Carregando...
10/06/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Dia do Turista

No próximo dia 13, é comemorado o Dia do Turista. Todos podem e querem ser um, nem que seja apenas uma vez por ano (amém, férias!). E enquanto alguns ganham a vida viajando, nós, reles mortais, precisamos nos preparar, pensar bastante e organizar tudo. Não é tarefa fácil, mas é bastante prazeroso e, quando dá certo, é a melhor sensação do mundo! Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com diferentes estilos de turista com dicas de programas e passeios para cada um. Quer ver se encaixa em algum desses perfis? Garantimos que sim. Vem com a gente!

 

Dia do Turista

 

O Bom de Viajar é escolher destinos com a sua cara

 

FOTÓGRAFO

 

A máquina fotográfica é quase uma extensão de seu corpo. Pode ser uma profissional, semi, portátil ou smartphone, ele precisa ter algo para registrar os momentos. Sua preferência é por passeios ao ar livre, belas paisagens ou locais com arquitetura diferenciada.

 

VÁ VISITAR: Angra dos Reis. O local é um prato cheio para os amantes de fotografia. São 365 ilhas de águas verdes e cristalinas, cercadas de muito verde e paisagens de tirar o fôlego.

 

 

BALADEIRO

 

Música, bebida e pessoas (muitas) são itens fundamentais em seus destinos. Trocar a noite pelo dia é algo normal e a busca pela melhor balada é eterna.

 

VÁ VISITAR: Belo Horizonte. Em cada esquina da cidade você encontra um bar, de todos os tipos, com comidas e bebidas diferentes, para todos os gostos. Se a sua praia são as boates, não se preocupe, lá há muitas também!

 

 

Dia do Turista

 

GOURMET

 

Comer não é só por sobrevivência, mas sim um prazer. Cada refeição é feita harmonizando comida e bebida, sendo o ambiente também parte importante do todo. Ele tem suas preferências, mas nunca está fechado para novas experiências. As refeições são a parte mais importante de cada dia de viagem.

 

VÁ VISITAR: São Paulo. Gosta de comida chinesa ou tailandesa? Bar ou restaurante? Vinho ou suco? Não importa, lá você encontrará isso e muito mais.

 

 

ESPORTISTA

 

Sapato social nem pensar: tênis, uma roupa dry-fit e água é tudo que ele precisa. Além, obviamente, de uma praia, ciclovia ou montanha. O que importa em uma viagem não são os pontos turísticos, mas se eles oferecem possiblidade de praticar esportes.

 

VÁ VISITAR: Rio de Janeiro. Você pode andar de bicicleta na orla de Copacabana, praticar slackline no Leblon, escalar a pedra da Gávea, fazer Stand Up Paddle em Ipanema… a lista é interminável e o visual é sempre fantástico!

 

 

Qual é o seu estilo de turismo? Seja lá qual for e onde for, a BHG tem um hotel especialmente para você. Conheça e faça sua reserva clicando aqui.