Carregando...
09/05/2016
Escrito por:Juliana Silveira
Para os geeks e nerds de plantão

 

Para os geeks e nerds de plantão

 

Se você acha que o mês de maio é só o mês das noivas, você está redondamente errado! Volte 3 casas e jogue os dados novamente.

 

 

Maio também é o mês do Orgulho Nerd e Geek. 😀

 

 

Então tudo bem se você for visto por aí fazendo o cosplay do Yoda, do Luke ou até do Darth Vader. Tá liberado!

 

 

E se for organizar uma maratona de games com a galera, cria o evento no Facebook e nos chama também, ok?!

 

 

Hmmm… Tá inventando as desculpas mais estranhas pra não sair de casa e não perder nenhum episódio da 6ª temporada de GOT (aka, Game of Thrones) ou pra ir correndo pro cinema curtir o recém-lançado Guerra Civil? Tudo bem, tá tudo certo e a gente te entende. Hehehe

 

 

Tá, mas e o que esse mês tem de tão importante para os geeks e nerds?

 

 

Dia 4 de maio é celebrado o Star Wars Day. Nerds e geeks do mundo inteiro param para cultuar a famosa saga do cineasta George Lucas. Isso porque a pronúncia da data é muito parecida com a famosa frase Que a força esteja com você / May The Force Be With You, repetida inúmeras vezes nos filmes. Daí a brincadeira: May The 4th Be With You.

 

 

Além disso, no dia 25 de maio é comemorado o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, que aconteceu em 1977, nos EUA.

 

 

Também dia 25 é o Dia da Toalha, data escolhida pelos fãs de Douglas Adams para festejar a vida e obra do autor da super obra nerd O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro que considera a toalha o item mais importante e indispensável para um viajante interestelar.

 

 

Dito isso, habemus as comemorações e a agenda!

 

 

Mapeamos os principais eventos nerds no país e curiosidades para quem, assim como nós, também é um viajante das galáxias.

 

 

Para os geeks e nerds de plantão

 

O Bom de Viajar é também ser um viajante intergaláctico. Ao infinito e além!

Pronto para a festa? Então se liga na nossa agenda!

 

 

EM PORTO ALEGRE

 

 

A conhecida AnimeXtreme está na 24ª edição e reúne fãs de RPG, cards, games e cosplay. O evento vai rolar entre os dias 13 e 15 de maio na capital gaúcha.

 

 

Já marcou o evento e agora só precisa de uma dica de hospedagem? Aqui está! Clique aqui pra reservar o seu lugar no Tulip Inn Centro Histórico. 😉

 

 

EM CURITIBA

 

 

Considerada a capital nerd, Curitiba tem muitos eventos geeks durante o ano. O próximo é o Shinobi Spirit, nos dias 14 e 15 de maio. São várias atividades, entre elas uma arena gamer com campeonato de HearthStone, Naruto, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom e Street Fighter.

 

 

E ó: tem várias opções bacanas de hotéis BHG na cidade, pra todos os nerds de plantão. 🙂 É clicar e reservar. Fácil, fácil.

 

 

EM SAMPA

 

 

No dia 28 de maio, fechando a semana que comemora o Dia do Orgulho Nerd, um mega encontro entre os dois mundos mais amados no mundo geek: Marvel e DC Comics. O evento acontece na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte.

 

 

A Comic Con Experience, que acontece todos os anos em SP, é a maior convenção geek da América Latina. O evento, focado em games, cinema, séries de TV e quadrinhos, está agendado para rolar entre os dias 1 e 4 de dezembro e já tem ingressos à venda.

 

 

Enquanto a data não chega, São Paulo tem muitas outras atrações nerds. Uma delas é a Gibiteca Henfil, que é a maior e mais antiga gibiteca pública do Brasil. São 10 mil títulos no acervo, além de uma programação diversificada de palestras, oficinas, exibição de filmes e jogos.

 

 

Outra opção muito legal para se sentir um verdadeiro Jedi é conhecer o temático Jeti’s Burger e Grill. Lanches personalizados e um ambiente intergaláctico faz qualquer um se sentir fora da órbita. 😀

 

 

Em setembro rola a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. O evento acontece entre os dias 1 e 5. Os ingressos já estão à venda.

 

 

Em Sampa o agito é o ano todo, então não se preocupe com hospedagem, porque não faltam boas opções de hotéis da rede BHG na Terra dos Nerds / da Garoa.

 

 

NO RIO

 

 

O Conselho Jedi Rio de Janeiro organizou muitas atividades em maio. Vai ter encontro de colecionadores a exibição de filmes. É só acompanhar tudo no site dos caras.

 

 

E claro que não poderia faltar uma boa dica de onde ficar na Cidade Maravilhosa, né? É só clicar aqui e escolher um dos nossos hotéis pra ficar de boa.

 

Para os geeks e nerds de plantão

 

EM SALVADOR 

 

 

A capital baiana entrou na onda nerd e tem muitos eventos nesse mês. A livraria Saraiva, dia 26 de maio, vai promover a palestra ‘Como Star Wars mudou o mundo: As influências da maior saga da galáxia no cinema, na cultura e na vida dos nerds’. Super evento!

 

 

Outros encontros acontecem em SSA e você pode acompanhar na página Agenda Nerd.

 

 

E pra ficar melhor, basta fazer sua reserva no Golden Tulip Rio Vermelho. É dica quente! Esse hotel é demais! o/

 

 

EM MANAUS

 

 

A cidade vai respirar eventos geek em maio. Anota aí:

 

 

– 21 de maio vai rolar o 1º MeetUp Ilustrado. São palestras, live paint, mesa redonda e pitchs. Tudo bem nerd, como a gente gosta. 🙂

 

 

– 25 de maio, quem quiser comemorar o Dia da Toalha, pode dar uma passada na livraria Saraiva, no Manauara Shopping, que várias atividades estão sendo preparadas para o dia.

 

 

UNIVERSO SEM FIM

 

 

Esse universo é interminável, né? Então não podemos deixar de compartilhar outros achados legais:

 

 

Garotas Nerds: um site exclusivo com notícias, novidades e curiosidades da cultura nerd, principalmente para as meninas. Um amor!

 

 

Jovem Nerd: um espaço nerd com notícias, agendas de eventos, curiosidades e um programa em podcast – o NerdCast –  exclusivamente produzido por eles. Tudo muito legal!

 

 

Nerd Loot: é um clube de assinatura mensal, com temáticas do universo geek, nerd e gamer. Quem assina recebe todos os meses produtos selecionados e exclusivos. 😀

 

 

E aí, curtiram nossas dicas? 🙂 É tudo tão fascinante que não dá vontade de parar mais.

 

Vida longa e próspera, terráqueos! Que a força esteja com vocês! o/ o

 

 

Para os geeks e nerds de plantão