Carregando...
03/09/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Vivino, o app para quem ama vinhos

 

Vivino, o app para quem ama vinhos 

 

Se antes o vinho era relacionado apenas ao inverno e às temperaturas mais baixas, hoje esses paradigmas caíram por terra e a bebida é apreciada no Brasil inteiro, em qualquer estação. O Rio de Janeiro é uma das cidades que mais consomem vinho no país, e o que não faltam são opções diferenciadas para todos os paladares. O vinho branco, por exemplo, é uma alternativa excelente para os dias mais quentes, e com tantas possibilidades de escolha, uma ajudinha é sempre bem-vinda, certo? Para auxiliar nas seleções de rótulos, catalogar os tipos favoritos e ainda interagir com outros amantes da bebida surgiu o Vivino, um aplicativo super prático para os amantes de vinho.

 

 

Testamos o aplicativo no novo menu do Branche, olha só o resultado…

 

Vivino, o app para quem ama vinhos 

 

O Vivino é um app perfeito para auxiliar os amantes de vinho a compartilharem as suas experiências com a bebida

O Vivino é um app gratuito (disponível para Android, iOS e Windows Phone) muito intuitivo: com a câmera do celular você tira uma foto do rótulo do produto e ele escaneia o vinho pra você, dando informações como local de produção, sugestões de acompanhamentos, popularidade e avaliações de outros usuários sobre a sua escolha.

 

 

Todos os vinhos registrados pelo aplicativo ficam salvos, criando uma carta de vinhos personalizada. Além dessas facilidades, ele ainda permite a interação entre usuários, criando uma rede social de apreciadores da bebida. A base de dados do aplicativo é enorme (são mais de 15 mil vinícolas de todo o mundo já cadastradas) e, caso você não encontre informações sobre um determinado vinho, em alguns dias o aplicativo envia as informações pra você.

 

 

Com o boom que o consumo de vinho vivencia e a popularidade crescente do produto no país, não só o Vivino está fazendo sucesso, como também surgiram muitos eventos voltados a quem aprecia ou se interessa pelo assunto, sendo que vários deles rolam no Rio. O Rio Wine and Food Festival acontece até outubro e é um festival que vem se consolidando como um dos maiores eventos de vinho e gastronomia do Brasil. Ele conta com uma programação recheada de temas interessantes para os amantes da bebida, como degustações, palestras e outlet de vinhos. Isso mesmo O-U-T-L-E-T ! #TodosCorrem

 

 

Vivino, o app para quem ama vinhos 

 

Já o Los Mendozitos é um food truck, ou melhor, adega truck, que está super bombando no Rio de Janeiro e em São Paulo. O bar itinerante nasceu com a ideia de tornar o consumo de bons vinhos um hábito acessível e descontraído. As taças vão de $10 a $18 e as garrafas variam entre R$49 e R$78. Tomar um vinho com os Los Mendozitos é uma divertida experiência para iniciantes e experts, sem distinção. Os wine bars itinerantes oferecem uma verdadeira viagem aos sobres tintos, brancos e rosés e espumantes, cuidadosamente conservados em adegas que mantêm cada bebida na temperatura ideal para o consumo. Os vinhos são todos produzidos na região de Mendoza, na Argentina, e a carta é atualizada com frequência.

 

 

Ficou com vontade de mergulhar no mundo dos vinhos e experimentar diferentes sabores da bebida dos deuses? Nós temos mais uma dica TOP: uma ótima opção para curtir uma boa taça é o Branche, restaurante do hotel Tulip Inn Copacabana, que está com um cardápio novinho, repleto de novidades de dar água na boca, com pratos elaborados pelo chef Alex Barcelos inspirados na Fusion Cusine.

 

 

Localizado na orla de Copacabana e com uma varanda disputadíssima, o Branche oferece uma carta de vinhos diversificada e recém-atualizada com 25 novos rótulos, para agradar desde os consumidores mais esporádicos até os mais apaixonados, com opções de vinhos branco, rose e tinto, além de sugestões de champanhe que harmonizam com os novos pratos do menu.

 

 

Já pensou que delícia saborear um bom vinho curtindo uma vista para o mar? Afinal, O Bom de Viajar é conhecer novos sabores, trocar ideias e viver momentos inesquecíveis!

 

 

Vivino, o app para quem ama vinhos