Carregando...
09/04/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Roteiro Avenida Paulista

 

AVENIDA PAULISTA

 

A Avenida Paulista é um dos grandes centros financeiros e culturais de São Paulo. Nela encontramos algumas das principais empresas, consulados, hotéis e museus do país. É comum passarmos por ela na correria do dia a dia sem observarmos ou conhecermos o que a avenida tem de melhor.

 

Nossa dica é: deixe-se levar pelo nosso roteiro e conheça mais sobre a essência da Avenida Paulista.

 

AVENIDA PAULISTA

 

Com seus 200 mil moradores, se a Avenida Paulista fosse uma cidade, seria uma das 150 maiores do país

 

AVENIDA PAULISTA

 

O Conjunto Nacional é um dos principais prédios da Avenida Paulista. O complexo ocupa uma quadra inteira, onde estão dispostos apartamentos, restaurantes, lojas e escritórios. Uma das características marcantes do prédio é o relógio luminoso do alto da torre, que pode ser visto a uma distância de até 5km. Com muitas opções para refeições e compras, é praticamente uma cidade dentro da Avenida Paulista.

 

 

Você sabia que na Avenida Paulista estão localizadas duas das maiores livrarias da América Latina? Estamos falando da Livraria Cultura e da FNAC.

 

A Livraria Cultura fica no Conjunto Nacional e, desde 2007, é a maior livraria do país, contando com café, espaço infantil e até teatro. Já a FNAC é dona do maior catálogo da América Latina, com 100 mil títulos. A loja também disponibiliza espaço kids, revistaria, galeria com eventos e exposições, além de loja de informática, dvd e vídeo.

 

 

Para quem gosta de comprar mais do que livros, uma ótima dica é o Shopping Pátio Paulista, do ladinho da estação Brigadeiro. Ali você encontra lojas da Sephora, Zara e Apple.

 

Há também a Feira de Antiguidades do MASP, que acontece todos os domingos das 10 às 17 horas, no vão livre do Masp. E, falando em MASP, a entrada do Museu de Arte de São Paulo é gratuita nas terças-feiras.

 

AVENIDA PAULISTA