Carregando...
25/06/2016
Escrito por:Juliana Silveira
De Carona com o Bomde – Califórnia de carro Post 1
De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 1

 

Jogue no Google as palavras:  “viagem São Fran…”. Antes mesmo de você terminar de digitar “Francisco”, a ferramenta de busca vai completar ou sugerir: viagem São Francisco Los Angeles. Assim mesmo. E não é à toa! Esse roteiro pelos Estados Unidos é um verdadeiro clássico.

 

Percorrer a Costa da Califórnia a bordo de um carro, por uma das estradas mais bonitas do mundo, apreciando muita natureza, cenários incríveis como o famoso Big Sur e cidadezinhas encantadoras está no roteiro de muita gente. E foi esse o plano que nossas três super viajantes tiveram: saíram do Rio de Janeiro rumo aos States para experimentar todas essas emoções. Nós, que temos a alma no mundo, não perdemos tempo e fomos junto. 😉

 

Esse é o clima do De Carona com o Bomde desse mês, que voltou da trip com a mala cheia de histórias, novas experiências e amizades.

 

Quando amigas apaixonadas por estrada se juntam, só pode render boa trip, né? Então bora viajar!

 

Com vocês Rosália Brenner, Camila Machado e Monika Borges, as caroneiras da vez.

 

 

E TUDO COMEÇOU…

 

Rosália, Camila e Monika se conheceram no trabalho há 2 anos e, desde então, começaram a viajar juntas. Até agora, elas só tinham ido para destinos no Brasil e próximos ao Rio de Janeiro (cidade onde vivem). Mas, graças às conversas de café pós-almoço, surgiu a ideia de fazer a primeira grande trip, que rolou no início desse ano. Conversa vai, conversa vem, chegaram à decisão: viagem de carro pela Califórnia. Achamos digno!

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 1

 

A rota Los Angeles – São Francisco é incrível. Uma viagem pra quem curte muita natureza e visuais de tirar o fôlego

 

 

PLANEJANDO

 

Entre a definição do destino e o início da viagem foram mais ou menos 2 meses pra organizar tudo (sim, SÓ ISSO). De fevereiro a abril, muitas coisas tinham que ser vistas: passagens, documentação, carro, hospedagem, o que ver, o que comer, onde parar… Dicas, dicas e mais dicas.

 

O ponto de partida foi a pesquisa de passagens. Em geral, todo mundo opta pela rota que sai de São Francisco e vai até Los Angeles. Devido aos custos, as meninas fizeram o inverso (LA → SF) e se surpreenderam. Conseguiram economizar bastante no aéreo e não perderam nada no visual nem nos passeios da rota (que era o principal medo delas). Foi excelente!

 

→ Olha a dica: as meninas viajaram no final de abril, que é baixa temporada por lá, e isso foi ótimo. Viajando nessa época é possível encontrar passagens aéreas muito mais baratas, cidades menos lotadas e com menos turistas (+ fácil de circular e serviços + em conta). O clima é ameno nesse período (friozinho na média dos 20°C) e dá pra fazer todos os passeios tranquilamente.

 

 

On The Road – Rumo à Califórnia

 

1ª PARADA – LOS ANGELES

 

A entrada nos EUA sempre gera uma emoção extra… Um friozinho na barriga. Mas a passagem pela imigração foi um sucesso e, a partir dali, foi só alegria. 😀

 

Já nas terras do Tio Sam, o trio tinha 5 dias para chegar a São Francisco. Com passagens e hotéis comprados e reservados, elas tinham que seguir o script direitinho.

 

→ Olha a dica: as meninas compraram todos os trechos de uma vez só, ainda no Brasil: (Rio → Los Angeles, São José → Nova Iorque → Rio de Janeiro). Fazendo isso, é possível manter o mesmo peso da bagagem de voo internacional (32kg) nos voos domésticos (dentro dos EUA).

 

A primeira providência antes dos passeios foi retirar o carro, que já tinha sido alugado (online). Dica das meninas: se você nunca dirigiu SUVs automáticas (os carros dos americanos são normalmente grandões), é bom pegar umas dicas com amigos. E da próxima vez que você passar num posto de combustível, pergunte para o frentista como abastecer, porque na terra do Tio Sam você terá que fazer isso sozinho. 😉

 

Prontas e motorizadas, as meninas passaram uma tarde em Los Angeles. Tempo suficiente para fazer os principais e mais legais passeios.

