Carregando...
10/12/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Viaja, Bi

 

Viaja, Bi

 

É com a maior alegria que O Bom de Viajar recebe a turma do Viaja, Bi! aqui no blog! Somos fãs do trabalho dessa turma super antenada e que AMA viajar! Então se liga, a viagem vai começar o/

 

 

Mas antes da badalação e das super dicas de destinos para curtir os feriados e o verão 2016, os nossos queridos bloGayros nos contam um pouco sobre o projeto. <3

 

 

Fala, Bi!

 

 

Para quem ainda não nos conhece, somos 4 viajantes gays que se uniram para trazer dicas de viagem para o público LGBT. O site chama-se Viaja, Bi! e em novembro de 2015 completou o primeiro ano de vida.

 

 

E surpresa! Nem todos os gays têm o mesmo gosto para viagens. No nosso caso, por exemplo, o Viaja, Bi! tem duas meninas e dois meninos, justamente para trazer essa diversidade de viajantes. A Amanda Fernandes entende tudo de gastronomia; a Eloah Cristina, esposa da Amanda, entende tudo de fotografia; o Fábio Pastorello está noivo e adora fazer viagens românticas, mas também para destinos cinematográficos; e o Rafael Leick é nosso representante solteiro e mochileiro no grupo.

 

 

É por isso que nessa matéria resolvemos trazer a nossa vivência de viagens e passar para vocês algumas dicas de viagem para os próximos feriados e para 2016.

 

 

Viaja, Bi

 

O Viaja, Bi! é um projeto pioneiro no Brasil que dá dicas de viagens para o público LGBT

Na hora de escolher um destino de viagem, a gente sempre privilegia lugares que sejam gay-friendly, pra viver nosso amor e nossa identidade sem medo do que possa acontecer. E não precisa nem dizer que a homofobia continua por aí, tanto no Brasil como pelo mundo.

 

 

Vamos para as dicas?

 

 

 

– CURTINDO O NATAL, por Eloah Cristina

 

 

Nós, gays, também somos família. Inclusive em função da definição do novo Estatuto da Família como somente uma união entre homem e mulher, bombou a hashtag nas redes sociais: #NossaFamíliaExiste. E o melhor lugar para curtir o Natal, sem dúvida, é com a família.

 

 

Muitas pessoas buscam cidades preparadas e recheadas de espírito natalino para festejar a data mágica. Algumas cidades como São Paulo e Gramado começam seus preparativos já no mês de Novembro, deixando a cidade recheada de luzes, renas, árvores, sinos.

 

 

Em São Paulo, uma das cidades mais gay-friendly do país, toda a cidade é decorada, mas o destaque sempre fica para a Árvore de Natal do Ibirapuera. Este ano ela terá 35 metros de altura e uma estrela linda de 4 metros em sua ponta. A região fica cheia de turistas e moradores da cidade para apreciar de perto a árvore e claro fazer ótimos clicks. Este ano teremos alguns personagens como ursos polares, soldados e bailarinas. Os enfeites da decoração da árvore terão mais de 1 metro, imagina!

 

 

A novidade deste ano é o bairro da Vila Madalena, eles vão entrar no clima da festa e fazer o Natal da Vila, ainda um projeto piloto, mas que pode ser um forte candidato para seu Natal na Terra da Garoa. Para fechar, não deixe de dar uma passadinha na Av. Paulista que sempre fica linda nessa época.

 

 

Outro destino muito interessante e também super gay-friendly (além de super família) é Gramado, no Rio Grande do Sul. Lá você vai encontrar o maior evento de natal do mundo. Para vocês terem uma ideia, mais de 2 milhões de turistas vão para lá todo ano se encantar com as atrações e espetáculos preparados pela cidade. Nós visitamos a cidade em Novembro do ano passado e foi uma delícia.

 

 

A dica é, tente aproveitar o máximo das atrações gratuitas que acontece na cidade, a melhor na minha opinião é o acendimento de Luz na Igreja Matriz que acontece todos os dias as 21 h. Reserve uma graninha para ver pelo menos um espetáculo, nós voltamos apaixonadas pelo Desfile de Natal.

 

 

 

– RÉVEILLON, por Rafael Leick

 

 

Pra curtir um réveillon bem gay, as melhores dicas no Brasil são mesmo Rio de Janeiro e Florianópolis. Com festas temáticas e um público lotando Copacabana, no Rio, ou ficando juntinha pra ver os fogos ao lado da Ponte Hercílio Luz, em Floripa, as duas são destaques na cena LGBT por aqui.

 

 

São Paulo tem menos tradição no Ano Novo, mas também conta com festas bem badaladas em clubes.

