Carregando...
23/07/2015
Escrito por:Juliana Silveira
As 25 melhores praias do mundo

 

AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO

 

Desde as mais tranquilas até as de pegada mais urbana, uma coisa é certa: praias são um verdadeiro refúgio natural. Seja qual for o seu estilo, tem sempre um destino paradisíaco com um mar brilhante e areias brancas aguardando por você. Pensando nisso, o TripAdvisor fez uma seleção das 25 melhores praias do mundo, de acordo com a escolha dos viajantes colaboradores do site. Na lista de 2015, um recanto brasileiro desponta na primeira posição. Trata-se da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, um refúgio em meio ao arquipélago pernambucano. Quer saber mais sobre cada local? Confira a seguir!

 

AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO

 

O Bom de Viajar é curtir as praias mais paradisíacas de cada cantinho do mundo

Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil

 

A paisagem inigualável encanta a todos, mesmo aos que penam para acessá-la – por meio de barco ou de uma longa caminhada. A escada de entrada às trilhas é bastante íngreme, mas isso não parece desanimar os viajantes que passam por lá. Pode ser visitada o ano todo: esse é outro diferencial da praia, que possui infraestrutura para receber turistas em todas as temporadas. Não deixe de apreciar a vista do mirante do morro Dois Irmãos, certamente você não vai se arrepender. A transparência das águas da praia permite que, nos mergulhos guiados por profissionais, você desfrute do mar com a companhia das espécies locais – de tartarugas e peixes até alguns filhotes de tubarão. As rochas, que se distribuem ao longo da praia, dão o toque final nesta verdadeira pintura a céu aberto. Uma viagem imperdível!

 

 

Grace Bay – Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

 

A água do mar é uma verdadeira aquarela em tons de azul e verde e a areia é branca da cor de açúcar! Assim é descrita essa charmosa praia. Um recanto para os que buscam discrição e exclusividade, a Grace Bay é a pedida certa. Os mergulhos são feitos na companhia de golfinhos e outras espécies marinhas, como o leão do mar. Nas altas temporadas, os restaurantes locais organizam shows musicais à beira-mar.

 

 

Isola dei Conigli – Lampedusa, Islands of Sicily

 

A areia é dourada e a água é cristalina, cheia de diferentes espécies de peixes. Portanto, não se esqueça de ir preparado para praticar snorkel nessa verdadeira piscina natural de água morninha! Mas é bom saber: a praia de Isola dei Conigli é indicada para quem curte uma onda mais naturalista, já que não possui opções de gastronomia à beira-mar ou para locação cadeiras e guarda-sol. A pedida é levar o seu lanchinho e seus pertences mais usados, caso pretenda passar o dia todo por lá. O acesso à praia é um pouco distante para ir a pé, pois fica um pouco longe da estrada, mas de carro é possível fazer o trajeto em 10 minutos.

 

AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO

 

Playa Paraiso – Cayo Largo, Cuba

 

Como o nome sugere, esse refúgio cubano é um verdadeiro paraíso em terra. Alguns turistas aconselham: “a areia parece farinha de trigo de tão fininha e o oceano é tão calmo, que você só vai precisar de uma cadeira de praia e uma Piña Colada preparada na sua frente”. Outra dica de quem já esteve por lá: evite os primeiros horários da manhã e chegue a partir das 13h. Assim, você evita o horário de pico, caso busque privacidade. Outro atrativo muito famoso é o pôr do sol de Playa Paraiso, uma parada obrigatória!

 

 

Playa de ses Illetes – Formentera, Ilhas Baleares

 

O mais deslumbrante, além do céu de brigadeiro, é a limpidez da água, que é calma e quentinha. Ideal para dar um mergulho e esquecer do mundo a sua volta! Mas cuidado com as arraias e com os corais, cuja diversidade se espalha por toda a praia. Os viajantes aconselham ainda a pegar o Pacha 67 SailBoat, uma espécie de mini-cruzeiro para atravessar a ilha, onde acontecem festas divertidas e sofisticadas sem hora para acabar. E tudo isso pode ser apreciado com Ibiza no horizonte, já que esse outro famoso spot fica a somente uma hora e meia de distância dali.

 

 

Ainda estão inclusas na lista de 2015 do TripAdvisor praias como a de Anse Lazio, nas Ilhas Seychelles; a White Beach, em Aklan Province; a Praia Flamenco, em Porto Rico; e a Praia Whitehaven, em Whitsunday Islands; entre outras. Confira AQUI a seleção na íntegra e inspire-se para sua próxima viagem!

 

AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO