Carregando...
22/03/2015
Escrito por:Juliana Silveira
Potencialize seu trabalho

 

POTENCIALIZE SEU TRABALHO

 

Viajar a trabalho não é algo tão fácil. Além das reuniões e encontros programados, você precisa manter em dia as tarefas que deixou no escritório. A tecnologia e a internet nos ajudam cada vez mais nessa empreitada, encurtando distâncias e facilitando a troca de informações.  Mas além da tecnologia, é fundamental encontrar um ambiente tranquilo e com infraestrutura para trabalhar.

 

 

Pensando nisso, juntamos algumas dicas para seu trabalho fluir sossegadamente enquanto você viaja a negócios:

 

POTENCIALIZE SEU TRABALHO

 

O Bom de Viajar é sair mais cedo da reunião e aproveitar o entardecer com os amigos.

Fique no hotel: Hoje em dia, a maioria dos hotéis conta com Business Center, que são salas exclusivas pensandas especialmente para os viajantes executivos. São espaços voltados para quem quer fazer alguma tarefa do trabalho sozinho ou em grupo. Em geral, dispõem de internet e impressora, podendo contar também com televisões, projetores ou outras facilidades.

 

 

Procure uma cafeteria: Você só precisará de um laptop, tablet ou celular e algum dinheiro para o café. As cafeterias mais modernas contam com Wi-Fi gratuita e são construídas pensando no conforto e bem-estar de seus clientes. Luzes mais baixas, música e conversas leves de fundo também são ótimas para ajudar em algumas tarefas, principalmente as que requerem mais criatividade. Se barulho, por menor que seja, é algo que incomoda você, pule para a próxima dica.

 

 

Procure um espaço de coworking: Se você necessita de um ambiente que seja mais semelhante ao seu local de trabalho, os espaços compartilhados, chamados de co-working, estão se disseminando cada vez mais pelo mundo. Em muitos deles, é possível pagar por um dia de utilização, o que inclui toda a infraestrutura necessária para um bom dia de trabalho.

 

POTENCIALIZE SEU TRABALHO

 

 

Não esqueça os fones de ouvido! Itens de extrema necessidade, os fones de ouvido servem não só para ouvir música, mas, também, para impedir a entrada de sons. Procure por fones intra-auriculares, ou com tecnologia de cancelamento de ruído, que não só impedem o barulho de entrar nos seus ouvidos, mas também de sair: assim como você quer se concentrar, alguém do seu lado pode querer também.

 

 

Melhores hotéis para trabalhar: As redes Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn, com hotéis espalhados pelos principais destinos brasileiros, possuem excelente estrutura para eventos e business center. É altamente provável que você nem precise sair do quarto, mas se precisar fazer uma reunião formal, você terá acesso aos melhores espaços para convenções da cidade.

 

 

Seguindo essas dicas, você conseguirá terminar todas as suas tarefas durante a viagem! Compartilhe as suas dicas conosco aqui nos comentários: