

Usando os aplicativos certos e com um pouco de organização sua viagem de fim de ano vai ser um sucesso!

Mesmo que você tenha adiantado o máximo de tarefas para a viagem, alguns achados tecnológicos podem ser bem úteis antes de pegar a estrada.

 

 

#obomdeviajar indica:

 

 

– Arrumando as malas

 

 

Se arrumar a bagagem é um problema, o Packing Pro e o PackPoint prometem facilitar essa tarefa, às vezes, inglória. Basta informar o tipo de viagem que você vai fazer e o aplicativo vai liberar sugestões de como organizar e o que levar na sua bagagem. Também tem um checklist para você não se perder com as coisas que já colocou na mala. Disponível para Android e IOS.

 

 

– Checklist

 

 

As listinhas são excelentes na organização de uma viagem (aliás, da vida). Pra que abusar da memória e correr o risco de esquecer o biquíni, a roupa da virada ou até documentos importantes? Você pode fazer a lista em uma agenda tradicional ou com o app Checklist, disponível para Android e IOS.

 

 

– Mudanças de última hora

 

 

Recebeu a ligação de um amigo convidando para o Réveillon maravilhoso em Copacabana e não sabe se tem voo disponível? Decidiu mudar o roteiro na última hora? O Flight+ pode ser muito útil. Esse aplicativo rastreia todos os voos disponíveis no mundo em tempo real. Maravilha, né? Disponível para IOS.

 

 

– Pra pegar a estrada

 

 

A plataforma VejoaoVivo tem câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil para auxiliar os usuários no trânsito, em caso de fenômenos naturais (chuvas, enchentes, congestionamentos e até tamanho de ondas).

 

 

O famoso Waze é um dos principais aplicativos de trânsito e navegação do mundo feito de forma colaborativa, ou seja, baseado em informações compartilhadas por motoristas locais sobre o trânsito das vias em tempo real. Ambos disponíveis para Android e IOS.

 

 

Outro recurso bacana para quem vai pegar a estrada é a consulta de mapas em modo offline, isso mesmo, sem internet. Se você estiver usando o mapa e digitar “ok maps” na busca do Google, aquela parte do mapa fica salva para consulta offline. É super útil pra quem está viajando e não tem 3G.

 

 

Não entre numa fria no Réveillon

 

– Com o voo em dia

 

 

Os aeroportos do Brasil podem não ser super incríveis, mas o aplicativo da Infraero super funciona. Esse app te dá o status do seu voo, previsão de horários e confirmação de decolagem. Você também consegue calcular o melhor trajeto e quanto tempo você leva até o aeroporto.

 

 

– Eu quero Wi-Fi

 

 

Teve que fazer uma parada estratégica na viagem e precisa de Wi-Fi? O Mandic Magic vai te salvar. Ele busca os lugares mais próximos de você (como cafés e aeroportos) com acesso a internet free pública e te indica a senha de acesso, facilitando a vida pra caramba. Ainda tem um mapinha que funciona off-line. Demais, né?!

 

 

Cuidados básicos, mas não menos importantes:

 

 

– Checar com a empresa área facilidades como o check-in online e outras mordomias que podem facilitar no embarque;

 

 

– Verifique se o aeroporto onde você vai embarcar sofreu alguma alteração importante, como mudanças de terminais ou sinalização;

 

 

– Separe todos documentos necessários e/ou dinheiro para despesas da viagem (pedágios, táxi, embalagem de proteção etc) em lugar seguro, mas de fácil acesso para você;

 

 

– Tenha em mãos telefones úteis (de preferência, em uma agenda reservada apenas para a viagem), como: seguradora do carro, aeroporto, companhia aérea, guincho e etc;

 

 

– E, claro, sair de casa antecipadamente, calculando o tempo de trânsito e levando em consideração possíveis obras e acidentes.

 

 

Esperamos que essas dicas facilitem a sua vida e colabore para que as únicas lembranças da viagem sejam de dias felizes e de muita diversão 😀

 

Vem feriadão, vem!

 

 

Não entre numa fria no Réveillon