Carregando...
18/05/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Bares diferentes no Rio de Janeiro

Dicas de bares temáticos e diferentes para curtir o happy hour no Rio

Conteúdo atualizado em 13 de novembro de 2018.

O Bom de Viajar é ir além dos pontos turísticos básicos de uma cidade. ?

Às vezes tudo o que queremos é uma dica diferente, curtir a noite em um bar exótico ou temático. Já quer, né? ?

Pensando nisso, selecionamos alguns dos bares e botecos mais singulares do Rio de Janeiro.

Botecar é preciso! Vem!

O Bom de Viajar é conhecer o melhor que uma cidade tem a oferecer.Conheça bares diferentes
no Rio de Janeiro.

Bora pra um bar diferente no Rio

Curto Café

Foto: www.graoespecial.com.br

Vamos começar pelo Curto Café. Um espaço alternativo que fica no segundo andar de uma garagem de ônibus no centro do Rio de Janeiro. Além do excelente atendimento, comidas e bebidas, você se serve e paga sozinho. Aliás, as delicinhas de lá tem preços definidos (o café expresso tirado ou em cápsula custa apenas R$1,00, por exemplo), mas você paga quanto achar que deve e ninguém te cobra. Um lugar para celebrar a economia colaborativa e que já é sucesso local. ❤️

Onde: Terminal Menezes Cortes. Av. Erasmo Braga 278, 2º andar – Centro.

Acesse: www.facebook.com/curtocafe

Game of Boards

Foto: www.ludopedia.com.br

Quem nunca passou horas jogando War ou Banco Imobiliário que atire o primeiro dado! O que era apenas uma tradicional loja de jogos no bairro da Glória, se tornou um paraíso para viciados em jogos de tabuleiro (ou mesmo para quem quer reunir os amigos e fazer algo diferente e divertido de vez em quando). E caso você não queira consumir nada no bar, também pode pagar uma taxa para jogar quantos jogos quiser. A dica é chegar cedo, porque a hora passa voando nesse lugar!

Onde: Rua Benjamin Constant, 48 – Glória.

Acesse: ww.facebook.com/lojagameboards

VOID General Store

Foto: www.vejario.abril.com.br

Presente em cinco bairros do Rio, a Void General Store, que nasceu em Porto Alegre, é uma mistura de loja de conveniência, bar, moda e gastronomia. Um ambiente jovem e descolado e que busca promover a troca de idéias em um ambiente informal. Na loja do Arpoador apenas opções veganas e vegetarianas no cardápio e em Botafogo a parceria com a House of Food sempre recebe um chef convidado. É o lugar ideal para uma cerveja pós-praia ou um esquenta para a festa.

Onde: vários endereços.

Acesse: www.avoid.com.br

Cachambeer

Foto: www.tripadvisor.com.br

Ao chegar próximo ao número 475 da rua Cachambi, você já vai perceber várias churrasqueiras enfileiradas na calçada. De lá saem a especialidade da casa do Cachambeer: costelas no bafo, daquelas que desmancham. Enquanto aguarda, a sugestão é pedir um dos melhores e mais recheados pastéis de camarão da cidade e vários chopps ultra gelados. Não tem erro!

Onde: Rua Cachambi, 475 – Cachambi.

Acesse: www.cachambeer.com

Bar da Laje

Foto: bardalaje.rio

O Bar da Laje fica no alto do Vidigal e de lá se tem uma das vistas mais incríveis da cidade (talvez do mundo!). Com uma programação musical de excelente qualidade, cervejas sempre geladas, petiscos e uma elogiada feijoada aos sábados, o ambiente é frequentado por muitos locais, além dos turistas. Dica: Dependendo da disposição, fazer a trilha do Morro 2 Irmãos e parar no Bar da Laje na descida para refrescar o calor com uma cerveja gelada é um combinho de respeito. Para subir, a sugestão é pegar uma van (agendar saída direto com o bar) ou moto-taxi no pé do morro.

Onde: Rua Armando Almeida Lima, 08 – Vidigal (Arvrão).

Acesse: bardalaje.rio

Cine Botequim

Foto: @cinebotequim

Esse boteco mistura a vida boêmia com a paixão pelo cinema mundial. O bar tem sua própria programação diária de filmes, os quais você pode assistir entre um drink e outro. O Cine Botequim também realiza exposições e mostras de filmes criados por estudantes de cinema e cineastas. O ambiente é todo decorado com posters de filmes e cada item do cardápio recebe o nome de um longa metragem.

Onde: Rua Conselheiro Saraiva, 39 – Centro.

Acesse: www.cinebotequim.com.br

Academia da Cachaça

Foto: visit.rio

A bebida mais brasileira de todas tem um cantinho especial na Cidade Maravilhosa. A Academia da Cachaça é aquele típico boteco com mesinhas na calçada, cheio de descontração. Na decoração, uma bandeira do Brasil formada por fitas coloridas enfeita o teto do bar. Além disso, são mais de cem rótulos de cachaça e receitas nordestinas para você brindar as coisas boas da vida.

Onde: Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon.

