Carregando...
15/07/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Apps que tornam a vida mais fácil

 

Apps que tornam a vida mais fácil

 

É fato que os smartphones chegaram pra ficar! Atualmente, existem mais smartphones que computadores desktop no mundo. Estima-se que olhamos para nossos celulares mais de 150 vezes por dia, ou seja, é tempo pra caramba dedicado a esses pequenos aparelhos que carregamos na bolsa ou no bolso.

 

 

A tecnologia móvel é inclusiva e facilita nosso dia a dia. Hoje já não precisamos mais esperar na chuva por um taxi: podemos chamar o taxista mais próximo pelo celular, do conforto da nossa casa. Essa e outras facilidades como usar a conta do banco na palma da mão, falar e ver quem está longe de em poucos cliques e assistir filmes e séries a qualquer hora e em qualquer lugar fazem dos smartphones e seus aplicativos umas das grandes facilidades da vida moderna.

 

 

Pensando na revolução que os smartphones fizeram em nossa rotina, listamos a seguir alguns aplicativos que você precisa ter. Confira:

 

Apps que tornam a vida mais fácil

 

Os aplicativos vieram pra facilitar a nossa vida. Conheça aplicativos úteis para seu dia a dia

Onde Parei?

 

Com a ajuda deste app, você nunca mais vai esquecer onde estacionou o carro. O aplicativo registra, via GPS, onde você estacionou e o registro fica disponível para quando você precisar voltar ao carro. Com ajuda do Onde Parei você também fica sabendo sobre eventuais custos que terá com o estacionamento. É ideal para cidades e bairros que você não conhece muito bem.

 

 

O app é gratuito e está disponível para IOS e Android.

 

Link para download no iTunes e no Google Play

 

 

 

Tem Fila?

 

Precisa realizar um pagamento no banco, mas está com pressa? Quer saber como está a lista de espera no seu restaurante favorito? O app Tem Fila é ideal para você. No aplicativo, você busca os locais onde deseja ir e visualiza qual o tempo médio de espera. Mantido colaborativamente, as informações do app são em tempo real, já que são alimentadas pelos próprios usuários.

 

 

O aplicativo está em fase beta e é gratuito, disponível para IOS e Android.

 

Link para download no iTunes e no Google Play

 

 

Apps que tornam a vida mais fácil

 

Mandic Magic

 

Esse aplicativo é uma pequena rede social colaborativa, onde as pessoas trocam informações sobre a rede Wi-Fi de locais públicos. Basta logar o smartphone e encontrar login e senha das redes sem fio mais próximas de você. O app é colaborativo, logo, você também pode registrar as senhas dos locais que já conhece.

 

 

O app é gratuito e está disponível para IOS, Android e Windows Phone:

 

Link para download no iTunes, no Google Play e na Windows Store

 

 

 

Skyscanner

 

Nossa última dica é ideal para os viajantes de plantão. O Skyscanner é um metabuscador de voos, hotéis e aluguéis de carros, que permite a você comparar preços para, então, comprar direto com a empresa. O app possui uma tabela flutuante de preços, muito útil para saber em qual dia viajar com menor preço. O recurso mais incrível desse app é o alerta, onde você pode configurar o aplicativo para te enviar um e-mail toda vez que a passagem aérea estiver abaixo do valor que você está disposto a pagar.

 

 

O app é gratuito, disponível para IOS e Android. Há também uma versão online.

 

Link para download no iTunes e no Google Play