Carregando...
09/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Viva o verde em São Paulo

 

VIVA O VERDE EM SÃO PAULO

 

Que existe amor em São Paulo todo mundo já sabe, mas você conseguiria dizer o nome de três parques da cidade? Não? Estamos sempre tão ocupados no trânsito, trabalho e estudos que acabamos não conhecendo os recantos naturais da cidade, que são muitos! A gente vai te contar um pouco sobre os lugares mais verdes de São Paulo.

 

VIVA O VERDE EM SÃO PAULO

 

O Bom de Viajar é colocar o pé na grama e respirar ar puro!

 

Começamos pelo Parque Ibirapuera, o mais popular do Brasil. Ele foi eleito pelos usuários do TripAdvisor como o melhor parque da América do Sul e é o parque campeão de check ins nas redes sociais. Nele você encontra ciclovia, treze quadras iluminadas e três lagos artificiais. O complexo artístico do parque é composto pelo Pavilhão Ciccillo Matarazzo, sede da Bienal de São Paulo e também o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Não esqueça de visitar o planetário e o auditório central, onde acontecem eventos periódicos gratuitos para a comunidade.

 

 

Nossas próximas sugestões também estão pertinho do Aeroporto de Congonhas. O Jardim Zoológico e Jardim Botânico de São Paulo estão localizados lado a lado e são excelentes opções para passar o final de tarde. O Zoológico possui em exibição mais de 3.200 animais, dispostos em ambientes semelhantes ao habitat natural. São encontrados exemplares de espécies bastante raras, como: rinoceronte-branco, ararinha-azul, arara-azul-de-lear, mico-leão e outros. Já o Jardim Botânico conta com cultivo e preservação de árvores nativas, além de plantas em extinção.

 

VIVA O VERDE EM SÃO PAULO

 

Nossa sugestão para o final da tarde é curtir as últimas horas do dia na Praça Pôr do Sol. Localizada na Alto Pinheiros, é o lugar perfeito para curtir o pôr do sol e o início da noite. Mais um recanto cheio de natureza no meio de São Paulo. Você precisa conhecer o Parque da Juventude, que ocupa a área onde foi a Casa de Detenção do Carandiru, e oferece pista para skate, caminhadas e corridas, além de quadras esportivas. Mas não pare por aí! Existem muitos lugares na cidade para você conhecer! O Bom de Viajar é ter contato com a natureza e respirar ar limpo.