Carregando...
25/05/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Conheça o Hoffice

 

Conheça o Hoffice

 

Para nossos pais e avós – pelo menos para a maioria – a vida deveria seguir assim: casar, ter filhos e arranjar um emprego fixo, certo? No entanto, o tempo passou e muita coisa mudou, principalmente na parte sobre arranjar um emprego fixo. Hoje, o número de jovens empreendedores com trajetórias diferentes das seguidas por nossos familiares, cresce cada vez mais.

 

E, para acompanhar essa nova demanda, o local de trabalho também mudou. Ele não está mais restrito às paredes brancas do escritório: pode acontecer num café, na rua e até na casa do seu amigo. Essa é a tendência que já despontou na Europa e veio para juntar a flexibilidade de casa com o clima de compartilhamento dos escritórios. Conheça o Hoffice!

 

Conheça o Hoffice

 

As gerações passaram e muita coisa mudou

 

A ideia nasceu nos Estados Unidos, mas ganhou nome e foi oficialmente lançada em Estocolmo, na Suécia, se espalhando cada vez mais pela Europa. O esquema é todo voltado para freelancers, aquele profissional autônomo, independente e que trabalha de casa. Funciona assim: grupos de 10 a 12 pessoas se juntam em uma casa, que pode ser a sua, a minha ou de qualquer outro interessado, escolhem o local onde querem se instalar dentro dela e começam suas tarefas. A cada 45 minutos, é programado um pequeno intervalo em que cada pessoa faz o que quiser: dormir, dançar balé ou tomar um café.

 

 

Trabalhar de casa pode ser bem interessante por conta da facilidade, fazendo tudo confortavelmente na sua cama, de pijamas. Mas, às vezes, é solitário, sem aquele clima de “camaradagem” e troca de experiências das empresas. O Hoffice funciona então como uma comunidade de trabalhadores em que cada um também ajuda com o que pode para pagar o café ou o almoço. E se ajudam entre si, já que especialistas de várias áreas participam dos encontros, que são diários.

 

Conheça o Hoffice

 

Compartilhar, não só aquele vídeo no Facebook, é tendência. O escritório virou um espaço de Coworking e, em breve, não se espante se a casa do seu vizinho virar um Hoffice. E você, participaria? Dê sua opinião aqui nos comentários!

 

Para mais informações, é só clicar aqui