 

Rodeo Drive: é aquele quarteirão com as todas as lojas mais famosas do mundo que aparecem nos filmes em Hollywood (Uma linda Mulher, Um tira da pesada, As Patricinhas de Beverly Hills, entre outros). É considerado o quarteirão mais caro do mundo. $$$ Show me the Money!

 

Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama): não vá com altas expectativas. Basicamente, são aquelas estrelas no chão com nomes de super celebridades, que passam ao longo dos dois lados do Hollywood Boulevard e Vine Street. Pra quem não gosta de multidões, o passeio não vale muito. Mas pra quem pira com celebrities é obrigação. 😉

 

– Placa de Hollywood: também eternizado por filmes, o letreiro de Hollywood fica localizado no Mount Lee. Ali você entende que nada disso é ficção. Só se chega perto da placa por trilha, então, se você quiser chegar pertinho, vá preparado!

 

Griffith Observatory (Observatório Griffith): para as meninas, o MELHOR passeio de LA! O Observatório fica no Griffith Park, maior da cidade, e tem uma das vistas mais incríveis. Dica: fique atento a shows no teatro dentro do parque. Se tiver show acontecendo, fica impossível subir por conta do trânsito.

 

 

Para comer

 

Quer experimentar os legítimos cheesecakes americanos? Então o lugar é no The Cheesecake Factory. Outro lugar muito legal é o Farmer’s Market. Um mega mercado de produtos locais (bem característico nos EUA). Serve gastronomias de vários países.

 

Adiós LA, próxima parada…

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 1

 

2ª PARADA – SANTA MÔNICA

 

Já era noite quando as garotas pegaram a estrada para Santa Mônica. A cidade (onde elas passaram a primeira noite) fica em torno de 20 min de Los Angeles. Todas as reservas dos hotéis foram feitas por elas antes da viagem acontecer, com possibilidade de cancelamento das diárias, caso durante a trip resolvessem ficar em outros lugares. Essa dica é legal porque existem muitas opções de hospedagem em cidadezinhas que valem pelo aconchego e vistas incríveis.

 

→ Olha a dica: não deixe de fazer essa trip por medo de falta segurança, falta sinalização ou receio das condições da autoestrada. Tudo é muito bem sinalizado, seguro, tranquilo e favorável. Além das excelentes condições, a rota é muito frequentada por turistas e os locais são cordiais. Mas atenção com o GPS: a internet nem sempre funciona bem durante o percurso (tem que ficar atualizando o mapa com frequência) e o GPS insiste em sair da Highway 1, pois ela é uma rota secundária (às vezes é preciso recolocar cidade por cidade no mapa). Mas como a sinalização é perfeita, vai dar tudo certo. 😉

 

Santa Mônica Pier: uma palavra sobre esse lugar – IMPERDÍVEL!

 

Fica no ponto final da Rota 66 (Route 66). No píer você pode visitar lojinhas, restaurantes ou simplesmente curtir o pôr do sol lindo e a vista da praia. Ah, é aqui que fica aquela roda gigante à beira-mar, bem conhecida em vídeos e fotos de viagem. É muito a cara dos filmes americanos!

 

Aqui foi o ponto de partida para a famosa Highway 1. Vale rodar na Promenade Street (que é tipo um shopping a céu aberto) e partir para Venice.

 

De Carona com o Bomde - Califórnia de carro Post 1

 

3ª PARADA – VENICE

 

O que vale nessa pequena cidade (coladinha em Santa Mônica) é curtir o calçadão na beira da praia, bem extenso e variado, com muitos artistas locais e um público bem alternativo. Não dá pra deixar de ir ao canal, que fica bem no final do calçadão e que dá o nome à cidade. Um visual e tanto!

 

→ Olha a dica: melhor almoçar em Santa Mônica. As meninas foram pra Venice e voltaram pra almoçar. Mas poderiam ter organizado melhor e já resolver isso antes de partir.

 

(Nosso roteiro continua no post seguinte. Clique aqui para continuar lendo)