Carregando...
20/10/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Bem-vindo horário de verão

 

Bem-vindo horário de verão

 

Caminhadas à beira-mar, corridinhas no parque, aquele bate-papo descontraído no bar com os amigos agora ganham um aliado: o Horário de Verão.

 

 

Todos os anos ele chega para dar um upgrade nos nossos dias, quando a estação mais quente do ano se aproxima. Além de contribuir para a economia de energia elétrica, o horário de verão é o período perfeito para quem gosta de curtir programas ao ar livre e desfrutar mais a luz natural do dia.

 

 

Serão quatro meses para usufruir tudo de bom que a energia solar proporciona em diferentes regiões do país!

 

Bem-vindo horário de verão

 

O horário de verão é um presente para quem curte esportes ao ar livre, para os amantes da natureza, aos apaixonados pelo pôr do sol e, por que não, para os boêmios

 

Pensando nisso, reunimos uma série de lugares e atividades bacanas para você relaxar e desfrutar durante os dias mais longos do ano, confira:

 

 

No Rio de Janeiro

 

O mix de beleza natural mais os inúmeros bares e restaurantes faz do Rio de Janeiro um dos destinos ideais para quem quer aproveitar intensamente o horário de verão. Surfar ou nadar na praia do Arpoador, fazer um piquenique no Parque Lage e suar a camiseta nos ensaios das escolas de samba são só algumas das opções. Nada pode ser mais carioca e maravilhoso que isso!

 

 

Em Porto Alegre

 

O pôr do sol é lindíssimo visto do café da Fundação Iberê Camargo, em frente ao Lago Guaíba, cartão postal da cidade. Que tal alugar uma bicicleta, pedalar até o museu e não perder todo esse visual, hein?! Os dias mais longos são a pedida perfeita para isso! Já os apreciadores de cerveja artesanal podem curtir o clima mais convidativo para saborear a bebida no charmoso Solar Coruja. O bar funciona em um casarão antigo construído em 1906, no Centro Histórico da capital gaúcha. Cerveja de fabricação própria, música ambiente e mesas ao ar livre, te esperam no final do dia. Vem, verão!

 

 

Onde se hospedar?

 

Tulip Inn Porto Alegre

 

Bem-vindo horário de verão

 

Em São Paulo

 

Não tem férias previstas, mas vai fazer check-in na capital financeira do país?

 

Para os runners de plantão que adoram correr, mesmo durante as viagens de negócios, o famoso Parque do Ibirapuera é o ponto de encontro dos atletas urbanos, principalmente nos fins de tarde e à noite. Também não perca a chance de fazer um happy hour nos descolados rooftops – bares no terraço de edifícios paulistas. A Adega Santiago, no shopping Cidade Jardim, é um desses. Especializado em vinhos, o local conta com uma carta com mais de 200 rótulos, além do delicioso cardápio inspirado na gastronomia espanhola e portuguesa. Fim da reunião, início da festa!

 

 

Em Belo Horizonte

 

Na capital mineira, você pode curtir ainda mais o horário de verão visitando o aquário da Bacia do Rio São Francisco, o maior aquário de água doce do Brasil. Além dos 1200 peixes de 50 espécies, o lugar, que fica no Zoo da cidade, tem jardins, lagoa, lojinha e lanchonete. Mais tempo de sol também permite que você aproveite outras atrações ao ar livre incríveis, como o Parque das Mangabeiras, o Conjunto Moderno da Pampulha, a Praça da Liberdade e o Parque das Águas. Prefere um roteiro gastronômico? BH também oferece diversas possibilidades. No elegante Bar da Esquina, primeira cervejaria mineira, que funciona no mesmo local desde 1959, uma boa pedida pode ser as almôndegas ao molho de tomate pelati, e, para matar a sede, é claro que um chopinho da casa vai bem.

 

Não se esqueça também do pão de queijo e cachaças locais!

 

 

Onde se hospedar?

 

Tulip Inn Belo Horizonte

 

 

 

Aviso aos viajantes:

 

Atenção redobrada para os fusos locais durante a troca para o horário de verão. Faça contato com a sua empresa aérea caso tenha dúvidas sobre o horário de embarque para não perder a viagem.

 

 

Está inspirado e contando os minutos para o início do horário de verão? Já está programando algo legal para fazer? O Bom de Viajar quer saber o que você faz para aproveitar cada minuto desse período. Compartilhe suas fotos nas redes sociais com a #obomdohorariodeverao e mostre o melhor do horário de verão para a gente! 😉

 

O Bom de Viajar adverte: adiante o seu relógio e seja feliz!

 

 

 

Bem-vindo horário de verão