 

 

Fora do país, a dica é o fervo de Londres, fiquei encantado com o espetáculo de fogos. Lá é tudo mais organizado pra virada do ano, com fechamento seletivo e planejado das ruas próximas. E a cena gay, obviamente, fica aquecida na que não deixa de ser a capital mais cosmopolita da Europa. Seja nos pubs do Soho, baladas ou até saunas, a Bi viajante pode encontrar fervo em alguns lugares até no próprio dia 31 ou nos dias próximos. Põe branco e se joga, Bi!

 

 

 

Viaja, Bi

 

– CARNAVAL, por Fábio Pastorello

 

 

Quem adora uma folia, sabe que em 2015, o carnaval pegou fogo em Florianópolis, graças principalmente às festas da The Week, uma boate que possui filiais em São Paulo e Rio de Janeiro. Acontece que em 2016 eles desistiram de fazer o carnaval lá, por causa da falta de infraestrutura. Floripa ainda terá seus encantos, por conta das festas do Bar do Deca, na Praia Mole, um dos points gays da cidade.

 

 

Mas uma das vedetes do carnaval desse ano talvez seja mesmo o Rio de Janeiro, com seus deliciosos blocos de rua (os mais gays são a Banda de Ipanema e o Bloco da Preta). É lógico, não dá para deixar de fora um dos maiores carnavais do planeta, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. O evento tem presença garantida dos gays também.

 

 

E nossa dica de hospedagem no Rio é o hotel Marina Palace, no Leblon, que conhecemos em agosto desse ano. O hotel é top, com uma piscina com vista maravilhosa para as praias de Leblon e Ipanema, dois dos bairros mais gay-friendly do Rio.

 

Confira o review completo de nossa hospedagem no Marina Palace, no Rio de Janeiro!

 

 

Outras dicas para passar o Carnaval 2016 são Salvador e Recife, também com seus blocos de rua. Ah, São Paulo também tem vários blocos de rua gay-friendly.

 

 

 

– VIAJANDO FORA DA ALTA TEMPORADA, por Amanda Fernandes

 

 

Viajar fora de feriados é sempre muito bom. Os lugares estão mais vazios e a maioria das vezes muito mais baratos. Existe uma infinidade de cidades que são perfeitas para viagens deste tipo. Então se você puder se programar para uma viagem fora de feriados escolha cidades turísticas com braços abertos para o público LGBT.

 

 

Salvador é uma cidade com uma hospitalidade fantástica. Para o público LGBT, eles têm inúmeros bares, restaurantes, festas e clubes. Muita coisa em lugares fechados, mas também bastante folia a céu aberto. Lá as festas rolam durante o ano inteiro. Além disso, os soteropolitanos são extremamente alegres o que faz qualquer visita à bela cidade seja incrível. A comida também é maravilhosa.

 

 

Agora, se você não gosta muito de farra e quer mesmo é viajar para um lugar bem romântico fora de feriado, vá para a Praia do Rosa, em Santa Catarina. A cidade é super charmosa, e a praia tão linda que entrou para as mais belas praias desconhecidas do mundo. Lugar excelente para curtir a praia e praticar esportes como o surf e o kitesurf, mas também é perfeito para um jantar a luz de velas em seus excelentes restaurantes, ou uma noite romântica em frente à lareira numa noite de inverno.

 

 

Para os mais urbanos, a cidade de São Paulo é certeira para viagens fora de época. Com muita coisa para fazer em qualquer época do ano, a cidade é receptiva de baixo de chuva ou num dia lindo de sol. A Av. Paulista é passagem obrigatória, mas bairros como a Vila Madalena e o Centro também têm muita coisa para ver. Inclusive no Centro fica o Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.

 

 

Já para os mais aventureiros e amantes da natureza, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é sensacional. Claro que não é uma viagem barata, mas fora de alta temporada os valores dos passeios e passagens ficam uns 20% mais baixos. O que vale muito a pena, para quem deseja conhecer um lugar tão lindo do nosso país. Bonito é uma cidade bem receptiva para os gays, mas não possui nada exclusivo para o público LGBT.

 

 

E é isso aí, pessoal! Essas são apenas algumas dicas que selecionamos especialmente para O Bom de Viajar. Vocês também encontram diversas informações sobre viagens e destinos gay-friendly, relatos de viagem e notícias sobre o mundo gay nas nossas redes sociais e YouTube. Estão imperdíveis!

 

 

Youtube Viaja, Bi!Facebook Viaja, Bi!Instagram Viaja, Bi!Twitter Viaja, Bi!Google Plus Viaja, Bi!

 

 

 

Viaja, Bi