Acesse: www.facebook.com/academiadacachaca

Centro Cultural Carioca

Foto: facebook.com/centroccarioca

Pertinho da Praça Tiradentes, o lugar onde funciona o Centro Cultural Carioca já foi um dos points da cena cultural brasileira entre os anos 1930 e 1960. Circularam por lá famosos como Pixinguinha e Jamelão. Um sobrado lindo, de escadaria comprida, varanda e janela para o Real Gabinete Português de Leitura, tem na programação forró e samba.

Onde: Rua do Teatro, 37 – Centro

Acesse: www.facebook.com/centroccarioca

Calabouço Heavy & Rock Bar

Foto: calabouco-bar.com.br

O Calabouço é um rock bar muito conhecido na cidade. Com decoração temática e moderna, o bar tem seu próprio palco de shows, que acontecem de quinta a domingo. O cardápio conta com grande variedade de petiscos, hambúrgueres e cervejas especiais.

Onde: Rua Felipe Camarão, 130 – Tijuca.

Acesse: www.calabouco-bar.com.br

Beco do Rato

Foto: @becodorato

O bar recria o ambiente nostálgico dos bambas de antigamente. É samba de roda e muita animação, no melhor estilo carioca. Um templo da cultura popular!

Onde: Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa.

Acesse: becodorato.com.br

Barzinga Geek Planet

Foto: www.facebook.com/barzingageekplanet

Apaixonados pelo universo de filmes, seriados e games (a.k.a nerds), vão adorar o Barzinga Geek Planet. Se quiser fazer cosplay, tá liberado! ?

Onde: Rua Dídimo, 80 – Centro.

Acesse: www.facebook.com/barzingageekplanet

Trapiche Gamboa

Foto: www.facebook.com/trapichegamboaoficial

No berço do samba, na Gamboa, entre a Pedra do Sal, a Ladeira do Valongo e o Largo da Prainha, entre o centro da cidade e o bairro da Saúde, o Trapiche Gamboa funciona num sobrado do século 19.  É para curtir muito choro e jongo. Mais carioca, impossível!

Onde: Rua Sacadura Cabral, 155 – Gamboa.

Acesse: www.facebook.com/trapichegamboaoficial

O Bar Teto Solar

Foto: www.facebook.com/TetoSolar

Anexo ao teatro Solar de Botafogo, o Bar Teto Solar também é conhecido como o ‘Bar do Fusca’, por ter na decoração um carro Fusca azul pendurada no teto. No menu, chopes artesanais, drinks criativos, hambúrgueres premiados pela crítica especializada e delícias como a famosa coxinha de brie.

Onde: Rua Paulo Barreto, 110 – Botafogo.

Acesse: www.facebook.com/TetoSolar

Jungle Garden Pub

Foto: www.facebook.com/junglegardenpub

O bar funciona num lindo casarão tombado, com muito verde em sua decoração. Um incrível garden pub, com drinks deliciosos, DJs e música ao vivo todos os dias. \0/

Onde: Rua Martins Ferreira 48 – Botafogo.

Acesse: www.junglegardenpub.com

Delirium Café

Foto: www.facebook.com/DeliriumRJ

Pra se sentir em Bruxelas em plena Cidade Maravilhosa é só chegar o Delirium Café. Cervejaria gringa com muitos rótulos de produção própria para alegria de todos.

Onde: Rua Barão da Torre 183 – Ipanema.

Acesse: www.facebook.com/DeliriumRJ

Armazém São Thiago

Foto: www.facebook.com/bararmazemsaothiago

Conhecido como Bar do Gomez, em referência ao espanhol José Gomez Cantorna, que esteve à frente do negócio, o sobrado rapidamente remete ao Rio de Janeiro de outros tempos, com sua decoração em madeira e fachada anunciando o ano da sua inauguração, 1919.  A casa serve chope, cerveja, boa variedade de cachaças e petiscos.

Onde: Rua Áurea, 26 – Santa Teresa.

Acesse: www.facebook.com/bararmazemsaothiago

Bares que são a cara do Rio

E para o seu roteiro ficar ainda mais completo, fizemos uma listinha de bares mais tradicionais do Rio de Janeiro, super queridinhos e frequentados pelos cariocas, e que sempre valem a visita:

* Aconchego Carioca
Onde: Rua Rainha Guilhermina, 48 – Leblon.
Onde: Rua Barão de Iguatemi, 245 – Praça da Bandeira.

Carioca da Gema
Onde: Av. Mem de Sá, 79 – Lapa.

Bar Urca
Onde: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca.

* Jobi
Onde: Av. Ataulfo de Paiva 1166 –  Leblon.

Bar e Restaurante Eclipse
Onde: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1309 – Copacabana.


+ Rio de Janeiro

Rio ao vivo

Um rolê pelo centro do Rio

O Rio pelos cariocas

Mapa das melhores feiras livres

Hotéis para curtir o Rio


Clique aqui e confira os hotéis recomendados pelo O Bom de Viajar, escolha o seu e reserve aqui mesmo de forma rápida e segura.

E aí viajante, já escolheu os bares para conhecer na próxima trip? ?

O Rio de Janeiro te espera para uns bons drinks.