Carregando...
31/03/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Viaje leve, carregue pouco

 

VIAJE LEVE

 

Calma, não se assuste com o título! Sabemos que viajar somente com uma mala pequena pode parecer loucura em um primeiro momento. Mas estamos aqui para mostrar que uma viagem não se define só pela bagagem que é levada. Vamos então aos motivos que te farão cogitar viajar usando apenas sua bagagem de mão:

 

VIAJE LEVE

 

O bom de viajar é saber que o essencial para uma viagem feliz está em você, não na bagagem!

 

VIAJE LEVE

 

Por segurança: Não é raro que as malas sejam extraviadas, causando transtornos aos viajantes. Imagine você chegando ao seu destino e todas suas coisas em outro lugar, longe do seu alcance. Além disso, há relatos de bagagens violadas e objetos extraviados durante o trajeto. Por esses e outros motivos, levar a bagagem na cabine te dá segurança.

 

 

Por economia: No Brasil, as companhias aéreas estão autorizadas a cobrar pela bagagem despachada e não são obrigadas a oferecer a franquia para voos nacionais e internacionais. E nas empresas aéreas estrangeiras o despacho também pode ser cobrado à parte. Isso acaba encarecendo desnecessariamente sua viagem. Portanto, leve sua mala com você e economize.

 

 

Por causa do peso: Você está em cima da hora, o voo sairá em instantes e sua mala é gigante: imagine esta cena. Carregar uma mala grande pode ainda fazer você pagar uma taxa extra no táxi. Se a ida ao aeroporto for de transporte público então, é perrengue na certa. Levando uma mala leve, seus problemas com peso serão evitados.
Para economizar tempo: O avião pousou e você chegou ao seu destino, onde vai poder descansar e conhecer a cidade. Falta só pegar sua mala e… meia hora esperando por ela na esteira. Com certeza virão algumas malas semelhantes a sua, só para fazer seu coração palpitar de susto. Se você esitver usando a bagagem de mão, é só sair do voo direto para o seu destino!

 

 

E agora, está convencido de que levar uma mala menor pode ser muito melhor? Caso não seja possível, não se preocupe: nos hotéis BHG você conta sempre com uma equipe preparada para dar aquela forcinha com as bagagens.

 

VIAJE LEVE