Carregando...
26/10/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Diga olá para novembro

 

Diga olá para novembro 

 

Além dos feriados, novembro é um mês que reserva aos viajantes programações incríveis. De shows internacionais a mostras fotográficas, o que não faltam são opções pra quem já está com as malas prontas.

 

 

Sudeste

 

São Paulo recebe em novembro o rock grunge do Pearl Jam. Gigante no cenário mundial, a banda vem novamente à cidade, dessa vez se apresentando em show solo no estádio do Morumbi, dia 14. Também acontece na Terra da Garoa o Grande Prêmio do Brasil, imperdível para os amantes da Fórmula 1. A corrida acontece no autódromo de Interlagos no dia 15, às 14h. A exposição Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México também está bombando. A mostra acontece no Instituto Tomie Ohtake e rola até janeiro de 2016. Pra quem curte fotografia e busca uma alternativa mais tranquila, a exposição Rio: primeiras poses – Visões da cidade a partir da chegada da fotografia (1840-1930) acontece na Cidade Maravilhosa até janeiro de 2016. A mostra conta com fotos de grandes fotógrafos brasileiros e também de anônimos que construíram a representação do Rio de Janeiro durante o Império e as primeiras décadas da República.

 

Diga olá para novembro 

 

Novembro reserva diversas atrações para os viajantes de plantão, e nós fizemos uma seleção do que rola de mais bacana em várias cidades do país!

Ainda no Rio, para os pequenos (e para os grandinhos também, por que não?) uma parada obrigatória é visitar a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum no CCBB Rio. Um dos programas que mais deixou saudade está com uma exposição imperdível e gratuita, de quarta a segunda, das 9h às 21h. No cenário musical, Criolo e O Rappa se apresentam juntos dia 07, na Marina da Glória, trazendo dois shows completos: Criolo com “Convoque seu Buda” e O Rappa com “Nunca Tem Fim”, que mistura dub, reggae, rock e hip hop. Para quem não perde uma boa música, toda primeira sexta-feira do mês tem uma noite de Jazz no The Maze, com ambiente aconchegante e arte inspiradora. E, é claro, não dá pra perder a Multi Ocupação EAV no Parque Lage. De 05 a 08 de novembro, o festival promove o encerramento de seu 20º ano, com muitas instalações, workshops e performances, além de discussões sobre processos criativos e arte.

 

 

Diga olá para novembro 

 

Sul

 

Uma opção super cultural é a mostra A União Soviética através da câmera, que rola em Curitiba. A exposição traz fotos de 1956 a 1991, quando ocorreu a dissolução da União Soviética. Para retratar esse ambiente e as tensões da época, os curadores selecionaram obras de alguns dos mais importantes fotógrafos da União Soviética. A exposição acontece até dezembro, no Museu Oscar Niemeyer. Em Porto Alegre rola o El Mapa de Todos, um festival voltado para a integração latino-americana por meio da música. Em sua sexta edição, o festival acontecerá em três dos mais importantes teatros da capital gaúcha: o tradicional Theatro São Pedro, o Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa. Dia 11 de novembro é dia de Pearl Jam, dessa vez em terras gaúchas, apresentando seus sucessos na Arena do Grêmio. Ainda em Porto Alegre acontece a tradicional Bienal do Mercosul, exposição focada na arte da América Latina. Em sua 10ª edição, intitulada Mensagens de uma Nova América, a Bienal acontece até 6 de dezembro e tem entrada gratuita.

 

 

Nordeste e Centro-Oeste

 

O nordeste vai ser tomado por muita música com o Festival Dosol 2015. Passando por 17 cidades da região, o festival tem como sede principal Natal, mas também vai rolar em cidades como Recife, Maceió, Salvador, João Pessoa, entre outras. Ao todo serão mais de 150 shows de bandas de todas as regiões do país e ainda de artistas internacionais. Já Cuiabá, no Mato Grosso, vai receber a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. A dupla, com mais de 30 anos de carreira, traz à cidade a turnê Pura Emoção no dia 14 de novembro.

 

 

Já ficou com vontade? São atrações para todos os gostos e tipos de viajantes! Afinal, O Bom de Viajar é aproveitar muita cultura local, shows incríveis e momentos inesquecíveis por todo o Brasil!

 

Diga olá para novembro