Carregando...
14/09/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro cult em São Paulo
Roteiro cult em São Paulo

 

Uma cidade cosmopolita e cheia de vida como São Paulo tem diversas possibilidades para todos os perfis. E para quem não dispensa uma programação cult então, nem se fala! A cidade é um prato cheio, repleta de opções de lazer. Confira o roteiro que a gente preparou pra você!

Correr no Minhocão, dar um rolê pela Augusta e conferir a biblioteca do Pergamon: curta um roteiro cult por São Paulo em grande estilo!

 

 

Minhocão

 

O Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, começa no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da cidade, e chega até a Praça Roosevelt, no centro. Todas as noites e aos domingos a pista é fechada para os carros, sendo uma excelente opção para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Perfeito pra quem quer curtir o ar livre com o espírito urbano da cidade. Outro projeto muito bacana no Minhocão, de Felipe Morozini, fotógrafo e artista plástico,  é transformar o local no Parque Minhocão, redefinindo a estrutura do elevado e transformando a via numa área verde de lazer permanente para os moradores de São Paulo. Enquanto o projeto não entra em prática, vale a pena conferir o Minhocão aos domingos e curtir os eventos que rolam por lá!

 

Roteiro cult em São Paulo

 

 

Augusta

 

Impossível falar sobre roteiro cult sem falar da Augusta. Point do pessoal mais moderno, a rua traz uma infinidade de opções de bares, restaurantes e baladas pra quem quer curtir a noite paulista. As inúmeras opções de festas trazem um grande público LGBT, que encontram as melhores alternativas para aproveitar a vida noturna na cidade. Um passeio imperdível é o Caos, um misto de loja de antiguidades durante o dia, bar com festas à noite e programa de TV a cabo no The History Channel. A loja oferece mais de mil produtos e, à noite, oferece happy hour e balada com embalo de rock, soul e funk dos anos 80. Uma opção super bacana pra quem busca um lugara pra comer é a Hamburgueria 162, local com excelentes hambúrgueres e um clima de bar. Já pra quem curte uma boa caipirinha, o Bar Violeta é a opção certa, servindo uma das melhores da Augusta. E, para os fãs de série de TV, que tal um bar temático como o Bar Season One Arts&Bar? Com decoração temática e nomes de drinks baseados em séries, a visita é imperdível!

 

 

Beco do Batman

 

Você já ouviu falar no Beco do Batman? É uma das maiores galerias de street art a céu aberto da América Latina. Localizada na Vila Madalena, região nobre de São Paulo, próximo à estação Clínicas de metrô. Nós vamos te contar um pouco das histórias e curiosidades de um dos lugares mais bacanas da cidade. Confira nosso post completo sobre o Beco do Batman.

 

 

Praça Roosevelt

 

Uma das opções de lazer mais visitadas no centro da cidade, a Praça Roosevelt fica entre as ruas Consolação e Augusta. A praça é frequentada por um público diversificado, mas a sua pista de skate é um dos maiores atrativos. Os skatistas podem aproveitar de escadas, bancos e corrimãos para praticar suas manobras. Os animais de estimação também têm lugar garantido, e parte da praça é destinada a eles, com gramado e bebedouro.

 

 

Edifício Copan

 

Os amantes de arquitetura não podem deixar de visitar o Edifício Copan, obra do renomado Oscar Niemeyer. Localizado no centro da cidade, o prédio tem a maior estrutura de concreto armado do país, e sua arquitetura em forma de “S” está sempre evidente no horizonte de quem passa pelas principais vias da cidade. A vista da cidade também é espetacular no terraço do edifício, mas o local também atrai pelos cafés e suas galerias de arte.

 

 

Edifício Itália

 

A segunda maior construção de São Paulo enche os olhos de quem a visita. O que mais chama a atenção dos turistas é a vista do local. No terraço, o visitante se depara com uma visão incrível de 360º de São Paulo, e ainda é possível saborear os pratos do Terraço Itália. O edifício ainda conta com um teatro, o Teatro Itália.

 

 

Hospedagem pertinho de tudo!

 

E para explorar a cidade e toda a variedade de opções culturais que Sampa tem a oferecer, a dica é se hospedar no Tulip Inn São Paulo Paulista. Localizado na badalada Avenida Paulista, é o hotel perfeito pra quem quer explorar diversos pontos turísticos, gastronômicos e culturais de São Paulo com muita praticidade.

 

 

E aí, já ficou com vontade de arrumar as suas malas? Porque O Bom de Viajar é aproveitar os melhores roteiros, curtir lugares incríveis e conferir o melhor da cultura de São Paulo com todo o conforto no hotel Pergamon São Paulo Frei Caneca!

 

 

Roteiro cult em São Paulo