Carregando...
17/07/2015
Escrito por:Juliana Silveira
O melhor do Eataly em São Paulo

 

O MELHOR DO EATALY EM SÃO PAULO

 

São Paulo é a metrópole dos prazeres. Lá você pode viver sensações incríveis, como um passeio com a família no Ibirapuera, uma tarde de compras na Oscar Freire, ou algumas baladas alternativas na Augusta. Além disso, com a chegada do Eataly à Terra da Garoa, agora também é possível degustar produtos italianos de qualidade e usufruir das melhores cantinas do mundo em um só lugar.

 

 

O Eataly é considerado o maior conglomerado gastronômico italiano do mundo. Trata-se de um verdadeiro empório de variedades, que oferece desde água e bebidas alcoólicas até carnes curadas, queijos e doces. Uma majestosa descoberta gastronômica.

 

 

Quebrar o paradigma de que comida de qualidade é para a boca de poucos é uma das missões do Eataly, onde todos são muito bem-vindos. A operação paulista da rede foi organizada no formato de shopping center, com direito a lojas, quitandas, bistrôs, restaurantes e espaços de aprendizagem para cursos de culinária e, até mesmo, cursos infantis.

 

O MELHOR DO EATALY EM SÃO PAULO

 

O Bom de Viajar é descobrir novos sabores e incríveis sensações. Confira dicas para aproveitar ainda mais o Eataly em São Paulo

O mais importante ao pensar em visitar o Eataly em São Paulo é ter calma, vestir uma roupa leve, um calçado confortável e ter paciência, pois esse passeio pode durar algumas horas batendo pé para cima e para baixo em busca de novos sabores.

 

 

Lá há um andar para embutidos e para rotisseria, nos quais a enorme variedade de opções vai tentá-lo a comprar de tudo um pouco. Experimente a degustação de prociuttos, salames, mortadelas e culatello italianos. Os queijos também são extremamente diversificados, a exemplo do grana padano e do camembert de cabra.

 

O Eataly produz, diariamente, a própria muçarela, fresquinha, com leite de procedência registrada. Há um balcão de laticínios de búfala, que conta também com barras de manteiga fatiadas e pesadas na hora, muçarela defumada, ricota e queijo fresco de búfala. Não há nada que se compare a isso na cidade.

 

 

As massas, a exemplo da excelente tagliarini, são frescas e pesadas na hora. Há também a opção de massas secas, prontas para você levar para casa, como o raviolli, além de diversos molhos para acompanhá-las. Garanta o seu au sugo ou au ragu sem pestanejar!

 

O MELHOR DO EATALY EM SÃO PAULO

 

Mas não para por aí. O Eataly conta com a sua própria peixaria, cheia de opções nacionais selecionadas, e um açougue com cortes exclusivos. Já a parte de bebidas conta com uma imensa gama de cervejas e vinhos, nacionais e importados, dos mais conhecidos até aquelas marcas artesanais de algum cantinho da Itália.

 

Não deixe de dar uma passadinha na enoteca, que oferece bebidas de diferentes produtores italianos. O destaque ali são os vinhos com uma etiqueta vermelha em que se lê vino libero – indicação de que foi elaborado por um dos 12 produtores que dividem o selo e produzem a bebida livre de agrotóxicos, sulfitos e conservantes.

 

 

Além disso, você não pode deixar de visitar a loja exclusiva da Nutella, com chocolates finos e bombons delicados feitos especialmente para os visitantes no local. Os restaurantes Le Verdure e Il Crudo também merecem a sua passada, com uma proposta de pratos sem carne ou com peixes crus. O espaço Il Gelato di Venchi é uma gelateria com sabores bem diferentes, como cajá e mascarpone com figos. Já o Brace Bar & Griglia é um gastrobar, no 2º andar, que prepara pratos na brasa, com menus diferenciados para o almoço e jantar.

 

 

Para tira gosto, você pode provar as porções reduzidas das pizzas de fermentação natural, preparadas por pizzaiolos originalmente napolitanos ao vivo em dois fornos importados diretamente de Nápoles. Os pães do empório são assados em um forno à lenha espanhol, cuja base é uma pedra giratória, para que o processo ocorra de maneira uniforme. Focacce de diferentes sabores ficam expostos para prova sobre o balcão da Panetteria. Uma delícia!

 

 

Mas é importante lembrar: para aproveitar o passeio sem se preocupar com tantas filas, que ainda são homéricas, a dica é chegar cedo. Realmente cedo. Para o almoço, por volta das 11h ou após às 14h30min e, para o jantar, por volta das 18h ou 19h, pois, assim, não há necessidade de esperar para que vague alguma mesa. Para os que optam por se deslocar de carro até o o local, o estacionamento é relativamente pequeno e costuma ter filas. Vá com tempo e aproveite!

 

 

Embarque nessa viagem por uma nova Itália dentro de São Paulo. Afinal, o Bom de Viajar é saborear novos destinos sem sair do Brasil. Buon appetito!

 

 

Eataly São Paulo

 

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489

 

Vila Nova Conceição – São Paulo/SP – (11) 3279-3300

 

O mercado funciona todos os dias das 8h às 23h

 

Os restaurantes funcionam de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h

 

Sexta das 11h30 às 15h e das 18h30 às 24h

 

Sábado das 12h às 24h

 

Domingos e feriados das 12h às 23h