Carregando...
07/05/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Brasil na tela grande

Se a gente parar pra pensar em filmes que mostrem belas paisagens, são grandes as chances de lembrarmos de “Meia Noite em Paris”, “Para Roma com Amor”, “A Praia”, “Na Natureza Selvagem” e muitos outros, todos filmados em terras estrangeiras. Mas o Brasil também tem suas belezas representadas na grande tela e nós vamos te provar isso agora! Dá uma olhada na nossa listinha:

 

Brasil na Tela Grande

 

Confira nossa lista de filmes que mostram as belezas brasileiras

 

 

Rio – 2011 – Carlos Saldanha

 

Blu é uma arara azul nascida no Rio de Janeiro, que, após ser capturada, é levada para a fria Minnesota, EUA. Criada por Linda, tudo muda quando o ornitólogo Túlio descobre que Blu é o último macho da espécie. Sendo assim, ele precisa ir ao Rio urgentemente para acasalar Blu com a única fêmea. Essa animação, dirigida por um brasileiro, mostra que, mesmo com imagens geradas pelo computador, as paisagens da cidade maravilhosa ainda são de cair o queixo. Depois de assistir ao filme, as chances são grandes de você querer arrumar suas malas ou esquecer aquele velho plano de abandonar a beleza e o caos!

 

 

Deus é brasileiro – 2003 – Direção: Cacá Diegues

 

Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar merecidas férias nas estrelas, mas, para isso, precisa encontrar algum santo que cuide da Terra durante sua ausência. Ele escolhe procurá-lo no Brasil, que é um país bastante religioso. Em sua caminhada, passa por paisagens naturais fantásticas, como Jalapão, Maragogi, Palmas, Recife e Piaçabuçu (Alagoas). Vale a pena assistir e reforçar sua vontade de conhecer um desses lugares.

 

 

Brasil na Tela Grande

 

 

Xingu – 2011 – Direção: Cao Hamburger

 

Os irmãos Villas Bôas, três sertanistas brasileiros, resolvem, em 1943, trocar o conforto do lar em São Paulo pela aventura de desbravar o Oeste brasileiro. No caminho, lutam pela criação do Parque Nacional do Xingu e pela defesa de seus habitantes, os índios. A equipe do filme seguiu o mesmo trajeto feito pelos irmãos, passando por florestas, rios e campos maravilhosos do Mato Grosso e em Tocantins. Pode ser que você fique até com vontade de comprar um barco para navegar no Xingu. Vai saber?

 

 

O Caminho das nuvens – 2003 – Direção: Vicente Amorim

 

Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro desempregado, que, precisando de dinheiro para sustentar a sua família, parte de Santa Rita, na Paraíba, para o Rio de Janeiro. Até aí, é uma história normal, mas todo o trajeto foi feito de bicicleta, ao longo de mais de 3.000 km! O filme abusa dos planos abertos, que mostram a grandeza e a beleza das locações do filme, como Juazeiro do Norte (Ceará), Porto Seguro (Bahia) e Rio.

 

Agora, nós temos uma missão para você. Veja os quatro filmes e depois responda pra gente: o Brasil é ou não é bonito demais?