Carregando...
29/06/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Do frio às altas temperaturas

 

DO FRIO ÀS ALTAS TEMPERATURAS

 

A época de calor significa não apenas estender os dias, mas também abusar das cores quentes. Significa aproveitar a areia da praia, as bebidas geladas e a sensação das horas mais longas com o horário de verão. Já o inverno é a estação da preguicinha boa, do chocolate quente com muito chantilly e da moleza na hora de acordar e ter que se despedir do quentinho das cobertas.

 

 

Mas tanto o inverno quanto o verão trazem algo em comum: as experiências únicas que podemos curtir ao longo das estações, desde aquele filme com pipoca debaixo das cobertas, até aquele passeio no parque com toda a família reunida.

 

DO FRIO ÀS ALTAS TEMPERATURAS

 

Afinal, O Bom de Viajar é ter histórias para contar em qualquer estação

 

É inverno no Brasil! E por aqui, nós temos a regalia de escolher se passamos as férias de julho no  friozinho do Sul ou no calor do Norte e Nordeste. Coisa boa, né?! Foi pensando nisso que nós selecionamos alguns spots para você visitar, além de atividades para fazer em cada lugar do nosso país nessa estação. Seja no frio ou no calor, a palavra de ordem é diversão. O melhor de tudo isso? É não precisar se preocupar com mais nada!

 

 

Sul

 

 

Curitiba tem muito a oferecer quando o assunto é roteiro turístico no inverno. De opções que vão de memoriais a feiras, eventos esportivos e visitas aos parques e bosques, a única coisa que você não vai fazer é ficar parado. No Largo da Ordem está localizado o Setor Histórico, com o conjunto das mais antigas edificações da cidade. Da Torre Panorâmica, também conhecida como Torre da Telepar, situada na Matriz, você verá toda Curitiba com uma vista de 360 graus. Além disso, não dá para deixar de visitar o bairro gastronômico da Santa Felicidade que, como o nome já diz, vai encher você de alegria com todas as opções saborosas e quentinhas que oferece.

 

 

Sudeste

 

 

O Rio de Janeiro continua lindo e com sol a pino! E você não vai querer perder um minuto sequer de toda essa diversão. Entre os roteiros para se visitar estão o do Baixo Botafogo, Madureira, Zona Portuária e Roteiro Niemeyer. Mas, é claro, o carro-chefe carioca são as praias, das famosas às mais paradisíacas. Não se esqueça de fazer um passeio por Copacabana, Leblon, Ipanema e Arpoador, cujas areias claras e o mar esplêndido com certeza vão fazer parte das suas histórias para a vida inteira.

 

 

DO FRIO ÀS ALTAS TEMPERATURAS

 

Centro-Oeste

 

 

Brasília, terra de Renato Russo, é conhecida por seu famoso céu de brigadeiro e pelo clima seco durante o inverno. Lá você poderá desfrutar da incrível vista do Lago Paranoá, que conta com inúmeros esportes aquáticos à sua disposição, bem como apreciar o pôr do sol no Eixo Monumental. O plano urbanístico da cidade, que também é a capital federal do país, foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa e desenvolvido por ninguém menos do que Oscar Niemeyer, que possui obras espalhadas por todo o destino. Conhecer a Esplanada dos Ministérios é outra opção cultural e histórica de grande valor, assim como dar uma volta de bicicleta pelo Parque da Cidade também não pode faltar no seu roteiro.

 

 

Onde se hospedar:

Royal Tulip Brasília Alvorada

 

 

Nordeste

 

 

Uma vez conhecendo a cultura riquíssima do nordeste, você não vai mais querer voltar para casa. Em Fortaleza faz calor e alegria o ano inteiro. Para você, que adora os dias quentes, esse é um passeio de mão cheia. O calçadão da Avenida Beira Mar tem apenas três quilômetros, mas a cada praia os atrativos mudam. Não deixe de fora uma visita ao Theatro José de Alencar, ao Museu do Ceará e ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Quando o assunto é local paradisíaco, Fortaleza não decepciona. Conheça, sem falta, a Praia do Cumbuco, Lagoinha, Canoa Quebrada e Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

 

Norte

 

 

Falar de Belém é falar de atividades ao ar livre para aproveitar o calor, como uma caminhada pelo Mangal das Garças ou as procissões, como a de Círio de Nazaré. Também significa aproveitar as horas que se estendem para visitar a Ilha de Algodoal, a Catedral da Sé, a Catedral Metropolitana, o espaço cultural Casa das Onze Janelas, além de curtir a maravilhosa vista do Forte do Presépio. Próximo da cidade, a 87 quilômetros, fica a Praia do Conde, uma praia de água doce, com belos coqueiros, que anualmente recebe o Festival do Peixe e do Caranguejo.

 

 

Onde se hospedar:

Golden Tulip Belém

Tulip Inn Belém Nazaré

Tulip Inn Belém Batista Campos

 

 

Já pensou em curtir cada momento de lazer de forma plena? Hospedar-se nos Hotéis BHG propicia isso a você, aos seus amigos e à sua família. Venha descansar nas nossas confortáveis acomodações, saborear os pratos dos nossos restaurantes e curtir nossas facilidades. Porque no frio ou no calor, O Bom de Viajar é fazer a vida valer a pena!

 

DO FRIO ÀS ALTAS TEMPERATURAS