Carregando...
27/07/2015
Escrito por:Juliana Silveira
As 5 melhores praias pra curtir o ano todo

 

AS 5 MELHORES PRAIAS PRA CURTIR O ANO TODO

 

Já pensou em um lugar onde o frio do inverno não chega e o sol segue brilhando o ano todo? Pois esse é o caso do Nordeste brasileiro. Cercada por praias paradisíacas, essa região tem muito a oferecer quando o assunto é turismo, descanso e diversão. As águas cristalinas são recheadas de muros de recifes de corais, que criam represas naturais, formando verdadeiras piscinas de águas mornas e tranquilas. Por todos os lados há coqueirais e árvores nativas, sendo o verde uma das características mais marcantes desses locais. É nesse incrível contexto que estão inseridas algumas das melhores praias do país para você curtir o ano todo, até mesmo no inverno.

 

Confira abaixo uma lista especial com cinco destinos no Brasil para você curtir o clima de praia o ano inteiro.

 

AS 5 MELHORES PRAIAS PRA CURTIR O ANO TODO

 

O Bom de Viajar é curtir as belas praias do nordeste brasileiro e ter um gostinho do verão até mesmo no inverno.

 

1. Cumbuco – Ceará

 

Situada a 35 km de Fortaleza, Cumbuco é uma vila de pescadores encantadora, que mais se parece com um parque natural de diversões. Na terra onde é verão o ano inteiro, dunas e lagoas proporcionam atividades tanto na areia quanto na água, como passeios de jangada e de buggy, além do famoso esquibunda. Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kitesusurf e windsurf. Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, bastante movimentada nos finais de semana e repleta de barraquinhas ao seu redor. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de buggy em meio às dunas e coqueirais.

 

 

 

2. Barreirinhas – Maranhão

 

Conhecida como a “porta de entrada” para os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é um pequeno tesouro natural localizado no Maranhão e abriga uma das mais belas e conhecidas atrações brasileiras: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Formado por diversas dunas e lagoas, o visual é incrível e a diversão garantida. Atividades como passeios de buggy e skibunda não podem ficar de fora do seu roteiro.  O período de julho a agosto é ideal para visitar a região, pois é quando as suas principais lagoas ainda não estão secas. Para os que não abrem mão de uma deliciosa gastronomia, o Restaurante da Luzia e o Restaurante Bambaê são paradas obrigatórias para saborear um camarão magnífico.

 

 

3. Farol da Barra – Bahia

 

Boa parte dos 50 quilômetros de praias de Salvador é emoldurada por coqueiros e um clima agradável, que, mesmo no inverno, fica na média dos 29 graus. Dentre as principais praias da capital baiana destaca-se o Farol da Barra, um dos cartões-postais da cidade, onde arrecifes formam lindas piscinas e o clima é perfeito para relaxar. A praia é extensa, as ondas são fraquinhas e as piscinas naturais formadas na maré baixa são um convite ao sossego. Há ainda o calçadão, para quem não abre mão de uma caminhada à beira-mar e, à noite, o movimento é garantido por conta dos bares e restaurantes da região.

 

Onde se hospedar?

 

GOLDEN TULIP SALVADOR

 

Rua Monte Conselho, 505, Rio Vermelho, CEP 41940-370, Salvador, BA

 

 

AS 5 MELHORES PRAIAS PRA CURTIR O ANO TODO

 

4. Ponta Negra – Rio Grande do Norte

 

A mais movimentada praia de Natal é também uma das melhores opções para quem gosta de curtir o clima de verão o ano todo. Com um mar de tranquilas águas mornas, Ponta Negra é excelente para banho, mas o que encanta mesmo é o magnífico visual das dunas da região, sendo a principal delas o Morro do Careca, famoso ponto turístico da capital potiguar. Além de todas as belezas naturais, Ponta Negra conta ainda com uma excelente estrutura, repleta de ótimos bares e restaurantes na orla da praia, onde você pode saborear os pratos típicos da região durante o dia e à noite.

 

Onde se hospedar?

 

GOLDEN TULIP NATAL PONTA NEGRA

 

Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382, Ponta Negra, CEP 59090-000, Natal, RN

 

 

5. Boa Viagem – Pernambuco

 

Recife é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Seus atrativos incluem uma agitada vida noturna, ótimos bares e restaurantes e, principalmente, praias encantadoras. Situada na zona sul da capital, Boa Viagem é a praia favorita dos visitantes da capital. Com areia clarinha e água cristalina, fica impossível resistir a um mergulho nas piscinas naturais formadas em meio aos arrecifes. Mas um alerta é sempre válido: atente às placas e sinalizações à beira-mar, já que ataques de tubarões costumam ser registrados na região. Os banhos são permitidos apenas em locais determinados, mas a praia compensa pelo conjunto: excelente localização, estrutura urbana, visual magnífico e deliciosos petiscos locais servidos na orla.

 

Ficou morrendo de vontade da fazer as malas e partir agora mesmo? Aproveite as promoções de passagens aéreas! Companhias como a Azul, por exemplo, estão com diversos voos extras para os principais destinos do nordeste para os próximos feriados deste ano.

 

Não se esqueça de também garantir sua hospedagem antecipada com todo o conforto em um dos hotéis BHG na região.

 

 

Porque, afinal, o Bom de Viajar é curtir cada momento de lazer e descanso aproveitando os melhores destinos do Brasil!

 

AS 5 MELHORES PRAIAS PRA CURTIR O ANO TODO