Carregando...
01/09/2015
Escrito por:Juliana Silveira
O que fazer no Sudeste

 

O que fazer no Sudeste

 

O Brasil é um país plural e multifacetado, repleto de diversas particularidades. No Sudeste, o que não faltam são destinos incríveis que incluem desde a rica gastronomia aos eventos culturais! Confira algumas dicas que preparamos especialmente pra você.

 

O que fazer no Sudeste

 

Que tal curtir a badalada vida noturna de São Paulo? Ou dar uma volta na orla da Zona Sul do Rio, aproveitando uma vista incrível? Sudeste e seus encantos esperam por você!

 

  • São Paulo (SP)

 

São Paulo traz em sua essência um pouquinho de cada canto do país. A capital é formada por pessoas de todos os tipos e oferece opções de lazer para todos os gostos. A vida noturna é agitada, e é possível encontrar várias opções de bares (para quem curte um happy hour) e também baladas (facilmente encontradas na Vila Madalena, na Vila Olímpia e na Augusta). Para quem busca um programa mais sossegado e gosta de expressões culturais diversas, o MASP, mais tradicional e o Beco do Batman, mais cosmopolita, são excelentes alternativas. A Feira da Praça Benedito Calixto também é uma opção bacana pra quem busca cultura e produtos com um valor super em conta, já que é uma das melhores feiras de antiguidades e artesanato do Brasil. Já para os mais exploradores, que gostam de conhecer mais de perto a cidade, existem bairros super interessantes, como a Liberdade, o maior reduto japonês de São Paulo, ou ainda o Bixiga, um bairro boêmio repleto de cantinas italianas.

 

 

 

  • Rio de Janeiro (RJ)

 

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas do Brasil e do mundo, e, realmente, é difícil não se apaixonar pelo jeitinho carioca. Apesar de ser repleta de belezas naturais e opções de lazer à beira-mar, a Cidade Maravilhosa vai muito além de suas praias. A Feira do Rio Antigo acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio e é uma opção super bacana pra quem gosta de artesanato e deseja fazer compras de uma maneira alternativa, já que a feira conta com mais de 400 expositores que vendem antiguidades, roupas, objetos de decoração e acessórios charmosos para todos os gostos. Pra quem deseja aproveitar a natureza e ainda praticar um exercício físico, a Lagoa e a orla da Zona Sul são umas das opções favoritas dos ciclistas e de quem adora praticar diferentes atividades físicas. A Trilha do Corcovado também é uma rota excelente para quem busca ver a cidade por um novo ângulo. Além de a região contar com uma das melhores ciclovias do Rio, o cenário também é de tirar o fôlego!

 

 

 

O que fazer no Sudeste

 

  • Belo Horizonte (MG)

 

A culinária mineira tem uma das cozinhas mais expressivas do país, incluindo pratos como o amado pão de queijo, o feijão tropeiro, o tutu de feijão, o bolo de fubá, entre outras delícias. Em Belo Horizonte existem várias opções de locais que oferecem comida típica para quem quer saborear os quitutes da região. O Xapuri, por exemplo, é uma ótima opção de restaurante, conhecido por servir comida mineira com muito sabor. Em Brumadinho, pertinho de BH (a aproximadamente 1h30min de carro) fica Inhotim, um parque / museu a céu aberto que reúne natureza exuberante e arte contemporânea de diversos artistas do mundo todo. Imperdível!

 

 

 

  • Vitória (ES)

 

A beleza das praias de Vitória, no Espírito Santo, é inegável, e o mar faz parte do cotidiano dos capixabas. A paisagem natural é um dos fatores que mais enche os olhos dos visitantes, além da arquitetura incrível da cidade portuária. Para quem quer dar um mergulho e relaxar em meio à natureza, a Ilha do Boi e a Curva da Jurema são as melhores praias de Vitória. O Convento da Penha é um dos cartões-postais da cidade e é um marco da religiosidade dos capixabas, trazendo uma grande importância histórica, além uma vista incrível para a capital. Outra parada imperdível é a Ilha das Caieiras, conhecida pela pesca, pela gastronomia e pela cultura das desfiadeiras de siri. O local tem sua economia baseada no siri e é possível experimentar pratos deliciosos feitos dele. Os restaurantes são aconchegantes e há várias mesas espalhadas no pier à beira-mar, proporcionando uma vista maravilhosa.

 

 

 

Que tal preparar suas malas e aproveitar para redescobrir o Brasil? Confira também nossas dicas para as regiões Norte e Nordeste e Sul e Centro-Oeste, afinal, O Bom de Viajar é explorar novos destinos e conhecer o melhor de cada cidade aproveitando todo o conforto dos hotéis BHG!

 

 

O que fazer no Sudeste