Carregando...
03/12/2014
Escrito por:Juliana Silveira
Destinos inóspitos

 

DESTINOS INÓSPITOS

 

Viajar e tirar fotos são duas atividades praticamente inseparáveis. Seja com o celular, câmera profissional ou alguma presa a um cabo, nosso dedo fica nervoso para registrar todos os lugares possíveis. Paisagem, arquitetura, animais, selfies, comida… são muitos os motivos para o clique. Mas com essa repetição desenfreada, não paramos muito para pensar no que estamos fazendo, e acabamos caindo no lugar comum, tirando fotos parecidas com as da maioria das pessoas.

 

DESTINOS INÓSPITOS

 

Conheça o fotógrafo que se dedicou a registrar destinos pouco explorados.

 

Os fotógrafos profissionais, com o olhar apurado e a vontade de fazer diferente, acabam por surgir com imagens distintas, que captam a nossa atenção. Foi o que aconteceu com uma série do fotógrafo russo Oleg Grigoryev, intitulada Morning Views From the Tent (paisagens matinais da tenda, em tradução livre).

 

 

Oleg colocou a mochila nas costas, botas nos pés e pegou sua máquina fotográfica para registrar lugares inóspitos, isolados, de uma forma diferente: deitado em sua barraca, com os pés para fora e clicando em 1ª pessoa. As imagens são registradas de forma simples, mas nos transportam, ainda que por um segundo, para aquele lugar lindo onde o russo se encontrava no momento.

 

DESTINOS INÓSPITOS

 

Se quiser saber mais sobre o fotógrafo, seus projetos ou simplesmente treinar seu russo, visite seu site oficial: http://grigoryev.net.