Carregando...
02/12/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Mexa-se com os grupos de corrida

 

Mexa-se com os grupos de corrida

 

O verão está chegando e, com ele, chega também a busca inquietante por novas formas de exercício pra alcançar a saúde e a boa forma. Uma opção super fácil pra colocar o corpo em movimento é a corrida, que conta com cada vez mais adeptos pelo país. Pra quem se identifica com o esporte, mas nem sempre tem aquela motivação necessária, os clubes e grupos de corrida são excelentes opções e podem ser o empurrãozinho que faltava para você se movimentar.

 

 

A corrida, além de ser um esporte fácil de praticar, traz muitos benefícios à saúde. Mas sabemos que com a correria do dia a dia, mesmo uma atividade física simples pode se tornar um desafio. Correr em grupos pode ser muito motivador, pois o corredor percebe que não está sozinho. Outra dica super bacana é ouvir música! Qualquer atividade fica muito mais prazerosa quando escutamos uma playlist empolgante, né? Coloque os fones de ouvido, aperte o play aqui e faça do esporte um verdadeiro momento de descontração e diversão!

 

Mexa-se com os grupos de corrida

 

Tendência no Brasil e no mundo, os clubes de corrida crescem cada vez mais, sendo uma ótima opção para manter o corpo e a saúde em dia.

Preparamos a seguir várias dicas de clubes de corrida aos quais você pode se unir, e tem muita coisa bacana espalhada pelo Brasil. Amarre os tênis e prepare-se!

 

 

Fortaleza

 

Fit Wellness fica na Avenida Beira-Mar e é uma assessoria esportiva com diversos horários para o treino de corrida, de segunda a quinta e também aos sábados. Os interessados nos grupos de corrida devem entrar em contato por telefone ou por e-mail.  Outra opção, também à beira-mar, é a KM Assessoria Esportiva, que conta com treinos de segunda a sexta, nos turnos da manhã e da noite. Aos sábados, a corrida rola das 6h às 8h em locais variados.

 

 

Brasília

 

O grupo de corrida da Evolua Multisports oferece treinos terças e quintas de manhã no Cine Drive-in ou à noite, no Parque da Cidade. Aos sábados, o treino ocorre também no Parque da Cidade, com largada às 8h. Outra opção bacana é o grupo de corrida da 4MOVE em parceria com a Run4U. Os treinos ocorrem no fim da tarde e no início da noite, de segunda a quinta e aos sábados. Os locais variam entre o Parque Bosque do Sudoeste, o Pontão do Lago Sul, o Parque da Cidade e outros lugares combinados com aviso prévio.

 

Mexa-se com os grupos de corrida

 

São Paulo

 

O Nike+ Run Club, que também tem grupo no Rio, é um grupo no qual os participantes podem se inscrever previamente e participar dos treinos. As inscrições abrem todas as quintas, às 10h, e quem se inscreve recebe as informações sobre o local e a hora do treino, que sempre rola em locais diferentes da cidade. O Clube da Corrida também é um grupo de corrida paulista que atua em Campinas. Os treinos ocorrem de segunda a sábado, na Lagoa do Taquaral, em diferentes horários.

 

 

Rio de Janeiro

 

No Rio, a Unimed conta com um clube de corrida com programação super variada, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Leme, Barra da Tijuca, entre outros locais bacanas da cidade. Os treinos acontecem de segunda a sábado, em diferentes horários e locais, e os clientes Unimed-Rio têm desconto na inscrição. O The North Face Running Club (que também tem grupos em São Paulo e Curitiba) oferece treinos em diversos dias da semana e em diferentes horários. No Rio, eles acontecem terças e quintas na Lagoa Rodrigo de Freitas, indo até o Parque dos Patins. Sábado rola o treino itinerante, na Lagoa, Floresta da Tijuca ou Paineiras. Não tem desculpa pra não encontrar uma brecha na agenda!

 

 

Porto Alegre

 

Clube da Endorfina, na capital gaúcha, conta com treinos de segunda a sexta-feira em dois horários: às 7h ou às 19h, mas há flexibilidade caso o participante não tenha essa disponibilidade. As corridas acontecem no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A Academia Kyokushin oferece três tipos de treino: iniciante, intermediário e avançado. Os treinos rolam nas quintas, às 20h, e aos fins de semana em locais e horários combinados pelo professor. Outra opção é o grupo PerCorrer, com sede Sogipa, mas que oferece saídas também para o Parcão e Shopping Iguatemi. Os treinos ocorrem de segunda a quinta em horários variados e nos domingos, a partir das 7h30.

 

 

E aí, já ficou animado para correr? Então se inspire com essas dicas, afinal, O Bom de Viajar é cuidar do corpo e da mente, além de curtir muita música boa com a nossa playlist Time to Run no Spotify! 😉

 

Mexa-se com os grupos de corrida